Venha fazer parte da KTO
x
O erro gigantesco que une Tiago Nunes, Coelho e Mancini
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

O erro gigantesco que une Tiago Nunes, Coelho e Mancini

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

46 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

O erro gigantesco que une Tiago Nunes, Coelho e Mancini

Coelho, Tiago Nunes e Vagner Mancini tropeçaram na mesma falha: a falta de convicção

Foto: Luis Fabiani / Meu Timão

Corinthians 2x0 Santos - Campeonato Paulista

Corinthians 3x2 Bahia - Campeonato Brasileiro

Corinthians 1x0 Internacional - Campeonato Brasileiro

As três partidas acima são exemplos (raros!) de boas atuações do Corinthians em 2020, sendo cada uma com um técnico diferente. Em todas, os times mostraram "a cara" do treinador que estava no banco de reservas.

Contra o Santos, um time ofensivo e que dominava seus adversários. Tiago Nunes escalou o time com Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Camacho, Cantillo e Luan; Everaldo, Janderson e Boselli. E conseguiu manter um time base parecido até a paralisação dos campeonatos por conta do novo coronavírus. É bem verdade que os resultados não vinham, mas o Corinthians ainda assim conseguia dar sinais que uma evolução viria.

Na volta das competições, a espinha dorsal foi trocada: Camacho e Cantillo deram lugar a Gabriel e Éderson, tornando o time mais burocrático e resultadista. Como esperado, deu retorno a curto prazo, mas sem qualquer herança para a sequência do ano. Tiago abriu mão de suas convicções no desespero por respaldo da torcida e da diretoria.

Na sequência, Coelho. Em seu primeiro jogo como mandante, escalou um time sem centroavante e promoveu a estreia de dois volantes. Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier e Roni; Otero, Mateus Vital, Araos e Everaldo. A vitória com boa atuação não foi suficiente para que Coelho mantivesse suas convicções. A mobilidade no ataque deu lugar a volta de Jô (visivelmente fora de forma) e a elogiável dupla de volantes só seria titular apenas mais uma vez (contra o Sport, no Recife).

O erro voltou a acontecer com Mancini. Nem tanto na troca de peças, mas na forma de atuar. O Corinthians oportunista da vitória contra o Internacional parecia inexistir nas atuações contra América-MG e Atlético-GO, quando precisou ser mais propositivo. O elogiável esquema sem centroavante não parece que irá perdurar por muito tempo. E a iminente entrada de Cantillo no time titular nem parece tão óbvia aos olhos do treinador.

É bem verdade que as lesões prejudicam, mas o Corinthians parece incapaz de se manter regular nas sequências que enfrenta. Ao longo do ano, diferentes estratégias animaram bastante quem assistiu aos jogos. Mas o mesmo erro nos desanima cada vez mais

Veja mais em: Tiago Nunes, Vagner Mancini e Dyego Coelho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Caique

    Caique 136 comentários

    @caique.ribeiro1 em

    Para de loucura, já passou campeonato paulista e meio campeonato brasileiro, o setor ofensivo É RUIM. Aceita!

    Jô, já fez história e não estava jogando nada.

    Boselli, um ano e nada fez.

    Luan, apostaram em um jogador morto a pedido do Tiago Nunes.

    Everaldo, Araos, Vital, Davó não são jogadores, todos tem menos gol que o GIL.

    Ederson, Camacho, Gabriel, Cantillo, todos são equilibradamente ruins.

    Chegou Cafú, 51 jogos, 6 gols e 3 assistências, outro peladeiro.

    Ramiro ainda é tático e corre.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    @pc.olimpia em

    Concordo em parte, Cantillo tem que jogar neste time, Luan precisa explicar o que está acontecendo, atualmente me parece um cara que está descontente com alguma coisa, o centroavante JÔ precisa emagrecer e voltar rapidamente.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de LucasCris

    Ranking: 1465º

    Lucascris 1380 comentários

    146º. @lucas.cris.franco em

    A verdade é que esse elenco mal montado forma um time broxa que jogo ou outro vai bem mas não engrena

  • Foto do perfil de Biodados

    Ranking: 1022º

    Biodados 1850 comentários

    145º. @miguelito.bom.retiro em

    Um técnico sempre tem que trocar jogadores pra avaliar o que cada um faz de diferença, mas tem uma hora que tem que colocar os que ele quer no lugar que ele quer e completar com pernas de pau at´poder contratar. Nosso técnico ainda tá experimentando e meio perdido. Uma hora se encontra. Tem um campeonato grande pra fazer isso.

  • Foto do perfil de DANILO

    Danilo 179 comentários

    144º. @danilosilvacastanhal em

    Nunes e Coelho são melhores que o Mancini

  • Foto do perfil de LUCIANO

    Ranking: 3573º

    Luciano 605 comentários

    143º. @luciano.machado7 em

    Primeiro lugar o mancini tem que entender que o Corinthians é grande e hipótese nenhuma pode entrar num jogo com 4 volantes para se defender e jogar em contra-ataque, segundo ele tem que po o time para ganhar 1 volante só ainda que saiba tocar a bola, e começa a cobrar a boleirada joga ou cai fora..

  • Foto do perfil de Ederson

    Ranking: 5400º

    Ederson 381 comentários

    142º. @ederson.ne em

    Nosso elenco é muito fraco mas dá pra fazer um time titular razoável. Mas para que um time possa se tornar razoável ou minimamente bom, é necessário entrosamento. Com essas mudanças de convicções citadas no texto fica impossível o time se acertar e se entrosar. Com isso os jogadores não ganham confiança pois não sabem se jogam o jogo seguinte. Espero que agora tendo só o Brasileirão pra disputar, Jô voltando de lesão, Jemerson ficando disponível, o Mancini finalmente crie uma base e engrene uma sequência.