Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel destaca evolução do Corinthians no Paulistão, mas minimiza 'medo' por parte do Palmeiras

2.2 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel vê Dérbi bastante equilibrado na final do Campeonato Paulista

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians conseguiu dar a volta por cima e já soma quatro vitórias em quatros jogos disputados pelo Campeonato Paulista após o fim da paralisação. Mesmo assim, Gabriel prega cautela na grande decisão do torneio estadual, contra o Palmeiras.

Em entrevista concedida nesta terça-feira, o volante destacou o bom momento da equipe de Tiago Nunes, mas admitiu que não há favoritos para o título do Paulistão.

"Isso a gente deixa fora do gramado (favoritismo). Estamos sim em uma fase de crescimento, não dá para negar, estamos há quatro jogos sem perder. E assim, estamos numa crescente, é nítido. Estamos nos encaixando, tem detalhes para corrigir. Mas tivemos que voltar da pandemia com decisões na nossa frente. Clássico, Oeste brigando... Passamos por grandes jogos, passamos por Bragantino com melhor campanha, Mirassol, que ninguém esperava, batalhou contra nós", expôs.

"Chegamos fortalecidos na final, mas as duas equipes chegaram por merecimento e quem fizer melhor leva o título. Espero que sejamos nós porque estamos trabalhando muito para isso", acrescentou.

O camisa 5 do Timão também não acredita que o Palmeiras, pelo retrospecto recente, tenha receio de enfrentar o Corinthians nas finais da competição. Como defendeu o arquirrival alviverde há quatro anos, ele foi questionado sobre a situação.

"O sonho de cada atleta é estar em decisão. Não posso falar de quando estive do outro lado, faz muito tempo. Eu sou outro jogador, como eu era em campo e até como pessoa, evoluí muito. Hoje estou mais maduro, preparado, focado. Como disse, temos que ter prazer de jogar um jogo desse. Lógico que o Corinthians impõe respeito onde vai, mas é um jogo de 180 minutos e temos que focar, deixar isso pra fora de campo. Favoritismo, camisa, o melhor time no papel não entra em campo. Tem que decidir nos 180 minutos, em campo, jogando", concluiu.

O primeiro jogo da finalíssima do Paulista acontece na noite desta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians. O confronto decisivo será realizado no sábado, às 16h30, no Allianz Parque. Em caso de vitória no placar agregado, o time alvinegro conquistará o inédito tetracampeonato estadual.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Gabriel e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: