Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e Nike adiam lançamento dos dois primeiros uniformes da temporada por causa da pandemia

19 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Novos uniformes serão em homenagem ao título do Brasileiro de 1990

Novos uniformes serão em homenagem ao título do Brasileiro de 1990

Divulgação / Corinthians

O Corinthians costuma lançar seus dois primeiros uniformes da temporada entre os meses de abril e maio. Em 2020, porém, o clube e a Nike optaram pelo adiamento por conta da paralisação do futebol mundial em meio à pandemia de Covid-19, o novo coronavírus.

Ainda não há uma nova data para o lançamento das camisas 1 e 2 da temporada 2020/2021. Em comunicado enviado ao Meu Timão, por meio da assessoria de imprensa, a fornecedora de material esportivo americana confirmou sua posição diante do atual momento do esporte mundial.

"A Nike e o Corinthians tem monitorado com muito cuidado o coronavírus no Brasil, inclusive seguindo orientações de governos e autoridades de saúde locais e globais. O lançamento das novas camisas do clube para a temporada respeitará os acontecimentos do país e a volta à normalidade do calendário do futebol brasileiro", esclareceu a empresa.

Leia também:
Prejuízo da Arena com coronavírus pode chegar a quase R$ 30 mi se repetir a China
Arena Corinthians: acordos com Caixa e Odebrecht são afetados pelo coronavírus Impacto do COVID-19 nas finanças do Corinthians dependerá de Caixa e/ou Justiça

Em dezembro do ano passado, o Meu Timão noticiou que as próximas camisas 1 e 2 do Corinthians serão uma homenagem ao primeiro título brasileiro do clube, conquistado em 1990. No dia 16 de dezembro, a histórica conquista completará 30 anos.

Os novos uniformes terão um layout parecido com aquele usado por Neto, Mauro, Dinei, Giba, Márcio, Tupãzinho & Cia. A camisa principal terá uma identidade visual predominantemente branca, já a segunda será na cor preta com listras brancas.

Se o adiamento do lançamento não mudar a ideia inicial dos envolvidos, alguns dos campeões brasileiros de 1990 farão parte de ações de divulgação, como ensaio fotográfico, coletivas, material visual nas redes sociais, entre outras.

Ainda em dezembro do ano passado, o superintendente de marketing do Corinthians, Caio Campos, revelou ao Meu Timão que a ideia da Nike era montar um museu na Arena Corinthians contando a relação de muitos anos da empresa com o clube.

Veja mais em: Ações de marketing, Diretoria do Corinthians, Camisa do Corinthians, História do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: