Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians sem time e sem técnico: parabéns aos envolvidos
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Corinthians sem time e sem técnico. Parabéns aos envolvidos

7.9 mil visualizações 175 comentários Comunicar erro

Corinthians sem time e sem técnico. Parabéns aos envolvidos

Estamos bem de diretoria?

Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Baseado no bom senso e na indignação, critiquei a escolha de Sylvinho para ser nosso técnico.

O trio genial composto por Duílio, Roberto e Alessandro optou por um projeto de treinador, com quase nenhum quilômetro percorrido à beira do gramado.

Ora, meus caros. O elenco é fraco, composto por medalhões acomodados, que se acham os donos do clube, jogadores vindos da base (a maioria, medíocres) e o restante do grupo formado por perebas. Se para um bom técnico já seria difícil fazer esse bando jogar, imagine o que um projeto de técnico como Sylvinho poderá fazer?

“Ainnnn, mas ele nem teve tempo de trabalhar”, dirão os cordeirinhos.

Meu Deus do céu! O cara teve a chance de começar enfrentando um time mediano, duas vezes seguidas, na Arena.

Começou mal, perdendo o primeiro jogo. Em seguida, teve oportunidade de analisar o adversário e mudar a postura, o esquema e transformar tudo o que não deu certo na derrota. Todo o mundo sabia que o Atlético jogaria no erro do Corinthians, apostando no contragolpe rápido.

E o que o novato faz? Coloca praticamente o mesmo time em campo, com exceção do Araos, atleta que está há um bom tempo no clube e não agradou com nenhum treinador.

Pior: avançou as linhas como se tivéssemos um timaço e não, um time mediano.

E tem um pecado mortal, que se fosse eu presidente do clube, demitiria na hora o treinador que o cometesse: escalar Camacho. O rapaz não marca, não arma, ou seja, é um peso morto. Quase caí da poltrona quando vi que esse cidadão seria titular.

Se eu fosse o empresário do João Victor eu pediria para o jogador ser negociado. Calma, ele não é nenhum craque, mas, de longe é o jogador em melhor fase nesse time.

Por que não tentar algo diferente? Sei lá, colocar o João Victor à frente da zaga, (falando em zaga, Gil não acompanhou o cara que fez o segundo gol e Raul tem falhado muito. Entregou a paçoca contra o Palmeiras e foi bisonho novamente.

Aí me preguntam: você fala que o elenco é fraco e põe a culpa no técnico?

A culpa maior é da “diretoria”, por escolher o quase técnico Sylvinho. Coloco entre aspas, porque, esses iluminados fazem de tudo (tudo mesmo), menos dirigir.

O nosso carro corre em direção ao precipício da Série B. A estrada é pavimentada porque, se o time é fraco (e, incrivelmente a maior marca do futebol brasileiro está na lona, sem um tostão para contratar um mísero centroavante), o técnico NÂO PODE SER FRACO. Entenderam?

Se tivéssemos um bom elenco com um técnico fraco, o time poderia até dar certo, se os boleiros gostassem do professor (como Oswaldo de Oliveira, em 1999-2000).

Se o elenco fosse mediano e o técnico fosse bom, daria para conseguir algum milagre, como o Brasileiro de 1990. Naquela época Nelsinho Baptista rivalizava com Luxemburgo sobre quem seria o melhor técnico do Brasil. Depois, ele ficou para trás.

Mas técnico fraco e elenco fraco é o pior dos mundos.

Nesse cenário, não nos iludamos: fazer 45 pontos e não ser rebaixado será como se fosse um título.

Resumo da ópera. Essa turma, que colocou o Corinthians no buraco, deveria ter o mínimo de lucidez para saber isso. Já que não pudemos contratar um técnico da primeira prateleira e não trouxemos um estrangeiro capaz de dar padrão tático ao time, é melhor trazer um Guto Ferreira da vida, ou outro do mesmo naipe, que esteja acostumado a lidar com elencos medíocres e livrá-los do rebaixamento. Somos gigantes, mas hoje a realidade é essa. Não nos iludamos.

Veja mais em: Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Jean Jean Ferreira de Lima

    Jean 30 comentários

    @jean.jean.ferreira.d em

    Maldita renovação e transparência, transformou nosso time de um campeão mundial, a um time que apanha de todo mundo.Fora ladrões.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 151º

    Ricardo 6722 comentários

    @domricardo em
    Os 3 patetas na foto

    Só faltou no título dizer que o Corinthians tá sem presidente também
  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme Peres

    Guilherme 12 comentários

    175º. @guilherme.peres5 em

    Eu no final de agosto vendo o cara criticar o duilio depois dele vender o matheu vital e contratar Roger guedes renato Augusto giulaino e possível vinda de wilian:

    Ahahahhahahahaa

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Edivaldo 1 comentário

    174º. @edivaldo.cardoso2 em

    Sinceramente, um jornalista que deveria ostentar o título de Maior Imbecil do mundo, só fala groslha, não tem nenhum conhecimento da vivência de um atleta no seu dia a dia, suas necessidades e perrengues, pelo fato de ter uma formação se acha que opinar sobre as performances dos atletas e dos jogadores, assuma uma função junto ao departamento técnico e veja que você está longe da realidade, ficar sentado atrás de um teclado e muito diferente do suor, das dores musculares, e das decepções de um atleta. Você deveria ser mais humilde e respeitar estes seres humanos, e descuple por chama-lo de imbecil, também cometo erros.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 6101º

    Bruno 326 comentários

    173º. @bruno.cima em

    O Corinthians é uma instituição gigante com um time pequeno, logo, deveríamos ter como técnico os profissionais que não trabalham com talentos e sim com esquemas táticos. Lisca é o cara para levantar o time!

  • Foto do perfil de Magr@o

    Ranking: 1950º

    Magr@o 1073 comentários

    172º. @mauricio.souza16 em

    Mano Menezes estava dando sopa.

  • Foto do perfil de Newton

    Ranking: 4526º

    Newton 462 comentários

    171º. @newton Apoiador em

    Legal você odeia tudo e todos e todos, é tudo uma m.erda e de acordo com você os poucos caras bons deveriam sair por birra. Nenhuma solução, possibilidade ou idea. Legal. Nota 10 exatamente o que um jornalista/colunista deveria ser... Infelizmente no brazil isso é colocado em pedestal e adorado pela gritaria e xingamentos.