Venha fazer parte da KTO
x

Pablo trata Corinthians como prioridade e diz que aceitaria reduzir salário para retornar ao clube

29 mil visualizações 210 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli e Andrew Sousa

Campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians, o zagueiro Pablo acredita que sua história no Parque São Jorge ainda não se encerrou. Vinculado ao Bordeaux, da França, até maio de 2021, o jogador de 28 anos pensa em retornar ao futebol brasileiro para aproveitar o auge de sua forma física e trata o Timão como prioridade.

Durante live com a reportagem do Meu Timão na tarde desta sexta-feira, Pablo admitiu desejo de voltar a vestir a camisa do Corinthians e confessou que aceitaria reduzir seu salário para se adequar ao atual momento do clube paulista.

"Eu tenho 28 anos, vou fazer 29 esse ano. Não queria voltar para o Brasil em fim de carreira, queria voltar bem fisicamente, jogar no meu maior nível. É uma coisa a se pensar para um futuro não tão distante. Eu já falei isso e com certeza minha primeira opção será o Corinthians porque eu comecei uma historia lá, muito positiva, mas foi curta. Muito pouco para conquistar várias outras coisas. Eu tenho o sonho de jogar em grande time da Europa, ser campeão da Champions (League), mas se não acontecer, voltar para o Brasil, o Corinthians, é uma opção”, detalhou.

"Isso tudo é conversa. Quando você tem uma estabilidade financeira já estipulada, as decisões podem ser mais do coração. É uma coisa a ser conversada, não teria problema em reduzir salário. A gente tem nossas contas, obrigações... eu sei da realidade do Brasil, e isso tudo teria que ser conversado e não teria problema em aceitar. Sabemos que o futebol europeu tem condições acima, até pelo preço do euro", acrescentou.

Pablo foi um dos destaques do Corinthians em 2017

Pablo foi um dos destaques do Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar de sua rápida passagem pelo Timão, o defensor se identificou com a torcida do Corinthians, que pede seu retorno com frequência nas redes sociais. Sendo assim, ele sinalizou que dificilmente atuaria por um rival corinthiano.

"Isso é muito difícil... eu prezo sempre pelo bem estar da minha família. Uma coisa que eu sei que pode acontecer caso acerte com algum rival ia ser uma pressão grande em sair na rua e eu penso muito nisso. Ia ser difícil disso (assinar) acontecer, porque eu quero ter minha tranquilidade como atleta, da minha família, sem ficar cobranças e xingamentos na rua. Penso muito nisso, por isso a chance é praticamente zero", encerrou.

Pablo deixou o Corinthians no fim de 2017, depois que as negociações para que ele fosse adquirido em definitivo junto ao Bordeaux fracassaram. O principal entrave, cabe ressaltar, se deu por conta da parte financeira: seu representante, o advogado Fernando César, não aceitou a forma de pagamento das luvas e comissão do negócio proposta pelo Timão.

Com a camisa alvinegra, o zagueiro disputou 51 jogos (28 vitórias, 17 empates e apenas seis derrotas) e anotou dois gols. Pablo foi titular absoluto da equipe de Fábio Carille em 2017, durante as vitoriosas campanhas do Paulistão e do Brasileiro naquela temporada.

Veja a entrevista com zagueiro Pablo na íntegra

Veja mais em: Pablo, Ex-jogadores do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: