Venha fazer parte da KTO
x

Previsão de fisioterapeuta e pedido de Mancini: veja os bastidores da vitória do Corinthians

10 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luan marcou dois dos três gols da vitória do Corinthians na última quinta-feira

Luan marcou dois dos três gols da vitória do Corinthians na última quinta-feira

Reprodução/YouTube

O Corinthians conheceu a primeira vitória na Copa Sul-Americana ao vencer o Sport Huancayo, do Peru, por 3 a 0. No início da tarde desta sexta-feira, o Corinthians divulgou os bastidores do triunfo, que contou com dois gols de Luan e um de Cauê.

O placar, inclusive, foi previsto pelo fisioterapeuta Luciano Rosa momentos antes da partida. Um clima de motivação pôde ser visto no vestiário antes e depois do duelo na capital peruana. O Meu Timão fez um resumo dos principais fatos do vídeo - assista na íntegra abaixo.

Previsão do fisioterapeuta

O fisioterapeuta Luciano Rosa foi questionado no vestiário pelo criador de vídeos do Corinthians, Cris Sevieri, qual seria o placar da partida. O profissional não pensou duas vezes antes de arriscar um placar

"3 a 0 para nós!", diz o fisioterapeuta Luciano Rosa. "Gol de quem?", pergunta Cris.

"Gol só depois do jogo... (risos)", completou Rosa. "Ai fica fácil...", encerrou o editor, rindo.

A estrela de Luan

Depois de marcar um belo gol no clássico contra o São Paulo, Luan voltou a balançar as redes na última quinta-feira. E não só uma, mas duas vezes. O jogador ressaltou a felicidade de poder ajudar a equipe em uma partida importante para tentar manter a equipe na competição.

"É não desistir e acreditar (na classificação). Esses jogos que a gente tem, é entrar todo jogo e vencer, não tem outra saída. É ganhar e ganhar. Pelo jogo de hoje, estamos de parabéns. Erramos algumas coisas, mas isso agora é corrigir. O que importa é o espírito que a gente entrou desde o começo do jogo, buscando a vitória a todo tempo. Fico feliz de poder marcar de novo, de poder marcar dois gols, e de ajudar o Corinthians. Isso é o principal. Estou muito feliz", disse o meia.

O segundo gol, inclusive, se iniciou com uma bela jogada de Fagner pela direita e, depois, com uma assistência de Gabriel, que brincou com o camisa 7 pelo passe.

"De nada pela assistência... (risos) Golaço, golaço, golaço!", brincou Gabriel.

"A gente fez o nosso papel hoje e vencemos. Fico feliz pela assistência, quase fiz duas... não sei se o estava impedido ou não, mas o importante é que fizemos um grande jogo, comandamos do início ao fim. E é isso, se impor e vamos para os últimos três jogos da vida. Quem sabe não conseguimos essa classificação? A gente pensa lá na frente. Agora é pé no chão, feliz pela vitória", completou o volante.

Conexão na base

O segundo gol alvinegro foi trabalhado por dois nomes vindos das categorias de base do clube. O lateral Lucas Piton avançou com velocidade e conseguiu encontrar o centroavante Cauê em boas condições - o jovem só precisou empurrar para o gol e comemorar com os companheiros de equipe.

"É a realização de um sonho marcar um gol com essa camisa, ainda mais em uma competição internacional. Então fico muito feliz de estar ajudando o grupo e é seguir em frente para buscar a classificação", destacou Cauê.

Piton, por sua vez, comemorou o bom cruzamento para o companheiro de equipe e pelo momento vivido dentro do clube.

"Uma vitória importantíssima. A gente precisava desses três pontos para seguir na competição. Na assistência, fico muito feliz pelo passe, e o Cauê foi muito feliz na finalização. Graças a Deus pude dar mais uma assistência", disse o lateral.

"Foi bem? Foi bem?", pergunta Cris, voltando a câmera para outra cria da base. "Foi... muy bien", brica Roni, antes de abraçar Piton.

Pedido do chefe

Ao final, antes de realizar a roda de orações feita pela equipe após todos os jogos, o técnico Vagner Mancini destacou a semana importante pela frente. Já classificado no Paulista, o Timão encerra a participação na fase de grupos no domingo e depois terá decisões pelas quartas do estadual e no returno da Sul-Americana - na quinta-feira, a equipe volta a enfrentar o Peñarol.

"Nós vamos entrar numa semana decisiva e é necessário que todo mundo saiba o momento certo de descansar, de se alimentar, porque todo mundo vai ter que entrar em campo, tá? Então temos que ser bem consciente daquilo que está acontecendo com a gente. Mais uma vez: meus parabéns a todos pelo empenho, aplicação do sistema e dessa forma a gente vai seguir em frente com muito mais vitória do que empate e derrota", finalizou Mancini.

Confira os bastidores da vitória do Corinthians

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: