Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de CAIO em "Corinthians solta nota oficial para..."

CAIO

Caio Freitas

Você fala isso mas teu nome termina com x e ai não da pra saber qual seu gênero hahahahahhaa mas você tá confundido o debate amigo. A questão do uso de pronome neutro (que não existe em português, mas existe em outras línguas, tipo inglês e alemão) é uma pauta feminista. E o sentido é bem simples: tirar do imaginário o sexo masculino como protagonista, e essas pessoas fazem isso também na língua, inventando algo que ainda não existe no Português, mas que pode vir a existir algum dia, que é o gênero neutro...

O pessoal LGBT compra as brigas feministas, assim como as anti-racistas porque existe um entedimento entre essas pessoas que são discriminadas que é preciso união. Então não raro você vai encontrar as pautas misturadas, porque no fim trata-se da mesma luta contra o Status quo, que é de discriminação, preconceito e interiorização do feminino (é só você pensar ai quantas vezes o uso da palavra homem serve para adjetivar características positivas e a palavra mulher para adjetivar careteriscas negativas, enfim é um debate amplo e importante porque é preciso descer do salto da nossa arrogância e escutar as pessoas com o coração aberto e dar credibilidade a elas.

em Notícia > Corinthians solta nota oficial para detalhar conteúdo de reunião com...

Em resposta ao comentário:

Menos é mais. Deve se evitar qualquer tipo de postagem que discrimine essa população. Por outro lado, espero que não adotem essa linguagem bizarra da militância, como escrever todes ou todxs. Vamos manter o respeito, mantendo a seriedade e o bom português. Respeitar é diferente de mudar até a forma correta de escrever pra agradar um pequeno porém barulhento grupo.

Responda o comentário do CAIO

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário