Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians joga muito mal e fica apenas no empate com River Plate na estreia da Sul-Americana

24 mil visualizações 1.320 comentários Reportar erro

Bruno Méndez na partida contra o River Plate-PR, no estádio Defendores del Chaco, pela Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

River Plate-PAR 0 X 0 Corinthians

Sul-Americana 2021
22 de abril de 2021, 21:30
River Plate-PAR 0 x 0 Corinthians
Defensores, Assunção, Paraguai.

O Corinthians não estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra voltou a jogar mal e ficou apenas no empate sem gols com o River Plate-PAR, no Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada da fase de grupos da competição.

Com o resultado, o Timão retorna ao Brasil somente com um ponto na bagagem. O Peñarol-URU, por sua vez, goleou o Huancayo-PER por 5 a 1 e assumiu a liderança isolada do Grupo E do torneio continental.

Próximo compromisso

  • Sem muito tempo para descansar, o Corinthians volta a entrar em campo na noite do próximo domingo, às 20h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Escalação do Corinthians

Depois de mesclar os times nos últimos jogos, o técnico Vagner Mancini mandou o Corinthians a campo com Cássio; Fagner, Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Camacho, Léo Natel, Luan e Otero; Jô.

Time tem mescla das últimas escalações do Corinthians

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Corinthians se impôs e logo foi para o campo de ataque no Defensores del Chaco. Aos quatro minutos, após bom passe de Léo Natel, Luan invadiu a área e, de esquerda, mandou pela linha de fundo.

Pouco depois, Xavier recebeu cruzamento de Fagner em cobrança de escanteio, subiu na primeira trave, mas viu o goleiro Azcona fazer a defesa sem grandes dificuldades.

Aos 19, Léo Natel recebeu na beirada do campo, ajeitou e bateu com força no canto da meta rival. O goleiro paraguaio, porém, evitou o tento. A intensidade do confronto diminuiu depois desta jogada e as equipes pouco criaram.

Os mandantes levaram perigo apenas aos 37, com uma finalização de Quiñonez de fora da área. A bola passou rente à trave esquerda de Cássio. Na sequência, Dionicio Pérez recebeu na pequena área e mandou pela linha de fundo.

O último lance de perigo na primeira etapa veio com Léo Natel, em chute que parou no goleiro rival. Com isso, os times foram para os vestiários com empate sem gols no placar.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu na etapa inicial, o técnico Vagner Mancini promoveu uma alteração durante o intervalo da partida: o volante Victor Cantillo entrou na vaga de Xavier para o segundo tempo.

Em jogo de pouca movimentação, Fagner quase abriu o placar aos 12 minutos. O lateral-direito mandou uma bomba de fora da área e a bola saiu pelo lado de fora da rede. No ataque seguinte, Luan tentou finalizar, mas o goleiro antecipou a jogada e ficou com a posse.

A equipe alvinegra sofreu um grande susto aos 25 minutos. Cristian Sosa arriscou de fora da área e mandou uma bomba no travessão de Cássio. Na sobra, o camisa 12 do Timão deu um leve tapa na bola para evitar que González chegasse para finalizar.

Com poucas chances criadas e um desempenho bem contestável, Mancini fez mais duas alterações no Corinthians: os atacantes Gustavo Mosquito e Cauê entraram nos lugares de Otero e Jô, respectivamente.

Luan quase abriu o placar na sequência, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Vitinho arriscou de longe e exigiu uma grande defesa do arqueiro rival. E foi isso! Nada aconteceu depois dessa chegada alvinegra e a partida terminou com o empate sem gols no Paraguai.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: