Venha fazer parte da KTO
x

Jornalista vê melhora em time do Corinthians apesar de eliminação: 'Já não é constrangedor em campo'

10 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians deixou a Copa do Brasil na última quarta-feira; agora Timão disputa somente o Brasileiro na temporada

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians empatou sem gols diante do Atlético-GO na última quinta-feira e se despediu da Copa do Brasil. Apesar da eliminação corinthiana, a jornalista Milly Lacombe viu uma pequena evolução do time dentro de campo.

Em participação no UOL News Esporte, Milly afirmou que Sylvinho conseguiu apresentar um time mais organizado no jogo de volta do que aquilo que foi feito no primeiro jogo contra o Atlético-GO, em Itaquera.

"O Corinthians empatou e foi eliminado, mas não jogou mal. Se a gente tomar por base, se o contexto for o Corinthians dos últimos meses. Não jogou mal, já não é constrangedor ver o Corinthians em campo, já existe ali um time, triangulações, troca de passes, laterais cobrados com eficiência, escanteios no segundo pau, tem coisas acontecendo, o Sylvinho já está deixando uma marca. É um time que é treinado de uma maneira mais intensa do que era nos últimos do Mancini, porque o Mancini teve uma fase boa no Corinthians", afirmou a jornalista.

Agora, a única competição que resta para o Corinthians se dedicar na temporada é o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é contra o Palmeiras, fora de casa, já no sábado. A comentarista pontuou os momentos levemente distintos dos rivais.

"O Corinthians chega numa ligeira ascensão e o Palmeiras está nesse estado. Pode ser que o clássico reabilite o Corinthians, é uma grande oportunidade para isso, para que o Corinthians ganhe confiança e que o Palmeiras perca de vez a confiança ou o Abel desista, alguma coisa assim. Mas pode também ser uma oportunidade para o Abel e para o Palmeiras se reencontrarem", disse.

"O futebol é como a vida, todo dia uma nova chance, é isso que é fascinante no futebol, todo dia a gente tem uma nova chance de fazer direito, é uma oportunidade para a gente se reencontrar, com valores, com uma certa potência vital, com uma maneira nova de olhar e fazer as coisas, pode ser, então vai ser interessante esse clássico", finalizou Milly.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, no Allianz Parque. Este será o terceiro confronto entre as equipes na temporada. Até aqui, o Corinthians tem um empate e uma derrota diante do rival. O revés, inclusive, foi válido pela semifinal do Paulistão.

Veja mais em: Copa do Brasil, Sylvinho, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: