Venha fazer parte da KTO
x

Fagner fala pela primeira vez do sistema com três zagueiros de Mancini no Corinthians

5.3 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Fagner, que se tornou um dos principais marcadores do país pelo lado direito, agora exerce a função de ala

Fagner, que se tornou um dos principais marcadores do país pelo lado direito, agora exerce a função de ala

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Desde o clássico contra o Santos, o técnico Vagner Mancini tem apostado no esquema tático com três zagueiros. A disposição favorece e dá ainda mais liberdade aos laterais Fagner e Lucas Piton. O veterano, prestes a completar 400 jogos, comentou a novidade em entrevista ao Meu Timão.

"Novidade, novidade não é. A última vez que joguei com três zagueiros foi no Sub-17. A partir daí, sempre que fui para o profissional, foi com linha de quatro. É tudo questão de adaptação, encaixou bem contra o São Paulo a partir do momento que começamos a entender o jogo. Achei que esse jogo no Peru deu uma bela melhorada, tivemos mais tempo para trabalhar. A tendência é evolução, repetir constantemente a formação. O mecanismo já fica mais automático", afirmou o lateral.

"A primeiras vezes você ainda está se situando, a partir do momento que começa ficar automatizado vai ficando cada vez mais fácil. Eu nunca tive como característica, por jogar de lateral, de receber a bola de costas, então posso abrir espaço e ao mesmo tempo criar um espaço para receber a bola. Você vai se encaixando e consegue achar os espaços, os movimentos. Essas situações a gente vai pegando e vai virando uma situação mais automática", completou.

A linha defensiva com três zagueiros tem sido formada por dois jogadores vindo da base do clube: Raul Gustavo e João Victor. Mas não são os únicos. O Corinthians tem apostado nas categorias de base em um momento financeiro delicado e a garotada tem aproveitado as chances.

Fagner elogiou os jovens que foram promovidos ao profissional. Afinal, assim como eles, o veterano também deu os primeiros passes na base alvinegra.

"É ter ambição e ver os mais velhos como espelho. Você não invejar, mas querer chegar tão longe quanto a pessoa ali do seu lado conseguiu chegar. Isso faz com que você veja naquele espelho uma inspiração, pode ajudar muito a crescer. Com relação a brincadeiras, o Fábio (Santos) é o mais palhaço de todos, ele brinca com todo mundo", afirmou o lateral.

"O principal fator, sempre que possível, é conversar com eles nos treinos, tentar extrair coisas deles. Sabemos da responsabilidade que existe, se eles chegaram ali, não foi à toa. Eles chegaram ali com muitas histórias. Todo mundo teve suas dificuldades para chegar no profissional. Se você valorizar o que você almeja, eu tenho certeza que você vai longe. Com essa loucura de jogo a cada dois dias, conseguimos manter um padrão, sendo eficiente, apesar de não jogar bem muitas vezes. Tivemos só duas derrotas na temporada. Para os meninos que estão tento oportunidades e vencendo, é muito gratificante. Tudo isso vem agregando para que a gente consiga ajudar eles, até eles mesmo se ajudando", completou o lateral.

Mancini deve manter o esquema com três zagueiros para a decisão desta terça-feira, quando o Timão decide uma vaga na semifinal diante da Inter de Limeira. Enquanto os jovens Raul e João Victor são mantidos, Fagner também está entre os titulares e deve completar 400 jogos pela equipe nesta tarde.

Um provável Corinthians tem: Cássio João Victor, Jemerson e Raul; Fagner, Gabriel, Ramiro, Otero e Piton; Luan e Cauê. A partida acontece às 16h na Neo Química Arena.

Provável escalação do Corinthians contra a Inter de Limeira

Meu Timão

Veja mais em: Fagner, CT Joaquim Grava e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: