Venha fazer parte da KTO
x

Duílio confirma acerto do Corinthians com Yony, mas explica que concorrência mudou o negócio

54 mil visualizações 303 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duílio Monteiro Alves esclareceu o negócio pela chegada de Yony González

Duílio Monteiro Alves esclareceu o negócio pela chegada de Yony González

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou e explicou na noite desta quarta-feira a negociação com o atacante colombiano Yony González. De acordo com o dirigente, o Timão precisou mudar o formato do acerto por conta da concorrência de outros clubes.

"Em primeiro lugar, ele chegou ao Brasil, fez exames e foi aprovado. Amanhã já deve tratar de detalhes do contrato dele. Entre Corinthians e Benfica já está tudo praticamente acertado", confirmou o diretor, após o jogo contra o Guaraní, do Paraguai.

"Está concretizada. Falta só a assinatura do jogador. Com o Benfica está tudo certo. Como eu disse, empréstimo até o meio do ano e a partir daí a gente tem a obrigação de compra com uma condição muito boa para o Corinthians", completou Duílio.

Leia também:
Torcedora posta primeira foto de Yony González com a camisa do Corinthians
Yony González chega ao Brasil e aguarda exames para assinar com Corinthians: 'É um clube gigante'

Inicialmente, o acerto com Yony fazia parte da negociação do Benfica com o Corinthians por Pedrinho. Duílio, no entanto, explicou que os dois casos não tem ligação e ainda revelou que o formato do acerto com o colombiano mudou por conta de outros clubes interessados. A ideia era um empréstimo com obrigação de compra apenas se o jogador chegasse aos 30 jogos.

"É um empréstimo com obrigação de compra. Não existe nenhuma relação com o negócio do Pedrinho. A gente tinha acertado com o Benfica o empréstimo com opção de compra. Por ter vazado a notícia, alguns clubes de fora e do Brasil entraram na briga, então, conseguimos uma condição muito boa para pagar em três anos e colocamos a obrigação", contou Duílio.

"Por esses fatores de outros clubes de interessados, o Benfica acabou recebendo propostas de compra, então, a gente teve que mudar o formato do negócio. No meu entendimento, é um jogador que tem muito para agregar e melhorar o ataque", completou.

Duílio não quis revelar o valor da negociação, mas os direitos do atleta estão avaliados em seis milhões de euros pelo Benfica. Como a obrigação de compra é de pelo menos 50%, o Timão teria que desembolsar três milhões de euros, parcelados em três anos, para contar com o atleta.

"Foi uma opção muito boa. Estava na lista do Tiago (Nunes) desde a sua chegada, nós tentamos e ele acabou indo para o Benfica. O valor não quero confirmar, mas o prazo de pagamento, sim, é um pouco mais de três anos", disse o dirigente.

Com o retorno da diretoria do Corinthians a São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, Yony deve enfim assinar o vínculo com o Timão e integrar os treinamentos da equipe. Ele não pode atuar na Libertadores da América, mas, caso entre no BID até sexta, poderia enfrentar a Inter de Limeira, no domingo, na Arena.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Yony González.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: