Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Santos - Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 - Corinthians 1 x 1 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Santos nBrasileirão 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/863/brasileirao_2018/corinthians-1-x-1-santos

02:00

2018-06-06T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Santos

Brasileirão 2018
06 de junho de 2018, 21:00
Corinthians 1 x 1 Santos
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 329 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Roger marca, mas Corinthians fica no empate com o Santos na Arena

O Corinthians recebeu o Santos na noite desta quarta-feira, na Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Roger e Victor Ferraz, o clássico paulista terminou empatado em 1 a 1.

Em seu primeiro clássico no comando do Corinthians, o técnico Osmar Loss contou com o retorno de Ángel Romero ao time titular. O paraguaio se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda e foi dúvida até minutos antes de a partida começar.

O Corinthians que iniciou o duelo, no esquema 4-2-3-1, foi: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero; Roger.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 15 pontos em dez jogos disputados. Com um aproveitamento de 50%, a equipe alvinegra ocupa a oitava colocação na tabela. O Brasileirão ainda tem mais dois jogos antes da parada da Copa do Mundo - o Timão recebe o Vitória, no sábado, na Arena, e ainda visita o Bahia, na quarta-feira, 13.

Muitos levantamentos; zero gol

O Corinthians começou o primeiro tempo levemente melhor e com mais posse de bola que o Santos. Apesar de se aproveitar do fator casa, o jogo foi bem estudado nos primeiros minutos, sem grandes chances para nenhum dos dois lados.

Aos 28 minutos, Jean Mota cobrou falta na área e Sasha mandou a bola para o fundo do gol, mas três jogadores do Santos estavam impedidos e a jogada foi anulada pelo auxiliar Rodrigo Correa.

O lance deu uma animada nos visitantes e minutos depois, aos 32, Walter precisou fazer uma boa defesa. Em contra-ataque, Gabriel passou para Victor Ferraz, que encontrou Rodrygo na entrada da área. O jovem cortou para o meio e chutou forte, parando no goleiro do Corinthians.

O Corinthians tentou criar chances lançando bola para Roger, na área, mas a defesa do Santos não facilitou. Foram 20 bolas cruzadas na tentativa de encontrar o centroavante - 18 erradas.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o santista Gabriel protagonizou um lance inacreditável, porém bom para o Corinthians. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante, completamente sozinho, só empurrar para dentro do gol. O camisa 10 do Santos pegou de canela e mandou a bola por cima do gol.

Minutos depois, Romero conseguiu criar a melhor oportunidade do Timão nos 45 minutos iniciais. O paraguaio recebeu no meio, passou por três santistas e arriscou de longe. A bola passou por cima do gol de Vanderlei incendiando a torcida presente na Arena.

O camisa 11 do Corinthians ainda teve tempo de aplicar uma bela caneta em Gabriel antes do árbitro encerrar o primeiro tempo.

Um gol pra cada lado

A segunda etapa começou com mais um lance inacreditável de Gabriel. Aos quatro minutos, Sasha tabelou com o camisa 10 e deixou o atacante cara a cara com Walter. Gabriel, mais uma vez, mandou a bola para fora.

E se tem uma máxima que sempre funciona no futebol é "quem não faz leva". Aos seis minutos, Pedrinho passou para Rodriguinho na linha de fundo e o meia cruzou rasteiro para dentro da área. Roger, bem posicionado, só empurrou para dentro do gol abrindo o placar para o Corinthians. 1 a 0!

O atacante se exaltou na comemoração e foi para os braços da Fiel. Por conta disso, levou um cartão amarelo.

Roger foi abraçar os torcedores presentes na Arena Corinthians

Roger foi abraçar os torcedores presentes na Arena Corinthians

Reprodução / TV

Aos 12 minutos, Maycon cruzou bola na área e Renato, ao tentar cortar, bateu com a mão nela. Os jogadores do Corinthians pediram pênalti, mas o árbitro não marcou nada. Apesar de sofrer o gol, o Santos continuou se portando melhor no segundo tempo. Aos 16, Jean Mota ficou com uma sobra, mas mandou a bola para bem longe.

Aos 22 minutos, o atacante Kazim recebeu um cartão amarelo no banco de reservas da Arena. O árbitro puniu o jogador por reclamação da não marcação de um escanteio para o Corinthians.

Minutos depois, Pedrinho, que teve noite bem discreta na Arena, protagonizou uma linda jogada. O meia recebeu na direita, deixou Dodô, Jean Mota e Pituca para trás e mandou uma bomba na direção de Vanderlei, que espalmou para escanteio.

Mesmo com Balbuena vivendo noite quase perfeita na zaga do Timão, o Santos conseguiu igualar o placar. Aos 29, Rodrygo cruzou na área e Victor Ferraz apareceu nas costas de Rodriguinho para cabecear para o fundo do gol. Tudo igual na Arena: 1 a 1.

Pouco antes dos 40 minutos, Loss realizou duas alterações na equipe. Roger saiu para a entrada de Emerson Sheik; e Pedrinho deu lugar a Mateus Vital. A última mudança, no entanto, não agradou aos torcedores presentes, que vaiaram (e muito!) o técnico do Timão.

Apesar das alterações, o Corinthians seguiu vendo o Santos se portar melhor dentro de campo. O empate, no final das contas, acabou sendo bom para o Timão, que viu a equipe santista desperdiçar muitas chances de garantir a vitória em Itaquera.

Agora, Loss e seus jogadores iniciam a preparação para o duelo contra o Vitória, no sábado, na Arena Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Santos

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Figueiredo
Público e Renda: 27.586 pagantes | R$ 1.249.919,00
Gols: Roger (Corinthians); Victor Ferraz (Santos)
Cartões amarelos: Roger, Kazim e Romero (Corinthians); Victor Ferraz e Lucas Veríssimo (Santos)

CORINTHIANS: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho (Mateus Vital), Rodriguinho e Romero; Roger (Emerson Sheik).
Técnico: Osmar Loss.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha (Bruno Henrique), Gabigol (Léo Citadini) e Rodrygo (Copete).
Técnico: Jair Ventura.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Santos