Venha fazer parte da KTO
x

Cássio celebra lançamento de livro sobre trajetória no Corinthians: 'Não caiu a ficha'

2.1 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, de Museu do Futebol, no Pacaembu

Cássio recebeu centenas de pessoas no lançamento do seu livro no Museu do Futebol

Cássio recebeu centenas de pessoas no lançamento do seu livro no Museu do Futebol

Rodrigo Vessoni/Ag. Corinthians

O goleiro Cássio lançou o livro sobre a sua trajetória no Corinthians na noite desta segunda-feira, no Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Presente para uma noite de autógrafos ao lado do jornalista e historiador Celso Unzelte, escritor da obra, ele não escondeu a alegria pelo feito.

"Na verdade, não caiu a ficha ainda de eu ter virado livro. É uma coisa diferente, não acontece com todo mundo, então acho que vou saber disso e tudo que aconteceu na minha vida quando eu parar de jogar futebol. Fiquei feliz, em alguns trechos que foram saindo, algumas pessoas se emocionaram demais por eu ter lembrado delas", disse o camisa 12, extasiado com o status que ganhou no Timão.

"Eu acho que nem nos melhores sonhos eu imaginaria tudo o que está acontecendo comigo. Lógico, trabalhei, me dediquei, cai, levantei, passei por momentos ruins e bons, mas nem nos melhores sonhos eu imaginaria tudo isso na minha vida. Isso é uma motivação a mais, para querer ser sempre melhor. Vou me dar conta disso tudo, das coisas boas, da carreira e da vida pessoal, quando eu parar de jogar", continuou.

Leia também:
Historiador lança biografia de Cássio e o coloca como maior goleiro da história do Corinthians
Preparador de Ronaldo Giovanelli vai a lançamento de livro só para conhecer Cássio

Sobre o conteúdo escrito na obra, Cássio assegurou que tem coisas boas e ruins a respeito da sua trajetória, desde a saída de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, até a consagração no Corinthians.

"Acho que não tem nada (que aconteceu) que pode atrapalhar na minha carreira, então falei tudo. Vocês me conhecem há um tempo, não tenho medo de errar, de falhar jogando, acontece, não tenho medo de assumir quando acontece. Esse é meu jeito, cada um tem seu perfil. Não me arrependo de nada que falei no livro, sou uma pessoa normal, espero que esse livro sirva de direção e ajude muitas pessoas a não cometer erros e ser o mais honesto possível. Espero que possa agregar na vida das pessoas", avaliou, relatando como foi o processo de feitura do livro.

"A gente não teve dificuldades, foi uma conversa bem franca. Eu confesso que demorei um pouco para sentar com ele, para conversar, mas os momentos foram de conversas de duas a três horas, todos, e passaram voando, foram muito legais. Acho que abri meu coração para conversar. Em outras entrevistas já tinha falado muito da minha vida, de situações. Acho que o livro não se baseia somente em coisas negativas nem positivas, talvez uns 20% são de coisas que errei, os outros 80% são de coisas positivas", assegurou.

Contando com a presença de diversos companheiros destes anos de Corinthians, Cássio ainda teve um momento emotivo ao lembrar do falecimento da avó, Maria Luiza, que morreu em 2016.

"Tenho que pegar bastante livro, porque tem bastante gente (que eu presentearia com esse livro). Minha mãe, minha avó... ela faleceu, mas se ela fosse viva seria uma das primeira pessoas. Eu tenho uma família bem grande, com tios, tias, pessoas que tiraram um pouco de si para me ajudar. Sem sombra de dúvidas meu tio João Carlos, que me levava para fazer testes, minha mãe, que foi mãe e pai no começo... tantas pessoas. Depois dessa nova etapa minha esposa, ela me ajudou muito, minha advogada Mariju, ela me ajudou... muita gente. Peço desculpas se não falei o nome de alguém, mas tem tanta gente que me ajudou em algum momento, com uma palavra, uma conversa, uma dica, um conselho. Acho que hoje minha mãe e minha esposa são as pessoas que eu daria o presente", concluiu.

Veja mais em: Cássio, Fatos marcantes e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: