Venha fazer parte da KTO
x
Cantillo impressiona, mas causa um 'problema' ao Corinthians
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Cantillo impressiona, mas causa um 'problema' ao Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

120 mil visualizações 277 comentários Comunicar erro

Cantillo impressiona, mas causa um problema ao Corinthians

Cantillo será fundamental para Tiago Nunes durante a temporada

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Victor Cantillo não precisou de muito tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Mesmo com apenas dois jogos oficiais pelo Corinthians, o volante colombiano mostrou que irá agregar muito ao elenco de Tiago Nunes nesta temporada.

Destaque do Timão no clássico contra o Santos, o camisa 24 foi responsável por toda dinâmica no meio-campo alvinegro durante os 90 minutos. No duelo com a Ponte Preta, pela penúltima rodada do Paulistão, o jogador também foi essencial para o ótimo desempenho corinthiano na etapa final.

São inúmeras qualidades. Cantillo marca, ataca, inverte muito bem o jogo e também tem um controle impressionante, dificilmente perde a posse de bola. É, de fato, bastante animador o início de ano do atleta sul-americano, que nunca foi especulado por grandes clubes do Brasil (por incrível que pareça).

E todas essas qualidades me fizeram pensar numa situação nos últimos dias: o que acontecerá quando o colombiano desfalcar o Corinthians por algum imprevisto? Ele já pode ser considerado uma peça insubstituível?

Até o momento, não vejo ninguém capaz de fazer seu papel.

Substituto imediato, Richard ainda necessita de uma confiança maior por parte da torcida. Ángelo Araos, que atuou com certa frequência nessa posição durante sua trajetória pelo clube do Parque São Jorge, será avaliado por Tiago Nunes, que ainda não sabe onde o chileno se encaixaria.

Há também a possibilidade de adiantar Camacho e promover a entrada de Gabriel, mas a característica do time seria um pouco diferente. Emprestados, Matheus Jesus e Thiaguinho seriam alternativas um pouco mais próximas do estilo de Cantillo, mas não devem retornar antes do fim da temporada.

Com isso, acredito que o novo comandante terá uma baita "dor de cabeça" quando o volante não ficar à disposição. Alguns embates em 2020 já mostraram o quanto será útil um jogador que consegue deixar companheiros em condições de finalizar.

Ter um plano B em mente será importante, já que o titular absoluto não deve atuar em todos compromissos do Timão neste ano.

Cantillo encanta e mostra que se encaixa com perfeição no estilo de jogo corinthiano. Inteligente, ele pensa como Tiago Nunes e desponta como o cérebro da equipe titular do Corinthians. Não será tarefa simples substituí-lo.

Cantillo é um dos cinco destaques do Corinthians no início de 2020

Veja mais em: Victor Cantillo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?