Venha fazer parte da KTO
x

Mancini é direto ao explicar 'sumiço' de promessas pedidas pela Fiel: 'Não mostram nos treinos'

49 mil visualizações 549 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Xavier e Gabriel Pereira estão sendo pedidos pela Fiel nas redes sociais

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de inúmeras entrevistas projetando maior utilização das categorias de base na temporada, Vagner Mancini deixou de usar algumas promessas nos últimos jogos. Diante de jogos mais pesados, o Corinthians contou com atletas mais experientes e a Fiel passou a questionar a ausência de algumas promessas. Questionado, o treinador foi direto ao justificar o "sumiço".

"Xavier, GP e alguns outros atletas não estão tendo oportunidades porque não estão mostrando no treinamento aquilo que poderiam mostrar. Quem tem oportunidade é porque vem se destacando. Quando há destaque, o jogador se escala pelo que produz. Se dentro dos jogos, o Rodrigo está titular, é porque ele vem demonstrando nos jogos. Temos outros jogadores que vão aparecer daqui a pouco", afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Apesar da explicação, o comandante também ressaltou que é momento de tomar cuidado com esse momento de transição dos atletas para o profissional. Segundo ele, a tendência é que, com os dias de treino durante a paralisação, mais garotos se desenvolvam a ponto de ganhar chances na equipe.

"É óbvio que quando você está em momento difícil, como citei aqui, você de repente jogar um peso excessivo em cima de garotos, em jogos classificatórios, é muito pior do que se você tiver a calma necessária para todos se sentirem bem. Você jogar Sub-17, Sub-20 e de repente chegar no profissional tendo que ter desempenho, é sempre mais difícil. Tenho muito carinho pelos meninos e vou tentar ser o mais justo possível", pontuou.

"No jogo do Retrô, entrei com um time muito mais maduro e eu sabia que sofreríamos em campo pela intensidade, jogo eliminatório. Não podia de maneira alguma em lançar um garoto e estarmos falando aqui da desclassificação e da desvalorização de alguns atletas. Se a gente for analisar os jogos de times grandes e pequenos em toda a Europa, as copas proporcionam surpresas. Não podemos arriscar. O risco que podíamos correr, corremos e deu tudo certo. Jogar os meninos em uma situação que o time não está encaixado, é sempre muito grande. Agora, com tempo pra trabalhar, talvez alguns deles apareçam na equipe", completou.

Conforme levantamento realizado pelo Meu Timão, seis dos dez atletas da base que tiveram oportunidade ainda não somam mais de 90 minutos pelo profissional. No último duelo, somente Rodrigo Varanda entrou em campo.

Veja mais em: Vagner Mancini, Xavier, Gabriel Pereira e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: