Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes defende linha de trabalho no Corinthians: 'Clamavam por transformação'

21 mil visualizações 243 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes caminha no Campo 2 do CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tiago Nunes falou pela primeira vez durante a quarentena imposta ao futebol brasileiro por causa da pandemia do coronavírus. Pressionado pelos maus resultados antes da paralisação do Campeonato Paulista, o treinador defendeu que se mantenha a linha adotada pelo clube na sua contratação.

"Passei a acompanhar o clube em novembro. Se clamava publicamente por uma transformação da ideia de jogo. Fui contratado com esse objetivo. E com 13, 14 jogos já não ser mais essa transformação. Tudo depende do resultado", comentou, em entrevista ao Bandsports.

"Não vou ser influenciado por isso, não sei quanto tempo vou permanecer aqui. Não é isso que me preocupa. Estou preocupado em fazer da melhor maneira possível o que fui chamado para fazer: mudar a maneira de jogar e ajudar o Corinthians a revelar jogadores", continuou.

Leia também:
Machucados do Corinthians são monitorados à distância, mas prazo por retorno é incerto
Jadson desabafa, diz que faltou respeito e descarta decisão individual de técnico: 'Política pura'
Sidcley descarta problemas com a balança e coloca falta de ritmo como maior obstáculo no Corinthians

Nunes, que acumula até agora três vitórias, cinco empates e quatro derrotas nos 12 jogos oficiais realizados pelo Corinthians, ainda tratou de outros assuntos durante a entrevista. Para ele, o clima político influencia no clube, principalmente por ser ano de eleição, e Jadson e Ralf saíram em decisão conjunta com os diretores.

"Quando em tempos normais a torcida bateu no portão do clube em fevereiro? Por que perdeu na Libertadores? Pode ser. É um catalisador, mas a gente sabe que tem interesse político. Há o pensamento de destruir o que está dentro para valorizar o que está fora", retomou o comandante, antes de concluir.

"Todo mundo que está fora tem a solução para que está acontecendo dentro. Treinadores são assim, principalmente aqueles que estão mandando currículo agora. Treinadores importantes. Não me preocupo com isso, sei que faz parte. Tem muita repercussão e tem muita polêmica. É preciso ter a capacidade para não dar bola para isso", concluiu.

Respostas a Jadson e Ralf

Nunes ainda fez questão de comentar sobre as recentes declarações do meia Jadson. Depois de uma interação do armador no Instagram ser compartilhada, o armador voltou a mostrar seu descontentamento com a maneira que foi tratado no início do ano, quando foi dispensado do elenco.

"Não tomo decisão sozinho. Tudo foi compartilhado. Coloquei, sim, para a direção que Ralf e Jadson não tinham características que a gente desejava em termos de intensidade física, de movimento. Fiz uma avaliação minuciosa porque são jogadores muito identificados com o clube. Coloquei meu desejo, e a direção acatou", avaliou, deixando claro que não via um time competitivo com a dupla.

"Conversei bastante com a direção sobre perfil de jogadores. Jogadores que a gente acreditava que poderiam iniciar próximos do que a gente desejava a gente manteve. Os que não teriam condições de perfil.técnico e físico para se adaptar mais rapidamente a gente não quis contar. Isso não é uma matemática exata, a gente tenta diminuir a margem de erro. Tem processo de teste e avaliação constantes", encerrou.

Veja mais em: Tiago Nunes, Jadson e Ralf.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Elivelton Ramos

    Elivelton 33 comentários

    @elivelton.ramos1 em

    Estamos com você professor! E que daqui em diantes os preguiçosos paneleiros saim do Corinthians!

  • Foto do perfil de Claudean

    Ranking: 1985º

    Claudean 1056 comentários

    @claudean.alves em

    Ou a diretoria derruba os jogadores paneleiros, ou eles vão continuar derrubando técnico ganhando salários absurdos e afundando o Corinthians como se jogador fosse dono de clube, a hora é essa, #ficaTiagoNunes #ForaPaneleiros

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9865 comentários

    243º. @antonio.godoy.junior em

    Aproveitando o espaço peço para que as ORGANIZADAS fiquem de olho, fiquem alertas pois conforme Setorista do clube há rumores de que caso Thiago Nunes seja demitido a bola da vez seria pasmem FELIPÃO, cruz credo seria caso de Polícia, seria o fim da picada, seria um retrocesso pior do que com MANO, caso aconteça irá mostrar que ANDRÉS endoidou, pirou

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    242º. @alexandre.sccp1 em

    DEIXA O HOMEM TRABALHA. O LIVERPOOL SE TORNOU O QUE HOJE POR QUE DEIXARAM O KLOPF TRABALHAR. E PORQUE AQUI TEM QUE SER DIFERENTE. POR QUE AQUI TUDO TEM QUE SER PRA ONTEM. TAMBÉM não ESTOU FELIZ COM OS RESULTADOS. GOSTARIA DE VER MEU TIME GANHANDO, MAS TODA A MUDANÇA LEVA TEMPO. E NOS TEMOS QUE TER PACIÊNCIA PARA QUE AS COISAS ACONTEÇAM, NÃO PARAR PELA METADE.
    SEGUE FIRME
    SEGUE FORTE
    DEIXA O HOMEM TRABALHAR

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 4076º

    Jose 525 comentários

    241º. @dino.plenpop em

    Tem gente que defendeu o Ralf e o Jadson, o camparando ao Lucho Gonzales, meu Deus do ceu, será que essas pessoas não assistem futebol, o Ralf e o Jadson não servem pra engraxar as chuteiras do Lucho, dois covardes que se aproveitaram de um momento de baixa para darem entrevistas e tentarem aumentar ainda mais essa crise, provocada por torcedores covardes e idiotas que não entendem o mínimo de futebol. Se contratarmos o Mano voltaremos 50 anos no tempo.

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 4076º

    Jose 525 comentários

    240º. @dino.plenpop em

    Olhem o elenco que deram pra ele, não esperem milagre assim, o que Carille fez foi milagre, o que Tiago Nunes pode fazer e' repetir o mesmo, por isso foi contratado, pois a diretoria incompetente ainda não deu nem de longe o que ele pediu. Se mostrou muito inteligente, confesso que me surpreendi com a estrevista, agora estou convicto que devemos dar tempo a ele.

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 4076º

    Jose 525 comentários

    239º. @dino.plenpop em

    Uma resposta de um dos mais competentes técnicos que ja' trabalharam no Timão, a aqueles que ainda falam de nomes como Mano Menezes, seus atrasados vocês não são corinthianos pois são covardes, filhinhos de papai, que não podem viver um momento de baixa e ja' querem mudar de rumo, estão assistindo o programa do Neto demais, seus bolhas.