Venha fazer parte da KTO
x

Preparador físico do Corinthians detalha situações de Sidcley e Everaldo

17 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni, de Museu do Futebol, no Pacaembu

Sidcley e Everaldo ainda não estrearam oficialmente em 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois atletas com situações físicas curiosas no atual elenco do Corinthians, o lateral-esquerdo Sidcley e o atacante Everaldo foram tema de uma entrevista do preparador físico Michel Huff. Presente no lançamento oficial do livro sobre a trajetória do goleiro Cássio, o profissional detalhou o que esperar da dupla nos próximos dias.

"Sidcley ficou muito tempo parado, seu último jogo foi final de maio de 2019, mais de seis meses parado. Fica difícil dizer que ele tem condições de jogar 90 minutos, eu acredito que não tem, mas ele está evoluindo", observou Huff, explicando o que ele vê de avanço na condição do atleta.

"Já abaixou o percentual de gordura, ganhou percentual muscular, seus índices de força aumentaram, mas ele precisa de mais tempo. Aí ele pode atuar com uma boa performance. Mas isso não quer dizer que ele não vai jogar 90, ele pode, mas teria a queda", continuou Huff.

Leia também:
Corinthians e Jadson ficam perto de um acordo; saiba os detalhes
Preparador do Corinthians evita projeção sobre poupar, mas fala em 'cuidado para não perder ninguém'
Preparador de Ronaldo Giovanelli vai a lançamento de livro só para conhecer Cássio

Já Everaldo, que não participou nem da pré-temporada por não estar no nível físico necessário, estaria liberado para atuar se Tiago Nunes quisesse. "O Everaldo passou pelo RTP (return to play, processo de transição), e ele tem duas fases. Primeiro a condição física, depois dos números. Hoje ele já trabalha com o grupo e está à disposição para jogar", revelou Huff, contente pelo desempenho apresentado pelo restante do elenco até agora.

"A princípio estamos satisfeitos com o desempenho físico, isso vai muito de ritmo de jogo e entendimento das ideias do Tiago. Vemos evoluções individuais e coletivas e acho que em mais uns quatro ou cinco jogos já vamos ter um desempenho melhor nos jogos, principalmente em sequência.", observou o profissional, assegurando que houve evolução até no empate por 1 a 1 contra o Mirassol.

"Ontem (domingo), por exemplo, enfrentamos um adversário que já está na frente em termos de preparação. Pegamos dados físicos, para monitorar os jogadores. A evolução foi pequena, mas ela existiu. Precisamos ter paciência, para fazer a leitura desse momento e melhorar sempre", classificou Huff. Para encarar a Ponte, ele não crê em muitos desfalques.

"Tivemos jogadores que correram mais, na verdade, em comparação ao primeiro jogo. Um distância longa, sem intensidade, não adianta, tem que saber dosar. Isso é questão de ajuste, o jogador vai ganhando ritmo, índices de jogo. O time vai ter um desempenho melhor, e quando enfrentarmos equipes com o mesmo nível de condição física, vai ser melhor. Eu cuido muito do pós-jogo, tivemos uma sequência forte, e eles já apresentaram boa recuperação. Teremos poucos desfalques para o jogo de quinta", concluiu.

Veja mais em: Sidcley, Everaldo e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: