Venha fazer parte da KTO
x
Vitinho, do Flamengo, pode solucionar problemas do Corinthians em 2021
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Vitinho, do Flamengo, pode solucionar problemas do Corinthians em 2021

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

114 mil visualizações 858 comentários Comunicar erro

Vitinho, do Flamengo, pode solucionar problemas do Corinthians em 2021

Vitinho já balançou as redes contra o Corinthians em algumas oportunidades

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Antes de mais nada, sei que muita gente vai abominar essa ideia. Mas é aquilo, o Corinthians precisa de um ponta para a próxima temporada e poucos nomes estão disponíveis no mercado. Por todo contexto envolvido, acho que o nome citado abaixo pode ser uma aposta bastante válida para Vagner Mancini em 2021.

Quero destacar também que este texto não contém informação, mas sim a minha opinião, já que muitos torcedores me pedem para listar possíveis reforços quando falo que as beiradas do ataque do Timão são as principais carências do elenco - independente do bom momento dos atuais atletas alvinegros.

Dito isso, vamos lá. Vitinho pode atuar pelos dois lados do campo e até mesmo centralizado, mas costuma jogar pela esquerda do ataque do Flamengo. É um jogador rápido, ambidestro, habilidoso e que tem uma boa finalização de fora da área, além de poder fazer a função de "falso 9". Características bem carentes no plantel de Mancini.

Para quem acompanha minimamente o futebol brasileiro, porém, sabe que o jogador de 27 anos não é lá tão querido assim pela torcida rubro-negra. Seus números são ruins e seu desempenho, em algumas oportunidades, irritam os flamenguistas. Afinal, estamos falando de uma torcida que está um pouco mal-acostumada, com Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e Éverton de Ribeiro para os lados do campo no setor ofensivo.

E sim, eu sei que Vitinho não é craque, longe disso. Na atual temporada, foram três gols e três assistências até o momento. Mas acredito que seria importante para o Corinthians, ainda mais nessa onda de variações táticas do time corinthiano.

Atualmente temos apenas um nome com essas características e certa qualidade na equipe. Em alta, o atacante Gustavo Mosquito é titular absoluto e vive uma lua de mel com a Fiel.

O problema é quando ele não fica à disposição. Recentemente, por exemplo, vimos Everaldo entrar num Dérbi com a esperança de decidir. Acha essa situação animadora? Léo Natel pouco agrega e Jonathan Cafú, de forma inexplicável, já está na lista de negociáveis. Com exceção do titular, é fato que nenhum outro ponta convenceu a comissão técnica e a torcida do Timão.

Pensando numa temporada com competição internacional e duas nacionais, seria complicado depender apenas de Mosquito.

Ah, mas acha mesmo que seria plausível a contratação? O Flamengo iria liberar? Se a liberação aconteceria eu não sei, mas a tentativa é muito válida.

O atleta tem contrato até o fim de 2022 com o Flamengo e está longe de ser titular incontestável do time comandado por Rogério Ceni. De acordo com sites especializados, é bom ressaltar, seu valor de mercado atualmente gira em torno de R$ 23 milhões.

Sim, não é um valor baixo, mas imaginando que o clube deve fazer poucas contratações para a próxima temporada e uma precisa ser um atacante de velocidade, o flamenguista pinta como ótima opção. Até porque juntando nomes como Everaldo, Léo Natel e Cafu temos um valor próximo (ou maior) desses milhões de reais.

Prefiro contratar um jogador para chegar e jogar, do que três que pouco agregam. Imagino que nos comentários a galera não vai abraçar de olhos fechados essa pauta. Então, já deixo aqui o pedido de sugestões de reforços para a posição em 2021.

Alex Teixeira? Roger Guedes? Será que seriam mais em conta do que Vitinho? Vina, do Ceará, seria esse jogador? Não podemos esquecer que Mancini vem mostrando que sabe recuperar um atleta pouco acreditado, como é o caso de Vitinho.

De qualquer forma, acredito que a necessidade de um ponta é mesmo unanimidade. E por favor, não confundam opinião com informação. Grato!

Veja mais em: Mercado da bola e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?