Venha fazer parte da KTO
x

Dyego Coelho, ex-treinador do Corinthians

Biografia

Nascido em São Paulo, Dyego Coelho, mas conhecido apenas como Coelho, começou sua carreira profissional no Corinthians em 2003. À época com 20 anos, o lateral-direito foi promovido ao elenco principal pelo então técnico Juninho, e logo se destacou pela eficiência em cobranças de faltas e pênaltis.

Após ser campeão brasileiro pelo clube em 2005, Coelho deixou a equipe para seguir rumo ao Atlético-MG no ano seguinte. Posteriormente, o ex-lateral ainda passou pelo futebol italiano e turco, além de Bahia, Guaratinguetá e Atlético Sorocaba, onde se aposentou em 2014.

Ao encerrar sua carreira como atleta de maneria precoce, Coelho já tinha em mente qual área pretendia seguir. Ao deixar o Atlético Sorocaba, o antigo camisa 14 alvinegro logo iniciou seus estudos como treinador, no Centro de Excelência em Formação de atletas do Corinthians. Coelho também concluiu a Licença B do curso para treinadores da CBF, e seu primeiro trabalho na área técnica foi como auxiliar, no Flamengo de Guarulhos.

Em 2015, assumiu o posto de auxiliar da equipe Sub-20 do Corinthians, comandada por Osmar Loss. Com o treinador alçado aos profissionais em 2017, Coelho assumiu o cargo máximo da comissão técnica do Timãozinho.

Com a saída de Carille do profissional, Coelho foi promovido a auxiliar de Osmar Loss quando o mesmo assumiu o time. Com sua saída, em setembro, Coelho foi demitido e seguiu para o Guarani junto de Loss.

Em abril de 2019, Dyego Coelho foi anunciado como o novo técnico do Sub-20 do Corinthians, após a saída de Eduardo Barroca para o Botafogo.

Últimos jogos comandados por Dyego Coelho

Como foi o Dyego Coelho comandando o Corinthians?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de João

    Ranking: 3461º

    João 620 comentários

    3º. @joao.carlos.de.souz4 em

    12 jogos poderíamos estar disputando título parabéns a imcompete diretoria Santos arena 0x0 atlético goianiense 0x0 arena botafogo 2x1 arena perdeu ceará ganhando jogo 1x0 perdeu 2x1 ceara com 10 jogadores 12 pontos +39 =51 fora jogo de amanhã e os outros 8 jogos

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Jeferson

    Ranking: 4660º

    Jeferson 446 comentários

    2º. @jeferson.santos.juni em

    O time se postou muito bem, procurando o gol o jogo todo. Ótima partida de Janderson e Boselli
    Vai Corinthians