Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga mal, perde para o Red Bull Bragantino e não consegue colar no G6 do Brasileirão

24 mil visualizações 1.011 comentários Reportar erro

Gustavo Silva no duelo com o RB Bragantino, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 0 X 2 Red Bull Bragantino

Brasileirão 2020
25 de janeiro de 2021, 20:00
Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians teve uma noite para esquecer nesta segunda-feira. A equipe alvinegra jogou mal e perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o Timão perdeu uma posição e foi para a décima colocação da competição nacional. A distância para o Grêmio, sexto colocado e primeiro time do G6, ainda é de seis pontos.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo adiado válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Em relação ao último compromisso, Vagner Mancini promoveu duas alterações entre os titulares: Gil e Gabriel, que cumpriram suspensão na rodada passada, entraram nas vagas de Jemerson (lesionado) e Camacho (opção), respectivamente.

  • A escalação do Timão teve os seguintes nome: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô.
Escalação provável

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve um primeiro tempo bem abaixo do esperado na Neo Química Arena. Sem muito tempo para entrar no jogo, a equipe de Vagner Mancini foi vazada logo no primeiro minuto.

Fábio Santos errou na saída de bola e, após bom passe de Claudinho, o atacante Helinho arriscou de fora da área e balançou as redes na capital paulista. Esse erro no sistema defensivo, inclusive, se repetiu outras vezes durante os 45 minutos iniciais.

A partir dos 15 minutos, o Timão conseguiu ter um pouco mais de volume e criar chances, mas pecou no último terço do campo. Cazares, ao 26, ficou de frente para o gol e chutou sem força. Em seguida, o camisa 10 recebeu na entrada da área, mas mandou por cima da meta adversária.

Como diz aquele velho ditado, quem não faz, toma. Aos 41, o Red Bull Bragantino armou rápido contra-ataque e o ex-corinthiano Claudinho tocou por cima de Cássio na saída do gol para ampliar a vantagem.

As equipes foram para os vestiários com o placar de 2 a 0 para os visitantes.

Segundo tempo

Diante de um desempenho bem ruim no primeiro tempo, Vagner Mancini promoveu duas alterações durante o intervalo. Otero e Léo Natel entraram nas vagas de Mateus Vital e Gustavo Mosquito, respectivamente.

No entanto, pouca coisa mudou. O Corinthians seguiu com as mesmas dificuldades e só foi levar perigo ao Red Bull Bragantino aos 20 minutos, com um chute de Otero para fora. Em seguida, o treinador do Timão voltou a mexer no time.

O meia Luan e o atacante Everaldo entraram nas vagas de Cazares e Jô, respectivamente. Seis minutos depois, Ramiro arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa de Cleiton. Na sobra, os corinthianos desperdiçaram a oportunidade.

Aos 29, Ligger cabeceou sozinho dentro da área e viu Cássio fazer uma linda defesa na Neo Química Arena. A última alteração alvinegra foi a entrada de Gabriel Pereira no lugar de Ramimro.

Fim de jogo em Itaquera!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Jean

    Ranking: 95º

    Jean 9482 comentários

    @jean.macedo3 em

    Responsável pela derrota hoje se chama: Vagner Mancini.

    Sempre preciso na leitura de jogo e hoje errou tudo. Primeiro tempo péssimo foi graças a fraca partida de Gabriel e Ramiro. Mosquito e Vital estavam bem no jogo e ele foi no intervalo e tirou os dois, profundidade que l Mosquito da, não pode abrir mão, ele não cisca ele sempre da desfecho pra jogada.

    Mancini matou time tirando os dois ponta e não colocando Cantillo no lugar do Ramiro, era única substituição que tinha que ter sido feita.

    E para os modinha, sem sensacionalismo barato falando que ninguém presta.

    Natel e Everaldo pode manda embora sem pensa.

    Ramiro fez partida abaixo, mas primeiro gol não foi culpa dele e sim do Fábio Santos.

    Antes que comecem criticar Jô, não teve culpa nenhuma, fez partida normal saindo da área e não recebeu uma bola em condição, porque perde a galera começa massacrar até quem não foi responsável pela péssima partida.

    E não, não é terra arrasada, temos que parar de oscilar. Mas sem imediatismo!

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 1355º

    Wilson 1477 comentários

    @vaicorinhians em

    Mancini tá fazendo um grande trabalho mas mexeu muito mal hoje! E um time gigante bicampeão do mundo não pode ter jogadores como Everaldo e Natel em seu plantel

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jean

    Ranking: 2759º

    Jean 788 comentários

    1011º. @jean.dupim em

    Quando eu esculacho a princesa Vital, neguim vem encher o saco e surge vários deslikess... Sempre que precisamos dele, ele não corresponde. Fazer gol quando o time está goleando, legal! Mas quando precisamos que faça uma jogada para decidir, é aquela sumidade, apatia, frouxidão

  • Foto do perfil de Allan

    Ranking: 6488º

    Allan 304 comentários

    1010º. @allan.erick.santana. em

    Luan, já critiquei demais porém torço muito pela recuperação dele e pra mim contra o Bragantino entrou mais ligado do que em outro jogos. Deveria ter chances de jogar com o CAZARES e com o time titular. Acredito que assim irá render bem. Sempre que o cara entra tá o EVERALDO E O NATEL dos lados aí não dá

  • Foto do perfil de edelcio

    Ranking: 362º

    Edelcio 3976 comentários

    1009º. @edelcio.joaquim em

    Meu Deus, como Pode um Técnico perdendo o jogo, apostar em " Luan, Everaldo e Léo natel! Parece que NÃO conhece esse plantel. Só faltou o indicado por ele " Jonathan cafú ". Duílio pense bem esse Tal Mancini é um Enganador.

  • Foto do perfil de Fernando Zemetek

    Ranking: 38º

    Fernando 19971 comentários

    1008º. @fernando.zemetek1 em

    Já tá na hora do Jô pegar banco Mancini..

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 5599º

    Marcelo 364 comentários

    1007º. @neguinhom em

    Mancini mandou mau dessa vez entrou com 2 volantes Gabriel e ramiro e com 2 minutos de jogo já sofremos gol é inadimissivel, para piorar volta do intervalo com natel e everaldo ai a chance do time tentar alguma reação vai por água abaixo.

    Resumo desse tiriça do natel do começo do segundo tempo até os 12 minutos foi: 2 impedimentos armou um contra-ataque para o adversário e tomou um cartão amarelo é de desanimar manda ele de volta para o chipre lá acho que estava enganando bem.