Venha fazer parte da KTO
x
Alguns motivos que provam que o Corinthians vai chegar muito forte ao mata-mata do Paulistão
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Alguns motivos que provam que o Corinthians vai chegar muito forte ao mata-mata do Paulistão

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

3.9 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Alguns motivos que provam que o Corinthians vai chegar muito forte ao mata-mata do Paulistão

Time vive boa fase

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

A primeira fase do Paulistão está acabando. Depois dessa rodada, conheceremos o adversário do Corinthians na próxima fase no sempre tenso “mata-mata”. Mesmo classificado, o Timão ainda vai enfrentar o Novorizontino e ajudar a selar o caminho do Palmeiras na competição, que depende de um tropeço da equipe do interior. Muitos torcedores falaram para Mancini escalar o Sub-15, Sub-17, mas a verdade é a seguinte: não temos que temer ninguém nessa fase final, vamos chegar bem fortes.

Muitos vão ler isso e pensar que estou maluco ou que sou fanático a ponto de confiar tanto na equipe. Mas, Fiel, a verdade é que entre os defeitos e qualidades, o Timão chega muito bem na reta final do Paulistão, mais do que muitos pensam.

O primeiro ponto que embasa minha teoria é: Mancini finalmente achou o esquema tático ideal. Sim, foram só dois jogos, mas o 3-5-2 só mostrou que o treinador corinthiano conseguiu enfim mesclar o que deu certo no time “A” com o time “B”. O primeiro teste da equipe foi um empate contra o São Paulo, e a o segundo foi uma grande vitória na Sul-Americana. Além disso, João Victor, Piton e Raul Gustavo se mostram prontos para serem os titulares do Corinthians. Mancini parece ter encontrado novamente uma forma de fazer esse time ser competitivo.

O calendário também prejudica muito nossos rivais. Palmeiras e São Paulo vão encarar duelos importantes no meio da semana entre as quartas e semis do Paulistão. O Timão também vai encarar um duelo pela Sul-Americana, porém, os rivais da Libertadores podem ser mais prejudicados até pela fase do Corinthians na competição continental. Por exemplo, o rival do Morumbi já perdeu Daniel Alves e Luciano para o mata-mata do estadual, eles arriscariam perder mais atletas?

Teremos quatro jogos para conquistar mais um título. Com a boa fase de alguns atletas, em especial o Luan, temos a oportunidade de conquistar mais um caneco. É possível acreditar que isso seja possível e digo mais, podemos afirmar que o time chega forte para a reta final da competição.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Vagner Mancini.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?