Venha fazer parte da KTO
x

Alerta ao Corinthians na briga Flamengo x Globo | Transmissão de jogos no YouTube

22 mil visualizações 130 comentários Comunicar erro

Jogo do Corinthians transmitido no YouTube? Como serão as transmissões ao vivo de futebol de agora em diante depois da briga entre Flamengo e Globo? Saiba onde o Corinthians entra nessa treta envolvendo a "MP do Flamengo". E deixe a sua opinião!

Veja mais em: Transmissão de jogos.

Comentários

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 45º

    Rogerio 17677 comentários

    @rogeriocanada Apoiador em

    O CORINTHIANS é suficientemente grande para ter o seu próprio canal. Mas para isso, precisa ter profissionais administrando ele.

    Não são bicheiro, bingueiro, feirante (com todo respeito a profissão) que podem administrar isso.

    Mas isso vai demorar muito, esta diretoria já adiantou o patrocínio de 2021. Isso se não tiver adiantado de 2022.

    Mas em termos de tamanho, o CORINTHIANS é muito maior do que o time do rio!

  • Foto do perfil de Kleysson

    Ranking: 119º

    Kleysson 7917 comentários

    @kleysson.s em

    Vejo como oportunidade o Corinthians fazer um contrato maior com a Globo pois o rompimento com o Flamengo significa uma grande diferença e se o Timão for junto certeza que vai mais dá metade dos torcedores

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 39 comentários

    130º. @guilherme.padua2 em

    Continua... Mas a longo prazo, os investimento iniciais já seriam pago e o custo de operação cairia bastante, algo em torno de 30 a 50% do faturamento anual. O que resumindo seria que arrecadando neste tipo de serviço algo em torno de 200 milhões de reais anuais, e que é o mesmo valor pago pela Globo atualmente.

    Obs: não podemos deixar de mensionar que durante essas transmissões, poderiam acrescentar patrocinadores durantes os jogos. Poderíamos também negociar com alguma emissora de TV, para que transmita os jogos na TV sem que obriguem o Corinthians a dedicar a exclusividade a emissora. E também a venda de transmissão de jogos individuais onde poderia ser cobrado valores maiores de transmissão, principalmente em finais de campeonatos e jogos contra rivais.

    Bem, seria um investimento bem promissor e pensando na força e história que nosso Timão tem, mereciamos algo melhor. Vale a reflexão

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 39 comentários

    129º. @guilherme.padua2 em

    Achei bem pontual os argumentos para o Corinthians não romper com a Globo, apesar de alguns dados estarem exagerado. Mas pra equilibrar essa discussão, vou pontuar algumas ideias que tive referente a independência do Corinthians na transmissão de seus jogos.

    Todo corinthiano que se preze, já ficou putasso da vida por não poder assistir no final de semana o nosso Timão jogar, seja porque mora em outro estado, ou porque na TV não vai transmitir o jogo, ou o jogo vai passar em horário fora do padrão.

    Outro fato é que os valores para contratar um payperview é totalmente fora de base. Além de ter que assinar uma TV a cabo, tem que pagar o Premiere a parte e isso não daí por menos de uns 200$ por mês. Fato que faz vários Corinthianos não assistir ao jogos.

    Então vamos lá, colocar alguns números na ponta do lápis e ver se é viável transmitirmos o nossos jogos.

    Vamos calcular que dos 30 milhões de torcedores corinthiano, apenas 2,5% resolva fazer parte de uma rede social do Corinthians que dá acesso ao jogos online do Timão (porcentagem significativamente baixa, mas considerando vários fatores principalmente a renda). Então teremos um número de 750 mil clientes.

    E qual valor poderia ser cobrado para este tipo de serviço? Em minha opinião, comparado aos valores cobrados atualmente, uns 50 reais mensais seria algo acessível, para essa parcela da torcida que teria interesse no serviço.

    Então multiplicando o número de clientes pelo valor mensal, teríamos o faturamento de 37,5 milhões de reais mensais.

    Se calcularmos que o futebol brasileiro para nós meses de dezembro e janeiro. Anualmente, contando 10 meses o faturamento bruto seria de 375 milhões de reais.

    Não podemos deixar de considerar o investimento que o Corinthians deveria fazer para comprar todos os equipamentos, mais os custos com funcionários, marketing, streaming e outros que não me vem a cabeça. Algo que a curto prazo poderia alcançar um custo de uns 50 a 80% do faturamento anual,... Continua

  • Foto do perfil de Keven

    Keven 3 comentários

    128º. @francisco.keven.sccp em

    O Corinthians tem muitas dívidas atualmente, e com certeza não se envolveria nessa briga contra a globo. Porque 1° acarretaria mais gastos (e mais dívidas consequentemente)
    2° menos corinthianos assistindo (o que também poderia ser bom se servisse de incentivo para mais torcedores irem ao estádio)

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas 22 comentários

    127º. @lucas.almeida.de.and em

    Acho que do jeito que o Corinthians anda individado não é hora de fazer isso não.
    Porém, se der certo com o Flamengo, o Corinthians poderia se estruturar e se preparar pra fazer isso quando acabar os contratos com a Globo.
    Porque querendo ou não dá pra ganhar muito com YouTube.. Fora o que você ganha em views tem doações que as pessoas fazem durante as lições, tem o seja membro, tem patrocínio que o Corinthians pode fechar, pode também tentar vender pra alguma outra TV com cláusula de que pode transmitir no Youtube pois afinal nem todo mundo tem internet no Brasil.. Aí ganharia dos dois lados.
    É mais trabalhoso mas também é possível e precisa de atuação forte do marketing nesse caso.

    Mas uma coisa que o Corinthians deveria fazer pra ontem é romper p contrato com a Nike e fazer seus próprios uniformes.
    Pela amor de Deus não dá mais não, a Nike dificilmente faz uniformes bonitos de verdade.
    Se o patético vendeu 100 mil camisetas com retorno de 20 milhões, imagina o Corinthians quanto não ganharia.

  • Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 467º

    Juliano 3399 comentários

    126º. @juliano.claudino em

    #foraGlobo
    A rede Goebbles sempre sugou os clubes em troca de pagamentos que não correspondem ao que realmente os clubes merecem...