Venha fazer parte da KTO
x

Contratação de Davó coleciona gafes no Corinthians desde o ano passado; veja lista

10 mil visualizações 107 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Davó está integrado ao elenco de Tiago Nunes desde o começo de 2020

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Conforme publicado pelo Meu Timão na última sexta-feira, o Corinthians pode ver a contratação de Matheus Davó ser anulada após um juiz de Campinas enxergar fraude no negócio firmado com o Guarani. A polêmica, no entanto, não é a única que envolve o nome do jogador desde sua chegada ao Timão, em janeiro deste ano.

Assim o Meu Timão relembra os momentos constrangedores em que a contratação esteve em pauta no noticiário corinthiano, desde os últimos meses 2019.

As negociações e a contratação

Ainda durante a longa negociação pelo atleta, quando surge a informação (sempre negada pela diretoria) de que Matheus Davó custaria R$ 8 milhões ao Timão, torcedores tentaram evitar a contratação e se mobilizaram através da hashtag #DavóNão. Mesmo sob críticas, o clube esclareceu que investiu R$ 2 milhões no atleta e confirmou a compra de 60% dos direitos econômicos.

Elenko Sports

Davó chegou ao Timão em 12 de janeiro deste ano e se viu numa pressão crescente. Levantamento do Meu Timão revelou ele e outros 52 jogadores do clube ligados à Elenko Sports nos últimos dez anos. A empresa é, segundo o próprio site, especializada em intermediar e representar atletas e clubes. O empresário Fernando Garcia (ex-conselheiro e irmão do mais uma vez candidato à presidência corinthiana Paulo Garcia) é o responsável pelas negociações e vendas dos jogadores junto a Guilherme Miranda e Léo Cornacini.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Com dedo de Tite, CBF muda para Arena Corinthians estreia da Seleção nas Eliminatórias da Copa-2022 Com dedo de Tite, CBF muda para Arena Corinthians estreia da Seleção nas Eliminatórias da Copa-2022
Vitinho se espelha em Gabriel Pereira e conta como espiava Tiago Nunes antes do Corinthians Vitinho se espelha em Gabriel Pereira e conta como 'espiava' Tiago Nunes antes do Corinthians
Daniel Marcos relembra troca de Palmeiras por Corinthians em 2018: Não tem como comparar Daniel Marcos relembra troca de Palmeiras por Corinthians em 2018: 'Não tem como comparar'

Pedido de Carille, mas contratado após demissão do treinador

Vale lembrar que, em maio, o presidente Andrés Sanchez, questionado em live do Meu Timão, afirmou que a contratação do jogador foi um pedido do ex-técnico Fábio Carille. O mandatário também disse que Tiago Nunes, contratado dois meses antes de Davó, tinha conhecimento do atleta quando aceitou o convite para assumir o time - assista à fala completa de Andrés do vídeo abaixo.

O atacante teve duas chances em campo com o atual treinador: uma na Flórida Cup, a outra no Paulistão, ambas no mês de janeiro. No início de março, nas últimas semanas de atividades, quando o Corinthians já estudava a saída de Davó do elenco principal, Tiago Nunes alegou que falta ao atacante "aprimorar táticas, técnicas e de entendimento de jogo" e confirmou a intenção de transitar o jogador entre o profissional e o Sub-23.

A saída de Davó do elenco principal nunca foi concretizada. Em meio à repercussão da reportagem sobre os 53 jogadores ligados à Elenko Sports, o Corinthians preferiu num primeiro momento manter o atacante ao menos treinando com o grupo de Tiago Nunes. Pouco depois o futebol foi paralisado por conta da pandemia.

Empréstimo ao Guarani?

Há menos de um mês, em junho, foi noticiado o interesse do Guarani em repatriar o atleta um semestre depois de negociá-lo.

Vale ressaltar: Davó chegaria ao Guarani apenas para o Campeonato Brasileiro da Série B, uma vez que não poderia defender o ex-clube no restante do Paulista por já ter disputado 27 minutos com a camisa corinthiana no 1 a 1 contra o Mirassol, sua última exibição, em 26 de janeiro.

Elenko Sports em silêncio

A empresa que gerencia a carreira e cuida da imagem do atacante Davó não se pronunciará sobre a decisão do juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas, que analisou como fraude a transferência para o Corinthians e reconheceu a negociação como ineficaz.

O Meu Timão pediu, via assessoria de imprensa, um posicionamento da Elenko Sports. Mesmo sendo diretamente afetada pela decisão do juiz, a resposta da empresa foi de que a reportagem deveria procurar o Guarani para maiores esclarecimentos.

Não tá por dentro dessa última? Veja no vídeo abaixo a possível fraude na transferência de Davó:

Veja mais em: Matheus Davó, Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: