Venha fazer parte da KTO
x
Tiago Nunes quer mais coragem do Corinthians
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Tiago Nunes quer mais coragem do Corinthians

Coluna do Marco Bello

Análise de Marco Bello

5.3 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Tiago Nunes quer mais coragem do Corinthians

Jogadores do Corinthians recebem instruções antes do treino

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

O técnico Tiago Nunes observou um ponto importante que precisa ser mudado no Corinthians para que o time volte a pensar grande e consiga jogar um futebol mais vistoso e vencedor: a coragem dos jogadores.

O treinador percebeu em seus dois meses à frente do Timão que alguns atletas simplesmente não chutam a gol. Outros não tentam o drible, ou tentam uma vez e desistem. E outros ainda traçam uma linha imaginária no campo e não a ultrapassam sem que ninguém peça.

Isso acontece, claro, por insistentes ordens do antigo treinador que tinha um estilo de jogo conservador e defensivista.

Janderson, por exemplo, é considerado um jogador corajoso. Pode não ser o mais habilidoso do elenco, mas tenta o drible o jogo todo e não se intimida com as marcações.

Já Pedrinho e Mateus Vital precisam melhorar neste aspecto. São mais habilidosos que o jovem atacante, mas se intimidam durante o jogo e simplesmente param de tentar.

Pedrinho, na cabeça do treinador, estabeleceu a linha da grande área como um ponto de parada. Chegando lá, ou ele tenta o chute ou passa a bola.

Tiago tem insistido para o meia entrar na área, ou “pisar na área”, como gostam os treineiros.

Aos laterais e volantes, cabem os chutes. Abriu, tem que chutar.

Lucas Piton, para se tornar titular absoluto, vai ter que se soltar mais. Apesar de ter um cruzamento mais preciso que o de Sidcley, o jovem lateral não arrisca no mano a mano.

Quando vê um marcador à frente, não tenta o drible, não vai pra cima. Tiago está tentando mudar isso também.

Os jogadores como um todo precisam assimilar que o Corinthians é o time grande. Que precisam ir pra cima, atacar, apertar, colocar medo no adversário. O outro time é que precisa se preocupar.

Assim que isso for assimilado internamente pelos jogadores, ficará muito mais fácil colocar em prática o estilo de jogo do treinador.

E mais: o que diretoria, jogadores, imprensa e torcida pensam sobre Tiago Nunes

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Tiago Nunes.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 18008 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Fomos um time descaradamente covarde por pelo menos 1 ano e meio, os jogadores ainda jogam com medo de errar, de tentar. A confiança é baixa. Janderson é como o Clayson. Aquele jogador chato que não desiste e entre acertos e erros, consegue criar alguma coisa. Coincidência ou não, também é muito criticado por aqueles que focam só nos erros e não enxergam os acertos. Pedrinho é cada vez mais omisso. Se esconde no meio da marcação. Todo jogo ele faz aquela jogadinha manjada de carregar a bola para o meio e chutar na arquibancada e depois some. O Vital tem um sério problema de posicionamento - além da finalização. É habilidoso mas não sabe se posicionar pra usar essa habilidade de forma produtiva. Se apresenta mais que o Pedrinho, mas numa zona morta do campo. Fora eles, o resto só corre. Enquanto o Tiago não conseguir mudar a mentalidade desses jogadores, passar confiança e ensiná-los a se posicionar melhor também, a gente vai ficar dependente só do Luan. E o Luan sozinho não vai nos levar a lugar algum...

  • Foto do perfil de José

    José 105 comentários

    @jose.ouverney em

    Perfeito. São muitas coisinhas que, acumuladas, tornar-se uma "coisona. Se TN conseguir desentortar tudo o que está pendente, poderá se consagrar.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 887º

    Daniel 2037 comentários

    73º. @danmendes91 em

    Concordo plenamente. O problema é que o mais corajoso, que é o Janderson, tem problemas de tomada de decisão grave. Precisamos de um ponta incontestável. Se o Ramiro não voltar afiado, ferrou.

  • Foto do perfil de Murilo

    Ranking: 1215º

    Murilo 1614 comentários

    72º. @murilomadruga em

    é... O pior é que além de coragem falta qualidade.

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 6 comentários

    71º. @thiago.silverio.ferr em

    Depois do jogo contra o Guarani foi só ladeira abaixo, talvez a confiança dos atletas tenha sido abalada... É preciso ter uma conversa franca entre jogadores, comissão técnica e diretoria para voltar ao eixo e buscar os resultados que são esperados de um clube gigante como o Corinthians.

  • Foto do perfil de Juliana

    Ranking: 490º

    Juliana 3313 comentários

    70º. @juliana.bauer2 em

    Espero que isso de resultado

  • Foto do perfil de Invasão

    Ranking: 765º

    Invasão 2330 comentários

    69º. @paulo.lopes.borges em

    Os coitados são ruins mesmo, não é falta de coragem e disposição é falta de qualidade é só ver jogos de outros times e os do Corinthians que é perceptível a falta de técnica apurada dos nossos atletas. Jogador pereba pode treinar a vida toda e nunca vai evoluir, pois tem coisa que nasce com o cara.