Venha fazer parte da KTO
x

Responsa de Mano é muito maior em 2014

1.3 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Mano Menezes tem 185 jogos no comando do Corinthians

Mano Menezes tem 185 jogos no comando do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Corinthians

Ser técnico do Corinthians é sempre uma grande responsabilidade. Pressão da torcida, da imprensa, do próprio elenco. Enfim, não é missão fácil. Mano Menezes passou por isso em 2008, mas, anunciado oficialmente ontem como o treinador alvinegro para 2014, ele já pode se preparar: a responsabilidade será ainda maior.

O projeto de Mano em 2008 era de reconstrução. O Timão estava no fundo do poço com o rebaixamento para a Série B. Existia, claro, a obrigação de subir. Mas, convenhamos, o time grande que cai, só não sobe no ano seguinte se fizer muita besteira. O treinador entendeu a situação e fez bom trabalho.

Ganhou a Série B com um pé nas costas e, em 2009, faturou o Paulistão e a Copa do Brasil. Mas é pouco, se comparado a Tite. Ainda mais se a eliminação nas oitavas da Libertadores de 2010, contra um limitado Flamengo, for levada em conta.

Ainda assim, sofreu menos pressão do que Tite e nunca teve o cargo ameaçado. Nem nessa eliminação nem quando perdeu a final da Copa do Brasil para o Sport, em 2008.

Os tempos eram outros. O corintiano queria sair do buraco. Libertadores era um sonho distante. Naquela época, o trabalho de Mano era mais do que suficiente e o treinador só saiu para ir à seleção, em 2010.

nível elevado/ Agora, a situação é diferente. Muito diferente. A Fiel se acostumou com grandes conquistas e o clube oferece uma estrutura invejável para se trabalhar . Mano Menezes sabe disso. Repetir o trabalho da primeira passagem, provavelmente, não será o suficiente para agradar.

'Essas conquistas colocaram o clube em destaque no mundo do futebol, aumentando a responsabilidade de todos. Logo, as exigências são maiores. Precisamos responder com resultados', escreveu o treinador, que será apresentado em 3 de janeiro, em seu site oficial.

Em 2014, o Timão não disputará a Libertadores. É bom Mano ganhar pelo menos o Brasileirão. Do contrário, vai ser difícil satisfazer a exigente Fiel.

CARTA DE MANO NA ÍNTEGRA:

'É a segunda vez que vou ocupar este cargo e espero poder atender a confiança em mim depositada, mantendo o Corinthians sempre entre os primeiros. Sei que os tempos são outros, mas espero que as vitórias conquistadas nos últimos anos só tenham reforçado o espírito de união que conheci e admirei na minha primeira passagem.

Sempre disse, porque acredito muito nisso, que os adversários devem estar do lado de fora do parque São Jorge e que, quando todos entendemos isso, as chances de sucesso aumentam muito. O Corinthians nos últimos anos vem tornando realidade tudo que a Fiel sempre sonhou. Foram conquistados a Libertadores, o Bi-mundial e está sendo terminado o estádio próprio.

Estas conquistas colocaram o clube em destaque no mundo do futebol, aumentando a responsabilidade de todos, logo, as exigências são maiores. Precisamos responder com resultados e para isso é necessário que cada um faça bem a sua parte.

Nossos planos para 2014 serão explicados para todos quando nos apresentarmos, no dia 03 de Janeiro, e trabalharemos durante o final de ano para que, de forma organizada, tudo esteja preparado para um bom inicio de temporada. Para evitar especulações e falsas expectativas, ressalto que todas as decisões sobre saída ou chegada de atletas serão tomadas em conjunto com a direção de futebol e sempre comunicadas pelo Clube.

Feliz Natal e uma ótima passagem de ano a todos!'

A segunda vez é com mais pressão

ELENCO

Mano trabalhou com apostas em 2008. Chicão era uma delas e até Perdigão veio. Agora, tem um elenco forte e tenta reforços pontuais, como o lateral-direito Rafinha.

ESTRUTURA

O CT do Parque Ecológico era dominado por um matagal. Atualmente, o local

tem hotel, piscina, laboratório avançado de biomecânica e quatro campos.

DINHEIRO

Assinou com a Medial Saúde, em 2008, para receber cerca de R$ 16 milhões por ano. Em 2013, renovou com a Caixa Econômica Federal por quase o dobro: R$ 31 milhões.

STATUS

Na Série B, Mano teve mais tranquilidade para trabalhar. O time não era tão visado quanto atualmente. O título do Mundial colocou todos os holofotes no Timão.

Opinião

Plínio Rocha, editor assistente de Esportes do DIÁRIO

A sombra de Tite será constante

Mano Menezes tem bela história no Corinthians. Em qualquer outra circunstância, o retorno dele ao clube estaria sendo muito festejado. O problema -; para ele, claro -; é que é Tite quem está saindo. Os títulos dos últimos três anos falam por si só, mas não foi apenas isso que ele construiu no Parque São Jorge. O gaúcho (como Mano, aliás) deixou uma trajetória marcada por integridade, lealdade, educação, confiabilidade. Não que Menezes não tenha isso, muito pelo contrário. Mas vai ser cobrado por esses predicados, também. Hoje, o desafio é dentro e fora de campo, pode acreditar.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Ferrodax
    Foto do perfil de Ferrodax

    Ranking: 467º

    Ferrodax 3383 comentários

    19º. @ferrodax em

    Que bom

  • Publicidade

  • Jack
    Foto do perfil de Jack

    Ranking: 206º

    Jack 5468 comentários

    18º. @tadeu54 em

    Ser técnico do TIMÃO não é fácil, mas acho o Mano um cara que tem tudo para acertar, e também para evitar os erros estranhos do 2º semestre de 2013. E bota estranho nisso!

  • Marquinhos
    Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    17º. @lhpmarquinhos em

    Só superar Tite que a responsa passa.

  • Alessandro
    Foto do perfil de Alessandro

    Alessandro 177 comentários

    16º. @sandrocpv em

    Sombra de Tite e boa o cara foi campeão com quase todos os jogadores que vieram na época do mano vamos parar de bobeira imprensa anti vocês querem i Tite de volta mesmo pra ver a gente preder para o nautico de novo vocês vão ver ano que vem com o mano e nossa aena pronta não vai ter pra ninguém la dentro até no independencia os times não ganham do Atlético imaginem conseguir vencer a gente na arena

  • jorge
    Foto do perfil de jorge

    Ranking: 609º

    Jorge 2771 comentários

    15º. @jorgenadersss em

    Como que um profissional ou pelo menos a gente espera que ele seja, escreve uma chamada ou manchete com a palavra "responsa".
    o nível piora a cada dia, vejam o caso do filho do zveiter do stjd, um garoto de uns 30 anos que nem terminou seu curso de direito, ser nomeado presidente da mesa do futebol pentacampeão mundial.