Corinthians e Nike adiam lançamento dos dois primeiros uniformes da temporada por causa da pandemia
19 mil visualizações 70 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
O Corinthians costuma lançar seus dois primeiros uniformes da temporada entre os meses de abril e maio. Em 2020, porém, o clube e a Nike optaram pelo adiamento por conta da paralisação do futebol mundial em meio à pandemia de Covid-19, o novo coronavírus.
Ainda não há uma nova data para o lançamento das camisas 1 e 2 da temporada 2020/2021. Em comunicado enviado ao Meu Timão, por meio da assessoria de imprensa, a fornecedora de material esportivo americana confirmou sua posição diante do atual momento do esporte mundial.
"A Nike e o Corinthians tem monitorado com muito cuidado o coronavírus no Brasil, inclusive seguindo orientações de governos e autoridades de saúde locais e globais. O lançamento das novas camisas do clube para a temporada respeitará os acontecimentos do país e a volta à normalidade do calendário do futebol brasileiro", esclareceu a empresa.
Leia também:
Prejuízo da Arena com coronavírus pode chegar a quase R$ 30 mi se repetir a China
Arena Corinthians: acordos com Caixa e Odebrecht são afetados pelo coronavírus Impacto do COVID-19 nas finanças do Corinthians dependerá de Caixa e/ou Justiça
Em dezembro do ano passado, o Meu Timão noticiou que as próximas camisas 1 e 2 do Corinthians serão uma homenagem ao primeiro título brasileiro do clube, conquistado em 1990. No dia 16 de dezembro, a histórica conquista completará 30 anos.
Os novos uniformes terão um layout parecido com aquele usado por Neto, Mauro, Dinei, Giba, Márcio, Tupãzinho & Cia. A camisa principal terá uma identidade visual predominantemente branca, já a segunda será na cor preta com listras brancas.
Se o adiamento do lançamento não mudar a ideia inicial dos envolvidos, alguns dos campeões brasileiros de 1990 farão parte de ações de divulgação, como ensaio fotográfico, coletivas, material visual nas redes sociais, entre outras.
Ainda em dezembro do ano passado, o superintendente de marketing do Corinthians, Caio Campos, revelou ao Meu Timão que a ideia da Nike era montar um museu na Arena Corinthians contando a relação de muitos anos da empresa com o clube.