Venha fazer parte da KTO
x

Preparador físico do Corinthians afirma que Cazares está bem fisicamente após críticas de Mancini

11 mil visualizações 151 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Há poucos dias, Mancini alegou que Cazares estaria fora de forma para justificar ausência do meia na titularidade

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No último sábado, o técnico Vagner Mancini utilizou a questão física do meia Cazares para justificar a ausência do jogador como titular nos últimos jogos do Corinthians. Segundo o preparador físico do clube, a situação já está resolvida.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o preparador Flávio de Oliveira afirmou que o atleta já está no nível físico desejado e que o percentual de gordura dos atletas é checado a cada duas semanas.

"Cazares está bem. Ele, assim como outros atletas, passam por momentos que precisam de algum ajuste. Seja em termos de força, de potência ou de taxa de gordura acima ou abaixo. Já trabalhei com atletas com a taxa de gordura acima do normal e que davam muito retorno no campo. No caso do Cazares, ele já está com esta questão controlada", afirmou Flávio.

"A cada 15 dias, a Chris (Neves, nutricionista) colhe esta informação da taxa de gordura com todos os atletas. Então, a gente não tem nenhum tipo de problema quanto a isso com ele ou outro jogador", completou.

Já conhecido por Vagner Mancini, Flávio chegou ao Corinthians após o ex-preparador do clube, Anselmo Sbragia, deixar o Timão para se juntar a Felipão no Cruzeiro. Apesar dos bons resultados apresentados em sua chegada em outubro, a equipe teve uma queda de rendimento em 2021. Mas o preparador alvinegro sabe o que precisa ser feito.

"Nesta semana, vimos uma entrevista do Arsène Wenger (técnico francês), uma referência do Arsenal, em que ele falou bastante sobre esta dinâmica e intensidade do jogo. A gente vê isso no nosso dia a dia. Os atletas também absorveram esta ideia e trabalham assim. Todos os dias a gente tem essa conversa para ajustar o treino da maneira como ele pensa em relação ao modelo de jogo, mas com uma dinâmica sempre de muita intensidade", explicou,

Com a possibilidade de voltar a disputar o Campeonato Paulista nos próximos dias, o preparador físico do Timão ainda "entregou" que os jogadores estão ansiosos para voltar aos gramados.

"Gera, sim (ansiedade). Não só nos atletas, mas em todos nós: na comissão técnica, na torcida... somos seres humanos, então, a gente fica com aquela expectativa de jogar. Estamos aguardando quando vão voltar os jogos. Enquanto isso, seguimos trabalhando, melhorando, agregando em termos individuais, coletivos, no aspecto físico, técnico, tático e psicológico. A gente tem que ter paciência. É um momento que o mundo atravessa de dificuldade" finalizou Flávio.

Veja mais em: Cazares e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: