Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre pouco e conquista primeira vitória no Brasileirão Sub-17

13 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Corinthians bate Sport por 2 a 0 no Parque São Jorge, pelo Brasileirão Sub-17

Corinthians bate Sport por 2 a 0 no Parque São Jorge, pelo Brasileirão Sub-17

Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 0 Sport

Brasileiro Sub-17 2020
17 de outubro de 2020, 15:00
Corinthians 2 x 0 Sport
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde deste sábado, a equipe alvinegra sofreu pouco e bateu o Sport por 2 a 0, no Parque São Jorge, em duelo válido pela terceira rodada da competição nacional. Os gols foram marcados por Ronald e Arllan.

Com o resultado, o Timãozinho chegou aos cinco pontos e assumiu a terceira posição do campeonato.

Anota aí, Fiel! - o jovem time corinthiano volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 15h, contra o Bahia, em Pituaçu, novamente pelo Brasileirão da categoria.

Escalação

Em busca da primeira vitória no torneio, o técnico Gustavo Almeida escalou o Corinthians com Davi, Bruno, Renato, Matheus Schultz, Rodrigo Daniel, Robert Renan, Gabriel, Jonathan, Felipe Augusto, Ryan e Ronaldo.

Escalação

Meu Timão

O Sport, por outro lado, foi a campo com Paulo Victor, Bruno, Baraka, Gabriel, Zé Henrique, Nadson, Ronald, Vitor, Caique, Neto e Taylor.

O jogo

Primeiro tempo

Embalado pelo fator casa, o Corinthians dominou todas as ações do primeiro tempo no Parque São Jorge. Apesar de não conseguir criar chances claras nos minutos iniciais, o time alvinegro soube controlar a partida e ter a posse no campo de ataque.

O primeiro lance de perigo veio aos 16 minutos, com uma cabeçada de Felipe Augusto após cruzamento da esquerda. O goleiro Paulo Victor, no entanto, agarrou a bola com certa tranquilidade na pequena área.

Pouco tempo depois, Robert cobrou falta no canto do arqueiro do Sport, que se esticou todo para espalmar e evitar o primeiro tento corinthiano no confronto.

Aos 31, o Timãozinho enfim balançou as redes na Fazendinha. Depois de uma cobrança de falta da equipe visitante no campo de ataque, o Corinthians recuperou a posse e avançou com velocidade até Ronald ser acionado. O camisa 11, de frente para a grande área, não desperdiçou a oportunidade e bateu cruzado, sem chances para Paulo Victor.

O Sport respondeu na sequência, com um belo chute de Ronald que obrigou Davi a fazer uma linda defesa em dois tempos, evitando o empate. Pouca coisa aconteceu depois desse lance no primeiro tempo.

Segundo tempo

Assim como nos primeiros 45 minutos, o Timãozinho encontrou certa dificuldade para furar a boa defesa do Sport. Apesar de seguir controlando o jogo, a equipe alvinegra pouco criava chances claras.

Com isso, aos 15, Leonardo e Pedrinho entraram nas vagas de Jonathan e Robert, respectivamente. E as alterações logo deram resultado.

Cinco minutos mais tarde, Leonardo avançou e rolou para Rodrigo Daniel, que bateu de primeira, colocado, na entrada da grande área e viu Paulo Victor se esticar todo para mandar a bola pela linha de fundo.

Na sequência, o Sport tentou uma reação e levou perigo com chute cruzado de Cícero, mas Davi estava bem posicionado e fez uma bela intervenção.

Mailson e Arllan entraram nos lugares de Ronald, lesionado, e Felipe Augusto, respectivamente. Aos 24, Ryan finalizou de primeira, perto da grande área, e obrigou uma defesa com os pés do goleiro nordestino. Pouco tempo depois, o próprio Ryan deixou o campo para a entrada de Cauan.

Já nos minutos finais, em meio a uma pressão corinthiana pelo segundo tento, Arllan fez boa jogada individual e mandou por cima do gol, rente ao travessão. O Corinthians voltou a balançar as redes no último minuto.

Aos 48, em rápido contra-ataque puxado por Mailson, Arllan recebeu a bola na entrada da grande área e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem na Fazendinha e garantindo a vitória corinthiana por 2 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Sport

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de outubro de 2020 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Liliane Aparecida Galindo
Gols: Ronald Ferreira, Arllan (Corinthians)
Cartões amarelos: Matheus Schultz, Jonathan e Victor Tabika (Corinthians)

CORINTHIANS: Davi; Bruno Gabriel, Renato Santos, Matheus Schultz e Rodrigo Daniel; Robert Renan (Leonardo Santos), Gabriel dos Santos (Victor Tabika), Jonathan (Pedrinho Henrique) e Felipe Augusto (Arllan); Ryan (Cauan da Mata) e Ronald Ferreira.
Técnico: Gustavo Almeida

SPORT: Paulo Victor; Bruno, Matheus, Gabriel e Nadson Nery (Kaique); Zé Henrique (Kleber), Cícero Nunes (Vitor), Ronald e Taylor (Gabriel); Victor e Caique (Diego).
Técnico: Sued Kleiton

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 1843º

    Alexandre 1137 comentários

    @alexandre.de.freita2 em

    Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 285º

    Wagner 4557 comentários

    @wagner.mooca em

    Os bons ventos estão voltando ao Timão!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wéliton

    Ranking: 282º

    Wéliton 4578 comentários

    34º. @weliton.carlos em
    Acredito que está faltando uma aproximação maior entre o time principal e as categorias de base. Um clube com a grandeza do Timão precisa destacar ao menos um jogador por ano no time de cima. Além disso defendo que o terceiro reserva de cada posição tinha que ser de jogadores das categorias de base, mas pra isso acontecer necessitaria de um trabalho mais profissional e sério e não voltado para interesses pessoais e de empresários.
  • Foto do perfil de Fernando Zemetek

    Ranking: 38º

    Fernando 19969 comentários

    33º. @fernando.zemetek1 em

    Boa mlkda!

  • Foto do perfil de Raul

    Ranking: 1006º

    Raul 1870 comentários

    32º. @raul.cesar.ramos em

    Boa garotada.

  • Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 216º

    Corinthiano 5413 comentários

    31º. @moises.mitsuo.itaya em

    Eu vi o Soteldo que foi vendido nossa o Santos está ferrado não pagou o clube pelo passe do jogador vai ganhar 30 e poucos milhões e se bobear outro caso na fifa, olha estamos ferrados porque temos sim jogadores que o lixo do Andrés comprou e tá devendo olha o Santos e um caso que estava na fifa e não deixaram comprar jogadores e conseguiu agora, mas se for ver o Corinthians tem que abrir os olhos porque a coisa está feia no clube a cada dia que passa o Pedrinho não sabe como foi vendido olha aí venderam pra pagar o primeiro
    Pagamento no ano que vem, e pra ferrar mais ainda esse louco
    De presidente já tomou prejuízo de aceitar o yoni gonzales e muitos falaram mas o yoni não tem nada a ver no negócio, olha aí a mentira estava sim e entregaram mau caráter o seu Andrés mandam negociar e não sabe como
    Foi feito o negócio como o estádio fez tudo debaixo do pano e ninguém até hoje não sabe como foi feito, estamos sim ferrados aí agora o benfica abaixaram o preço do Pedrinho e o Will Dantas vem e fala foi um bom negócio pra ele sim mas pra nos Corinthiano não foi um péssimo negócio porque ele fez do Pedrinho uma vitrine jogar no melhor time do país e fazer negócio do jeito que fez por isso o moleque fica preocupado em ser vendido e não faz nada no clube, que negócio de merda agora que quero chegar onde vocês vão falar que estou certo, o lixo vai lá pedir a antecipação do dinheiro do Pedrinho e o banco
    Pode até liberar mas com juros muito alto aí fica fácil né, vocês repararam que toda gestão do Andrés Sanchez e assim quantos jogadores foram vendidos e por preço de banana, acorda galera não estamos mais na época de que tudo era pra nós ficarmos preso hoje somos livres e se continuar com essa quadrilha que estamos desde 2007 estamos ferrados acordem tanto Andrés quanto Mário gobbi não são confiáveis e se continuar com essa turma vamos sofrer mais ainda o conselho do Santos foi mais rápido e tiraram o presidente de lá tinha que ser assim aqui também
    Estou até com medo da bomba

  • Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 45º

    Rogerio 17677 comentários

    30º. @rogeriocanada Apoiador em

    Ganhou... Mas mesmo assim esta sendo feito muito pouco com a base do CORINTHIANS.

    Outros times estão revelando jogadores de nível se seleção... Enquanto isso mantemos jogadores de nível 'empresario e diretores enriquecendo'!