Venha fazer parte da KTO
x
Por que ainda ficamos surpresos com o novo normal do Corinthians?
Memória Fiel

Nostalgia alvinegra que vai além dos jogos, gols e súmulas. Aqui reviramos os arquivos para reencontrar as várias pequenas histórias e detalhes que formam a gigantesca história do Corinthians.

ver detalhes

Por que ainda ficamos surpresos com o novo normal do Corinthians?

Coluna do Juliano Barreto

Opinião de Memória Fiel

4.2 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

Por que ainda ficamos surpresos com o novo normal do Corinthians?

No filme Feitiço do Tempo, Bill Murray revive o mesmo dia infinitas vezes

Foto: Columbia Pictures / Divulgação

Técnico irritado com a imprensa pelos questionamentos sobre o maus resultados e o mau desempenho do time. Fecha o treino, muda tudo todo jogo, e os resultados (e os questionamentos) deixam o técnico mais irritado ainda.

Jogadores com passagens meia-boca pelo Fluminense e outros times que brigam para não cair no Campeonato Brasileiro chegam ao Corinthians sem nenhuma credencial para justificar suas contratações. Em campo, comprovam que nunca deveriam ter vindo mesmo.

Apesar de ter um centroavante com certa qualidade, a bola nunca chega. Quando chega, vem de chutes e cruzamentos desesperados no fim do jogo. Isso não adianta nada, porque esse centroavante não tem mais idade para se movimentar tanto e ninguém se aproxima dele.

Fagner não tem um reserva. Se o lateral se machuca, é suspenso ou faz uma partida abaixo da média, o Corinthians praticamente fica em campo com um jogador a menos.

A torcida pega no pé de um jogador que não consegue engrenar sequer dois jogos decentes, mas os moleques da categoria de base, nas raras chances que conseguem, entram e nunca conseguem fazer nada que justifique a manutenção deles entre os titulares.

O Campeonato Brasileiro escancarou as dificuldades que já estavam bem claras durante o Campeonato Paulista --e foram ignoradas porque o Corinthians chegou longe no estadual.

Trocar de técnico parece inevitável, mas também é certo que a mudança não vai transformar um elenco fraco e um time com caixa negativo em potência no meio do campeonato.

No final das contas, o discurso sobre brigar por títulos e classificar para a Libertadores fica cada vez menos realista. A torcida sabe, no entanto, que o time não tem fôlego para disputar a competição continental com dignidade e pensa: “tanto faz ficar em oitavo, sétimo ou décimo primeiro.”

Sem competir para valer em nada, resta para a torcida se divertir com os fracassos dos rivais e discutir os motivos do empobrecimento técnico do futebol brasileiro, que, afinal, não afetaram apenas o Corinthians.

Os parágrafos acima descrevem a temporada 2020? Sim, mas também caberiam perfeitamente no Corinthians de 2019 e de 2018. Vivemos um “Dia da Marmota” onde assistimos a diretoria fazer tudo errado e esperar que dê tudo de certo.

Continuamos a torcer para que mude, mas já sabemos do resultado. E domingo tem mais.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Juliano Barreto

Por Juliano Barreto

Jornalista, biógrafo, maloqueiro e sofredor. Desde 1993 recorta jornais, revistas e guarda tudo relacionado ao Coringão. Neste blog, vamos tirar a poeira desses arquivos e matar as saudades.

O que você achou do post do Juliano Barreto?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26498 comentários

    @bernardo.sa em

    Perfeita análise! Triste momento do Corinthians, não há mudanças meu Deus do céu que são Jorge nos proteja.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 4 comentários

    @marcominisccp em

    Elenco fraco nunca foi e nunca será desculpa para o péssimo trabalho do T. Nunes. Exemplos não faltam ao citar treinadores que vem atingindo grandes resultados com um elenco raso, como o Fortaleza do Ceni.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9868 comentários

    53º. @antonio.godoy.junior em

    Concordo o resumo só tem um adjetivo CORRUPÇÃO desde DUAILIB o clube serviu para que um bando instala-se no clube a fins de tirarem proveito, se beneficiarem com esquemas e falcatruas, a gestão desse sr que foi condenado a ressarcir o clube, na sequência vieram seus acéfalos e os rombos foram aumentando, veio Andrés na sua primeira passagem vitoriosa, entrou GOBBY as dividas sendo empurradas com a barriga, contratações com acordos absurdos, veio ANDRADE as falcatruas permanecendo, até DUAILIB voltou e pior ainda agraciado com seu posto de Conselheiro, voltou Andrés porém não se previa o quanto poderia ser prejudicial seu retorno o clube contratando sem critério, jogadores de péssima qualidade técnica e pior do mesmo Empresário Garcia, as mentiras e contradições cada vez mais evidente, chegamos a esse patamar o clube afundado em dívidas.

  • Foto do perfil de Jose

    Jose 148 comentários

    52º. @jose.carlos.godoy2 em

    Sem acertar o caixa do clube não se faz time bom, primeiro temos que pagar o se deve e não é poco depois vamos formar boas equipes co certeza, alias o único clube que sem dinheiro, quebrado e consegue fazer bons campeonato é os time dos sardinhas

  • Foto do perfil de Jose

    Jose 148 comentários

    51º. @jose.carlos.godoy2 em

    Classificar para a Libertadores pra que pra dar vexame ainda na primeira faze, precisamos primeiro de um time competitivo pra realmente disputar os campeonatos que vem por ai mas pra isso tem que acertar o caixa do clube pois sem isso será sempre vexame, não paga marmita, luz, jogadores na justiça estádio ainda enrolado e tanta outras coisas

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 1982º

    Alexandre 1059 comentários

    50º. @alexandre.eduardo.d2 em

    Gostaria de falar que a oportunidade pra sair desse 'dia da marmota' seria agora com as eleições, mas quando vejo os candidatos percebo que é mais do mesmo.

    Não há uma verdadeira oposição no Corinthians. Duílio é situação e não vejo em Mario Gobbi ou Augusto Mello a possibilidade de uma administração 'renovada e transparente'.

    Só nos resta torcer para que o próximo Presidente consiga fazer um bom trabalho e recupere o clube, mas não espero algo muito diferente do que já tem sido feito.

    E que São Jorge continue zelando pelo nosso Poderoso Timão!

    Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 1351º

    Lucas 1479 comentários

    49º. @lucas.ibiapino.alve1 em

    É, disse tudo...
    Assistimos a esse filme todo ano, já sabendo o seu final...
    E o final é triste.