Venha fazer parte da KTO
x

Juca Kfouri fala em números 'medíocres' e maus indicativos para o Corinthians no Brasileiro

2.3 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians tem 41% de aproveitamento no Brasileirão; equipe tem duas derrotas e três empates dentro de casa

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians somou dois dos seis pontos possíveis na última semana após empatar com São Paulo e Internacional no Brasileirão. A equipe agora ocupa a 13ª colocação na tabela do campeonato, com 11 pontos somados e 41% de aproveitamento. Para o jornalista Juca Kfouri, a situação preocupa.

Em participação no podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri analisou o momento da equipe do Parque São Jorge e relacionou com a distância de seis pontos para o São Paulo e os nove pontos de distância para o Grêmio - ambas as equipes adversárias estão na zona de rebaixamento.

“Eu estou tão preocupado com o São Paulo e com o Grêmio como estou com o Corinthians. Aliás, eu diria, por razões óbvias, estou mais preocupado com o Corinthians do que com o São Paulo e com o Grêmio, porque o São Paulo e o Grêmio, queiramos ou não, admitamos ou não, têm elencos melhores", disse Juca.

"O Corinthians está fazendo uma campanha de 40%, empatou cinco vezes, ganhou dois jogos, esta é a grande diferença para Grêmio e para São Paulo, embora o Grêmio tenha dois jogos a menos. Mas o Corinthians está fazendo uma campanha de 40%, 40% de aproveitamento cai", completou.

Apesar do campeonato estar indo para sua décima rodada, Juca afirmou que os números não são nada favoráveis para a equipe e para a torcida corinthiana.

“O campeonato está muito no começo, os indicativos da campanha do Corinthians não são bons indicativos, o Corinthians perdeu dois jogos em casa, empatou outros três jogos em casa, é muito medíocre. Não vejo motivo algum para o corintiano estar mais tranquilo", pontou Juca.

"É claro, está no meio da tabela, está muito à frente do que os que estão lá no fundo. É verdade, mas eu tenho visto o que é ser corintiano. Sofrendo para o Sport perder, para a Chapecoense, vibrando com o gol do Gilberto, torcendo para que esses adversários do seu time não pontuem", finalizou.

Nesta semana o Corinthians tem dois compromissos. O Timão vai a campo na quinta-feira, às 21h, contra a Chapecoense. Depois, no domingo, a equipe alvinegra enfrenta o Fortaleza, às 20h30. Ambos os confrontos são fora de casa.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: