Venha fazer parte da KTO
x

Lulinha relembra chegada ao profissional e não descarta possibilidade de voltar ao Corinthians

8.3 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lulinha falou sobre relação com a Fiel e desejo de voltar ao Timão

Lulinha falou sobre relação com a Fiel e desejo de voltar ao Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo de longe, o Corinthians é lembrado por muitos atletas que já passaram pelo clube. Uma das grandes promessas da base corinthiana, o meia Lulinha, acabou subindo para a equipe profissional no fatídico ano de 2007, quando o Timão fez uma de suas piores campanhas no Brasileirão e acabou não evitando o rebaixamento da equipe.

Lulinha, que ficou marcado por marcar quase 300 gols na categoria de base, contou sobre o momento conturbado que viveu assim que subiu para a equipe profissional.

"A vida é feita de decisões, né? Momentos que temos que decidir nosso futuro, se fica, se vai. Sou eternamente grato ao Corinthians por tudo que proporcionou na minha vida. Até hoje carrego coisas e as pessoas têm uma admiração gigantesca, me conhecem, claro, por eu ter jogado no Corinthians, um clube gigantesco. Na época, na base, todo mundo sabe como eu fui, mas no profissional se esperava muito mais do que eu fiz no Corinthians", disse em entrevista ao UOL Esporte publicada nesta quinta-feira.

"Se tivesse feito metade do que eu fiz no Ceará, por exemplo, no Corinthians, provavelmente hoje eu estaria num cenário diferente, no futebol europeu eu acredito por conta da dimensão e de tudo que estava sendo falado sobre mim. Mas são momentos. Infelizmente, subi num momento complicado, 2007, com aquela situação do rebaixamento, problemas por parte da diretoria, e isso acaba afetando muito. Hoje eu sou eternamente grato pelo que eu tenho, o que Ele me proporcionou dentro do futebol, passagens por grandes clubes, não só o Corinthians, e hoje aqui na Ásia", completou.

Leia também:
Carlos revela conversa com Tiago Nunes e admite que não esperava mais ser lateral no Corinthians
Em casa! Como o Corinthians fez o Allianz Parque em pouco tempo se tornar um 'lar doce lar'
Resumão do Corinthians: novo uniforme, novo endereço e velhos conhecidos

O jogador também comentou a relação com o clube e com a torcida corinthiana. Além disso, o meia revelou receber pedidos da Fiel para retornar ao Parque São Jorge.

"Minha relação com o Corinthians não tem jeito. Tem essa ligação, desde as categorias de base, por ter subido no clube... Pelas redes sociais, a gente sempre lê algumas pessoas que pedem para voltar, para eu ajudar e tudo mais", disse.

Hoje no Júbilo Iwata, do Japão, o jogador afirmou que não descarta a possibilidade de, um dia, retornar ao Corinthians, mas explicou que, atualmente, não existe contato para voltar.

"Eu trabalhei muito com o Andrés, que é presidente do Corinthians, joguei com o Alessandro, que é um cara fantástico, fora de série, mas hoje eu não tenho contato para voltar, nem nada... Mas tudo está nas mãos de Deus. Quem sabe um dia? Trabalhando forte aqui no Japão... A gente sabe que é difícil agora, sabemos da grandeza do Corinthians, os jogadores que estão lá têm muita qualidade, mas a gente nunca descarta uma possibilidade", completou.

Lulinha, que com apenas 17 anos viu sua multa rescisória passar de 5 milhões de dólares para 50 milhões ao renovar com o Corinthians, nega que o alto valor tenha mexido com sua cabeça.

"Em relação à multa rescisória, de mexer com a cabeça, acredito que não, porque foi uma garantia do Corinthians que eles quiseram colocar caso tivesse uma venda, por conta de uns clubes interessados da Europa. Mas não mexeu comigo, não, sempre fui bem tranquilo, minha família sempre me deixou tranquilo com essa questão", finalizou.

Pelo Corinthians, Lulinha atuou em 85 partidas, conquistando 46 vitórias, 23 empates e 16 derrotas. No profissional, o meia balançou as redes em quatro oportunidades e foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil, em 2009, e da Série B do Brasileirão, em 2008.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: