Venha fazer parte da KTO
x

AInda bem que o ano acabou! Corinthians perde para o lanterna do Brasileirão

7.6 mil visualizações 136 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians perde para o lanterna Náutico

Corinthians perde para o lanterna Náutico

Náutico 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2013
07 de dezembro de 2013, 19:30
Náutico 1 x 0 Corinthians
Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata, PE.

O Corinthians entrou em campo pela última vez em 2013, neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro contra o já rebaixado Náutico. Jogando no Recife na despedida de Tite e Alessandro, e sem disputar mais nada, o time antecipou as férias de 10 jogadores e entrou com desfalques em escalação mista. Em campo, Danilo Fernandes, Edenílson, Felipe, Cleber, Alessandro, Ralf, Guilherme, Danilo, Rodriguinho, Romarinho e Alexandre Pato.

Como tem sido o costume, a partida começou com protesto do Bom Senso F.C., com os jogadores de ambos os times tocando a bola sem combate por 1 minuto. No primeiro tempo, o Corinthians foi claramente melhor, tocou bastante a bola, mas como sempre, finalizou pouco. A primeira etapa terminou com 61% de posse de bola para o Timão.

Na segunda parte da partida, a má-fase que acompanhou todo o segundo semestre mostrou que ainda persiste: em jogada do ataque do Náutico a defesa falha e Derley marca 1x0 para o Timbu. Aos 14 minutos, Tite fez sua primeira alteração colocando Ibson em campo, no lugar de Ralf. Aos 20 minutos colocou Diego Macedo no lugar de Danilo. Aos 24 minutos, Cleber fez falta no goleiro Ricardo Berna - o jogador do Náutico fez cera para cobrar e levou amarelo do juiz. O goleiro não aceitou bem a punição, ironizou o juiz e levou o segundo amarelo, acabando expulso. E aos 30, Tite enfim atendeu a torcida e colocou Zizao em campo no lugar de Edenílson, mas o ataque do Corinthians não marcou outra vez.

Com o resultado, o Corinthians se junta ao Flamengo como os únicos times que não conseguiram derrotar o Náutico, que esteve perto de fazer a pior campanha em toda história dos pontos corridos.

E assim, com derrota e de forma melancólica, o Corinthians encerra sua temporada 2013, e retorna somente no dia 19 de janeiro, já sob o comando de Mano Menezes, para enfrentar a Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Náutico