Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Patric em "Quem você quer ver como técnico do..."

Patric

Patric Breda

Prós e contras
Dorival, prós: sabe trabalhar com base, salário baixo. Contras: não faz um trabalho descente faz tempo, e me parece um Mancini com grife.
Renato gaúcho, prós: sabe trabalhar com a base, e chama a responsabilidade dos b.o. Contras: ganha um milhão de salário, fica sempre com a desculpa de quem não tem milhões pra contratar(o que é nossa realidade), fica sempre contratando medalhão pra recuperar(o que também não pode ser nossa realidade atual), não tem disposição pra aprender novos conceitos.
Sylvinho: já nos recusou quando precisávamos, então é NÃO!
Schellotto e Leonardo Jardim, prós: são novos, tem gás e vontade, conhecimentos diferenciados. Contras: não têm experiência e nem envergadura para o nosso clube, e não temos estrutura pra receber um técnico estrangeiro ainda.
Aguirre e Abel Braga, prós: experiência. Contras: é mais do mesmo que já tivemos nos últimos anos, jogar na retranca e por uma bola.
Carille, prós: conhece o clube com a palma da mão, já foi vencedor aqui, e conhece os jogadores. Contras: tem uma filosofia de por uma bola, não costuma apostar na base, dizem que foi embora melindrado, talvez exija os tubos pra voltar.
Luxemburgo, prós: vencedor, conhece muuuuuito de futebol, conhece o clube e sabe lidar com a pressão, sabe trabalhar e colocar a base pra jogar sem medo. Contras: a tempos não faz um bom trabalho de verdade, já carrega a fama de fim de carreira e ultrapassado que não quer aprender novos conceitos(isso poderia ser usado como motivador), não sabemos como ele lida com a nova geração do futebol.

Conclusão: temos uma missão difícil, contratar alguém, com vontade e garra claro, mas que venha ganhando pouco, sabendo da situação do clube, que não pode contratar ninguém nos próximos dois anos, que não tem grana, e que desenvolva(melhore)a base e os jogadores individualmente, principalmente com os conceitos de futebol atual.

Eu confesso que sou fã do Luxemburgo, mas entendo que seria uma aposta também, assim como outros técnicos.

em Notícia > Quem você quer ver como técnico do Corinthians? Vote!; Dorival é...

Responda o comentário do Patric

  • 1000 caracteres restantes