Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 5 x 0 Pinheiro - Copa São Paulo 2018

Copa São Paulo 2018 - Corinthians 5 x 0 Pinheiro

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 Pinheiro nCopa São Paulo 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/811/copa_sao_paulo_2018/corinthians-5-x-0-pinheiro

02:00

2018-01-07T16:00:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 Pinheiro

Copa São Paulo 2018
07 de janeiro de 2018, 16:00
Corinthians 5 x 0 Pinheiro
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia e garante classificação antecipada à segunda fase da Copinha

Na tarde deste domingo, o Corinthians venceu o Pinheiro-MA por 5 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. Os gols do confronto, válido pelo segundo jogo da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram marcados por Rafael Bilu, Fabrício Oya, Vitinho e Ramonzinho, duas vezes. Com o resultado, o Timãozinho assegurou, de forma antecipada, a classificação à segunda etapa do torneio.

Para o duelo, o técnico Dyego Coelho mandou a campo a seguinte equipe: Diego, Samuel (Geovani), João Victor, Ronald (Franklin) e Kaio; Renan Areias (capitão) e Lucas Minele (Zé Gabriel); Rafael Bilu, Fabrício Oya (Ramonzinho) e Vitinho (Lucas Pires); Nathan (William). Com relação ao embate de estreia, apenas o lateral-esquerdo Carlos, aniversariante do dia, foi sacado. Com desgaste muscular, o defensor deu lugar a Kaio Cristian.

Na liderança do Grupo 17, com seis pontos ganhos e saldo de oito gols, o time do Parque São Jorge encerra o estágio inicial da competição diate da Ferroviária - também classificada -, na quarta-feira (10), às 19h45, na Fonte Luminosa. Mesmo que empatem com os interioranos, os garotos enfrentam o segundo colocado do Grupo 18 na fase seguinte.

A partida

Primeiro tempo de muita criação pelas laterais

A garotada iniciou o confronto investindo em jogadas pelas beiradas do campo. O lateral-direito Samuel, que já conta uma assistência nesta Copinha, tentou servir o atacante Nathan, mas a bola saiu em tiro de meta. Em lance seguinte, a defesa do Timão bobeou e o goleiro Diego foi encoberto. O zagueiro Ronald, no entanto, tratou de tirar em cima da linha.

Os corinthianos mantiveram a posse e seguiram trocando passes, criando a maioria de suas chances pelas laterais do gramado. Em jogada do lateral-esquerdo Kaio, Nathan finalizou, mas o goleiro Thuca afastou. O meia-atacante Vitinho, de cabeça, e Kaio, após escanteio, levaram novo perigo ao gol adversário; o arqueiro maranhense, novamente, levou a melhor.

Disputando a Copinha pela primeira vez, Ronald fez defesa importantíssima

Disputando a Copinha pela primeira vez, Ronald fez defesa importantíssima

Reprodução/SporTV

Depois de limpar a marcação, o volante Lucas Minele mandou chute certeiro, mas não conseguiu finalizar nas redes. Aos 27 minutos, porém, o atacante Rafael Bilu, já dentro da área, recebeu de Renan Areias e chutou rasteiro, sem chances para Thuca. 1 a 0. A pressão, como não poderia deixar de ser, se intensificou.

Já na reta final, o meio-campista Fabrício Oya cobrou falta com perfeição, mas o arqueiro maranhense estava esperto. Bilu e Nathan trabalharam e, na hora de ajeitar para mandar ao fundo do gol, o camisa 9 acabou se atrapalhando. Kaio Cristian ainda arriscou, só que o placar do primeiro tempo foi mesmo selado com vitória mínima.

Segunda etapa de superioridade confirmada

De volta aos gramados, os garotos alvinegros não demoraram a retomar o posicionamento ofensivo. Aos quatro minutos, Vitinho, sozinho, tentou deixar o dele; Nathan tentou a conversão com a sobra, entretanto a zaga opositora chegou bem para afastar.

Sob chuva fina, Oya tentou chute de longa distância, vendo a pelota passar perto da meta do Pinheiro. Aos 14 minutos, Samuel recebeu boa bola de Vitinho, dominou no peito e, na hora de finalizar, acabou prensado. Três minutos depois, em lance envolvendo William, recém-chegado ao duelo, Areias ajeitou para Fabrício Oya, que não desperdiçou. 2 a 0.

Jogadores do Timão celebram o segundo tento alvinegro, feito por Oya

Jogadores do Timão celebram o segundo tento alvinegro, feito por Oya

Reprodução/SportTV

Na jogada seguinte, foi a vez de Vitinho, que já havia carimbado o travessão, consagrar a boa atuação. O jovem recebeu sozinho na área, girou o corpo, e fez. 3 a 0 para o Timãozinho. Com o resultado tranquilo, o comandante Dyego Coelho aproveitou para promover três mudanças, colando, inclusive, o ex-titular Franklin no embate.

E as alterações surtiram efeito. Ramonzinho, que entrou no lugar Oya, transformou a boa vitória em goleada. 4 a 0. Pouco tempo depois, mostrando 'fome' de bola, marcou o seu segundo tento, e o quinto do Corinthians. 5 a 0. Com o placar elástico, o Corinthians viu o árbitro apontar o centro do campo e finalizar o confronto.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Pinheiro

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data: 07 de janeiro de 2018
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista da Silva
Assistentes: Felipe Camargo Moraes, Ademilson Cipriano Froes e Luciano Alves de Lima
Cartão amarelo: Jackson Denilson (Pinheiro)
Gols: Rafael Bilu, Fabrício Oya, Vitinho e Ramonzinho, duas vezes (Corinthians)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Samuel (Geovani), Ronald (Franlkin), João Victor e Kaio Cristian; Renan Areias e Lucas Minele (Zé Gabriel); Rafael Bilu, Fabrício Oya (Ramonzinho) e Vitinho (Lucas Pires); Nathan (Willian),
Técnico: Dyego Coelho

Pinheiro-MA: Thuca; Carlinhos, Vinicius (Playboy), Gleison e Trinca; Juninho, Adrielson, Lucas e Dudu (Matheus Bruno); Silvinho e Nathanael.
Técnico: Rubens Cesar Morais Padre.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Pinheiro