Venha fazer parte da KTO
x

Polêmica da semana: 'Mano Menezes no Corinthians' é tema de discussão entre repórteres do Meu Timão

30 mil visualizações 168 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Antes da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do coronavírus, o Corinthians soma seis jogos sem vencer no Campeonato Paulista e está praticamente eliminado na fase de grupos do Estadual. A situação da equipe do Parque São Jorge fica ainda mais complicada: o time está brigando contra o rebaixamento. Diante desse cenário, muito tem se discutido sobre uma "quebra" dentro do elenco alvinegro.

Surgiram então notícias sobre a possibilidade de demissão de Tiago Nunes. O ex-jogador, e ídolo do Corinthians, Neto comentou em seu programa, Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, que o comandante alvinegro estaria de saída do Timão. E mais: um dos prováveis substitutos seria um antigo conhecido da Fiel: Mano Menezes. Outro nome citado foi o de Felipão.

Diante disso, os repórteres do Meu Timão compartilharam suas opiniões sobre essa possível troca no comando alvinegro (assista ao vídeo acima). Para Andrew Sousa e Vitor Chicarolli, o retorno de Mano Menezes traria benefícios ao Corinthians. Ambos também concordam, assim como Lucas Faraldo, que a melhor opção para o clube seria manter Tiago Nunes.

"Acredito que não seja a hora de tirar o Tiago Nunes. Mas, se for para o Mano Menezes vir, eu não sou muito contra. Acho que tem uma bagagem tática interessante, não é o retranqueiro que muita gente diz. Acredito numa gestão de elenco mais firme, um pouco mais eficiente, com esse elenco que tem se mostrado problemático para lidar com os treinadores", colocou Andrew Sousa.

"Tiago Nunes deve, sim, continuar no Corinthians. E a diretoria deve assumir a responsabilidade de identificar os jogadores que estão não tão compromissados com o Tiago Nunes e iniciar uma limpa nesse elenco que, na verdade, também precisa de algumas contratações", disse Lucas Faraldo.

"Acho que a melhor alternativa é dar continuidade ao trabalho do Tiago Nunes, uma demissão agora seria um retrocesso gigante. Particularmente, acho que não resolveria em nada. O maior problema do Corinthians, atualmente, além de questões políticas, é a limitação do elenco. Seja Mano Menezes, o próprio Felipão, qualquer treinador que esteja livre no mercado teria dificuldades para trabalhar com esse elenco. É muito limitado e carece de um diferencial. Mas não vejo com maus olhos uma possível chegada do Mano Menezes, caso haja demissão. Mas daria continuidade ao Tiago Nunes. Ele precisa de tempo, já existem alguns questionamentos, mas é uma mudança drástica, precisa de tempo", completou Vitor Chicarolli.

Leia também:
Ao Meu Timão, joia da base valoriza sequência de empréstimos, mas revela 'mágoa' com Corinthians
Negativos para coronavírus, Luan e auxiliar do Corinthians seguem em recuperação caseira
Confira o tempo de contrato dos jogadores que tem vínculo com o Corinthians

Para Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, a chegada de Felipão ao Corinthians não deve ser minimamente considerada uma possibilidade, já que o treinador tem forte identificação com o Palmeiras, principal rival do clube do Parque São Jorge.

"Felipão não dá nem pra comentar, né? Não merece qualquer tipo de comentário. Obviamente não daria certo no Corinthians. Mano Menezes eu tenho certeza que daria certo, sim. É um cara que já conhece o clube, conhece o torcedor como o torcedor se comporta. A minha dúvida fica só por conta da passagem dele pelo Palmeiras", disse Rodrigo Vessoni.

"O Mano Menezes é um cara que a diretoria gosta bastante, mas todo mundo, em torno dele, diz que ele não quer assumir um clube brasileiro neste ano. É um treinador que seria uma segurança para a diretoria porque é um cara que conhece o Corinthians, e teria o respaldo para as mudanças que o Tiago está tentando fazer. Não dentro de campo, mas fora. Não sei até que ponto ele poderia evoluir ao patamar que todo mundo pensa que o Tiago pode chegar. Sobre o Felipão, acho lunatismo. É um cara que não agregaria nada de novo ao Corinthians e é, totalmente, identificado ao maior rival do clube. Nunca fez questão de ser amigável com o Corinthians. Na Libertadores de 99 usou, bastante, um discurso de ódio contra o Corinthians. Tudo bem que era o jogo, mas essas coisas marcam. Mas não imagino que seja uma opção, não teria cabimento uma possibilidade de Felipão comandar o Corinthians", finalizou Tomás Rosolino.

Veja mais em: Tiago Nunes, Campeonato Paulista, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Neto.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Luiz Eduardo assinou com o Corinthians até abril de 2029

    Novo contratado para a base passa a ser o jogador com vínculo mais longevo com o Corinthians; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Andre

    Andre 36 comentários

    @andre.gabriel2 em

    Eu acho que não tem que fica trocando d técnico o Corinthians não tem que fica mudando por causa do elenco o elenco que tem que jogar para o Corinthians com raça com vontade e isso eu não to vendo faiz tempo acorda Corinthians acorda torcida!

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 751º

    Sérgio 2363 comentários

    @sergio.libanori em

    Jogar a culpa no treinador é tolice... Jogar a culpa nos jogadores é mais tolice ainda. A única culpada por esse elenco fraco, pelas dívidas e pela corrupção, é a quadrilha do taxinha. Só trouxa não enxerga isso...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 5475º

    Leandro 374 comentários

    168º. @leandro.lhnhoff em

    Não da pra falar de elenco com o time perdendo para o água santa guarani... Vocês tão de brincadeira... Thiago lixo Nunes e un lix9 de técnico ruim limitado enganador perdido... Não tem cabimento um lixo assim treinando no Corinthians... Muito ruim corinthia s merece técnico de ponta... E não técnico tex pix a mais vendida do pais que ninguém compra pelo amor de deus! #foralixunes

  • Foto do perfil de P Filho

    P 33 comentários

    167º. @p.filho em

    Que papo de Mano Menezes. Contrataram o TN pra tirar o Corinthians dessa retranca agora querem voltar...pelo amor de Deus!

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 580º

    Anderson 2883 comentários

    166º. @anderson.luiz.moreir em

    PARA DE CAÇAR ASSUNTO "MEU TIMÃO"FAÇA MATÉRIAS E ENQUETES SOBRE ESSA DIRETORIA #$!@% QUE LA ESTÁ!PODE TROCAR O TREINADOR QUE FOR, SABEMOS REALMENTE QUAL O PROBLEMA, PARA DE ACOBERTAR O RATANCHES E CIA LTDA.AQUI NINGUÉM É BOBO NÃO.

  • Foto do perfil de Fabio

    Fabio 5 comentários

    165º. @fabio.mesch em

    Se tiver jogador que está querendo sabotar o Tiago Nunes, deveria ser mandado embora, porque já fizeram isso com o Carille também, pesar o clube para derrubar um técnico tem que vazar do time imediatamente

  • Foto do perfil de Cris

    Ranking: 10ª

    Cris 3016 comentários

    164º. @cris.siqueira em

    Tem que fazer limpa geral, jogador mascarado, diretoria lixo que só pensa em.roubar. Isso sim vai mudar o Corinthians!