Venha fazer parte da KTO
x

Muricy cobra mudanças após invasão no CT do Corinthians

1.1 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

SÃO PAULO - O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, lamentou a invasão de torcedores do Corinthians ao centro de treinamento do clube e acha que alguma coisa precisa ser feita, não só no futebol, mas também no País como um todo. "Eu sei que dá desespero mesmo, o que aconteceu lá deve ter sido horrível pelo que estão falando. A gente só sente mesmo quando estamos na mesma situação", diz.

No sábado, mais de 100 torcedores foram ao treino do Corinthians e entraram na parte reservada pulando o muro e cortando grades. Os jogadores ficaram acuados e, segundo relatos, teve até agressão. Muricy não sabe se o episódio terá desdobramentos, como uma greve dos jogadores no meio de semana, mas entende que a situação está perto do limite.

"As pessoas deveriam cobrar um pouco mais das autoridades. Alguma coisa tem de ser feita, não só no futebol. A gente está meio largado, não tem a quem recorrer. É carro blindado, daqui a pouco carro de guerra. Não sei se vai parar quarta-feira, mas alguma coisa precisa ser feita", continua.

O treinador comentou que está até evitando sair de casa e teme pelos seus três filhos. "São Paulo está um terror. Estamos no país da impunidade e da corrupção. Parece um lugar sem lei", diz. O comandante tricolor espera que algo seja feito, mas nem sabe por onde começar. "O que percebo é que não tem nenhum movimento para mudar isso. A violência faz parte da sociedade e parece que está tudo certo."

Já o capitão Rogério Ceni, que participa ativamente do movimento Bom Senso FC, ainda não sabe se algo será feito. "O que aconteceu é muito recente, eu nem ouvi direito o que aconteceu. Também não conversei com ninguém do Corinthians, mas se o time tivesse parado nesta rodada do campeonato, seria compreensível", conclui.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: