Venha fazer parte da KTO
x
Andrés quer anunciar naming rights da Arena em coletiva no aniversário do Corinthians
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Andrés quer anunciar naming rights da Arena em coletiva no aniversário do Corinthians

Coluna do Marco Bello

Informação de Marco Bello

49 mil visualizações 248 comentários Comunicar erro

Andrés quer anunciar naming rights da Arena em coletiva no aniversário do Corinthians

Andrés Sanchez prepara coletiva para o anúncio dos NRs da Arena Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O mundo ideal para o presidente Andrés Sanchez é que o acordo com a empresa que comprou os naming rigths da Arena Corinthians esteja sacramentado até o próximo dia 31 de agosto, segunda-feira da semana que vem. O mandatário quer que o anúncio oficial seja realizado no dia 1º de setembro, data do aniversário de 110 anos do clube.

Como já adiantado e esmiuçado pelo Meu Timão, a empresa Hypera Pharma deverá ser a dona do nome do estádio do Timão.

Inclusive falamos sobre a possibilidade da empresa colocar o nome de algum dos 114 produtos comercializados por ela no estádio e nos setores da Arena.

A Arena Corinthians é uma empresa à parte do clube Corinthians. É uma sociedade que foi formada para a construção do estádio, e tem como sócios o próprio Corinthians, a Caixa Econômica Federal e a construtora Odebrecht.

Nos bastidores do Parque São Jorge, pessoas próximas do presidente Andrés Sanchez comemoraram nesta semana que a venda foi autorizada pelos “sócios” do Corinthians no estádio.

Deixando claro que todo o dinheiro recebido pelos naming rights, por contrato, precisa ser utilizado no pagamento do financiamento da obra. O que deve acontecer, portanto, é o Corinthians amortizar uma boa parte da dívida e pagar o estádio em menos tempo que o anteriormente previsto.

Nesta mesma grande entrevista coletiva que está sendo armada, o presidente deve também anunciar o acordo que fez com a Odebrecht, zerando a dívida de R$170 milhões que o clube tinha com uma das empresas da construtora, que está em recuperação judicial.

Especula-se também que na mesma data seja lançada a candidatura de Duílio Monteiro Alves, atual diretor de futebol do clube, como candidato à presidência pela chapa Renovação e Transparência, a chapa do atual presidente.

É uma corrida contra o tempo.

Os últimos trâmites estão sendo resolvidos, os acordos assinados, as decisões em relação a nomes de propriedades escolhidas, para que tudo saia no tempo que o presidente escolheu como ideal para o anúncio que mexerá com a torcida do Corinthians.

Fique por dentro de tudo que está rolando sobre os naming rights da Arena Corinthians

Veja mais em: Naming Rights, Arena Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?