Venha fazer parte da KTO
x
É inaceitável o que aconteceu no Corinthians neste domingo
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

É inaceitável o que aconteceu no Corinthians neste domingo

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

8.9 mil visualizações 293 comentários Comunicar erro

É inaceitável o que aconteceu no Corinthians neste domingo

Vocês acham mesmo que os jogadores vão mudar a forma de atuar porque estão com medo de torcedor?

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Se você é a favor de violência para cobrar jogador quando a fase do time não está boa, nem continue lendo o meu texto.

Para mim, as cenas registradas pela TV Gazeta no desembarque do Corinthians, neste domingo, são inaceitáveis. Não é a primeira e tenho certeza absoluta que não será a última, mas não consigo entender nunca.

Eu não estou nada feliz com o futebol apresentado pelo Corinthians. E nada esperançosa de uma melhora também. Mas não vejo como isso pode justificar partir para um ato tão agressivo quanto a cobrança de ontem?

Não estou aqui para passar pano para ninguém. Mas o protesto de ontem não tinha direcionamento. Foi para todo mundo que estava lá. E os jogadores da base que nem tiveram chance de mostrar seu trabalho ainda? E Ronald, por exemplo, que estava em seu primeiro jogo ali? E Otero? Que chegou agora e jogou bem sempre que entrou?

E outra: tem que acabar essa história de jogar pelo terror. Vocês acham mesmo que os jogadores vão mudar a forma de atuar porque estão com medo de torcedor? O máximo que vai acontecer é o cara ir embora, pedir para ser vendido pra um clube do exterior ou algo do tipo.

Esse tipo de atitude não faz o time melhorar em campo. Acredito, aliás, que possa ter até o efeito o contrário.

Ninguém da imprensa e nem da torcida pode cravar que jogadores estão fazendo corpo mole ou que derrubaram treinador. E, cara, mesmo que alguns deles tenham feito algo, a violência se justifica?

Ah, torcedor, você pode argumentar que não teve violência física. Realmente, ninguém se feriu. Mas e o medo? Os caras correndo com pavor de apanhar? Isso também é uma forma de violência. E os familiares deles vendo pela televisão aquelas cenas?

Imagina se fosse com você?

Esse argumento de que "ganha mais de R$ 200 mil e tem que ser cobrado" também não existe. Um jogador não joga sozinho futebol. O elenco do Corinthians é limitado. Todos sabem disso. Tiago Nunes avisou desde o momento que chegou.

E adivinha quem contrata? A diretoria. Diretoria que, aliás, não foi cobrada ontem no aeroporto pelos torcedores. Diretoria que, aliás, sabia que teria protesto (porque a imprensa já sabia) e, mesmo assim, deixou os jogadores saírem e enfrentarem o público. Diretoria que nem sequer disse em nota oficial que vai registrar boletim de ocorrência sobre o fato, apenas repudiou o que aconteceu. Diretoria que tem envolvido o nome do Corinthians em um monte de polêmicas, incluindo contratações inexplicáveis para o time.

Então, amigos, reforço: o que aconteceu ontem no aeroporto não pode mais acontecer. Torcedor tem sim o direito de protestar e de cobrar, pode ir na porta do CT, na Arena, mas sem passar do limite. Intimidação, como a deste domingo, é lamentável.

E, mais uma vez: não adianta ir gritar e apontar dedo na cara de jogador. O Corinthians precisa de reforços. O elenco é limitado e nem Coelho, nem Tiago Nunes e nem mesmo o Tite, se pudesse, são capazes de fazer milagres.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Otávio

    Otávio 16 comentários

    @otaviogarcia em

    Talvez seja por isso que o futebol está deixando de ser futebol, muito mimimi década de 80 e 90 não tinha tantos enzos e mimimi, olha relembrando invasões anteriores isso não foi nada e tenho certeza que quem não sabe o que é Corinthians agora vai entender.

    A torcida esta pedindo empenho e garra coisa que esse time não tem desde 2017 um time pior do que esse por sinal.

  • Foto do perfil de Alex

    Alex 85 comentários

    @alex.dias17 em

    Vou te falar o que é inaceitável... Inaceitável somos nós torcedores termos que aceitar o Corinthians nessa situação lamentável, com a maioria desses jogadores sem condições nenhuma de jogar no clube!
    Só faltou aí dar um apavoro na diretoria... Mais a hora desses aí ainda vai chegar... Novembro já está chegando!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    293º. @pc.olimpia em

    Também sou contra violência, todos sabemos que o nosso Elenco é muito fraco, culpados pela sua contratação estes sim os culpados.

  • Foto do perfil de ANTONIO SOUSA

    Ranking: 4023º

    Antonio 532 comentários

    292º. @antonio.sousa8 em

    Olha, para mim esses caras não merecem ser tratados de torcedores. São um bando de desocupados que, se aproveitam do anonimato ocasionado pelo efeito manada e praticam crimes, logo, para mim, são criminosos e incapazes de conviver em sociedade. Para eles eu deixo a polícia agir. E já vimos um exemplo recente em Santa Catarina. Nós, torcedores de verdade, nós que amamos o Corinthians de coração e também o futebol e o esporte de um modo geral, temos o dever a obrigação de repudiar veementemente essa sandice! Ninguém tem o direito de ameaçar, agredir ninguém! Agora, a pessoa ameaçar uma criança? Isso é um doente e precisa de uma camisa de força, no mínimo!

  • Foto do perfil de edvaldo aparecido mariano

    Edvaldo 2 comentários

    291º. @edvaldo.aparecido.ma em

    Gaviões bando de vagabundos isso sim Corinthians não é isso não essas pessoas deveriam ser presos queria eu estar lá para ver se seriam gaviões ou gaivotas vagabundos bandidos Corinthians é orgulho e corinthiano de verdade é batalhador não esses bandidos que se dizem ser corinthiano...

  • Foto do perfil de Mateus

    Ranking: 4415º

    Mateus 477 comentários

    290º. @mateus.bronks em

    Por isso jogador faz o que quer e fica andando em campo, a torcida modinha pós 2012 passa mão na cabeça desses pé de rato que ganha uma fortuna e não faz o mínimo que a gente espera que é dar o sangue pelo time. Tem tudo que tomar tapa na cara mesmo, bando de safado.

  • Foto do perfil de Eberson

    Ranking: 2955º

    Eberson 731 comentários

    289º. @eberson.viana em

    Na minha opinião cobrar é valido, o que não pode é agressão física. Pois o time tá de corpo mole reclama de salários atrasados de técnico reclamam de começo de temporada. Porque o torcedor não tem o direito de cobrar eles. A mídia como sempre sendo sensacionalista de mais