Venha fazer parte da KTO
x

Mancini se preocupa com queda do Corinthians nas partidas e quer conexão entre time e torcida

16 mil visualizações 124 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vagner Mancini é um dos responsáveis pela melhora do Corinthians no Brasileirão

Vagner Mancini é um dos responsáveis pela melhora do Corinthians no Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini respondeu algumas perguntas de torcedores em vídeo produzido pela TV oficial do clube. Questionado nesta quinta-feira sobre o estilo de jogo desejado, o comandante destrinchou sua busca por raça e reforçou a ideia de criar uma forte ligação entre o time e a torcida.

"Nosso vestiário é extremamente leal, honesto e com respeito, mas acima de tudo com muita cobrança. O corinthiano sabe como é importante ter raça dentro de campo, esse é o princípio de tudo, do clube. Entendemos isso. Na segunda etapa, em alguns jogos, vejo uma queda de rendimento e isso me incomoda muito. Quero corrigir isso o mais rápido possível. Entender o que essa camisa pede para que o atleta dentro de campo possa dar o melhor dele e levar o Corinthians às vitórias e conquistas. Prometo que a cada dia vamos melhorar nesse aspecto", disse.

"Eu quero exatamente devolver a essa torcida aquilo que eu acho que o atleta deve fazer em campo, dedicação total e se for possível suar sangue pra que possa realmente ter uma conexão muito importante entre torcida e o jogo de futebol", acrescentou.

Na sequência, Mancini falou sobre a queda de rendimento no segundo tempo em determinadas partidas. Ele também aproveitou a oportunidade para detalhar um pouco mais seu principal objetivo à frente do Timão.

"Desde a minha chegada no Corinthians, uma das exigência é exatamente isso. Que a equipe marque de forma avançada, que pressione o adversário e force a perda. E também que brigue muito pela bola, esse é o princípio do jogo. Jogar com raça e determinação é o mínimo que a torcida precisa esperar dos atletas. Nossa luta é tentar achar o porque estamos caindo em alguns jogos no segundo tempo. A luta é exatamente em cima disso, fazer com que o Corinthians possa ser cada dia mais forte", pontuou.

Às vésperas do clássico contra o São Paulo, no domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do Corinthians reforçou o que espera ver da equipe dentro de campo num futuro não tão distante.

"O elenco sabe aquilo que precisa fazer. Muitas vezes não consegue fazer por algumas razões, mas os atletas, aqueles que vivem o Corinthians e fazem parte do dia dia, sabem que o Corinthians precisa voltar rapidamente a disputar títulos e ser aquele time que a torcida espera. Isso leva tempo. Claro, estou falando do tempo que estou no clube. É uma das coisas que a gente busca, que o jogador consiga, com a identificação com o clube, fazer algo para a retomada do clube no seu cenário. Precisa voltar a ser aquela equipe vencedora e disputar qualquer jogo como se fosse final de campeonato", concluiu.

Confira vídeo completo da Corinthians TV

Veja mais em: Vagner Mancini e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: