Venha fazer parte da KTO
x
Jogadores do Corinthians podem entrar no radar do Grêmio de Tiago Nunes
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Jogadores do Corinthians podem entrar no radar do Grêmio de Tiago Nunes

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Análise de Lucas Faraldo

76 mil visualizações 180 comentários Comunicar erro

Jogadores do Corinthians podem entrar no radar do Grêmio de Tiago Nunes

Ramiro, Tiago Nunes e Camacho num treino do Corinthians em 2020

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Colegas jornalistas de Porto Alegre com quem estou conversando desde ontem já trabalham com a informação de que Tiago Nunes terá aval da diretoria do Grêmio para sugerir reforços. Jogadores de Corinthians e Athletico Paranaense são os mais cotados pela imprensa gaúcha a entrarem no radar do Tricolor.

O motivo é simples: são os últimos clubes onde Tiago Nunes trabalhou e, consequentemente, concentram mais jogadores em quem o treinador confia e de quem gosta. Há alguns com esse perfil hoje no Corinthians: Camacho, Cantillo, Ramiro, Luan...

Luan inclusive aparece em lista que colegas gaúchos jornalistas fizeram de "nomes que agradam Tiago Nunes". Não são jogadores que o técnico já tenha pedido ao Grêmio, mas sim queridos pelo ex-treinador do Corinthians e que podem entrar no radar tricolor.

Ex-corinthiano e hoje no Athletico Paranaense, o zagueiro Pedro Henrique também aparece nessa lista. Seu colega de time Nikão, ex-alvo do Corinthians por indicação de Tiago Nunes, é outro. O meia Pedrinho, vendido ao Benfica ano passado, é outro mencionado.

O Grêmio confirma que pretende ir ao mercado por ao menos duas contratações. Anunciado nessa quarta, Tiago Nunes deve sugeri-las à diretoria tricolor como fez no Corinthians nas chegadas dos já citados Pedro Henrique, Camacho, Cantillo, Luan...

Você torcedor se chatearia de ver o Corinthians "perder" algum jogador? Acha que alguém poderia ser usado como moeda de troca? Deixe seus pitacos nos comentários.

Na minha opinião, sobre os nomes que citei, vejo todos indispensáveis pro atual momento de reconstrução do Corinthians. Mesmo Cantillo, que talvez seja o que menos entregue hoje, tem potencial pra virar peça importante.

No Redação Meu Timão de ontem, o colega Marcelo Becker opinou, por exemplo, que Camacho cairia como uma luva no Grêmio. Mas justamente agora que deve ganhar sequência como titular no Corinthians de Vagner Mancini? Assistam no vídeo abaixo!

Veja mais em: Tiago Nunes, Camacho, Luan e Ramiro.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?