Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP - Quartas-de-final - Paulista 2017

Paulista 2017 - Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP nPaulista 2017

https://www.meutimao.com.br/jogo/717/paulista_2017/corinthians-1-x-0-botafogo-sp

02:00

2017-04-09T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Botafogo-SP

Paulista 2017
09 de abril de 2017, 16:00
Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 102 de 109 confrontos

Sobre a Partida

Rodriguinho se redime, Corinthians vence e aguarda rival de semi do Paulistão

O Corinthians está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. Com gol de Rodriguinho, o Timão venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians, e avançou para a próxima fase por ter empatado sem gols no jogo de ida, em Ribeirão Preto, no último dia 1º.

Ainda não há definição a respeito do próximo oponente do Timão no estadual. Com 28 pontos, a equipe do Parque São Jorge garantiu a segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do Palmeiras, atual líder. Assim, é possível que São Paulo ou Ponte Preta encarem o esquadrão alvinegro nas semis – o time campineiro visita o Santos nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu.

PRIMEIRO TEMPO

A equipe de Carille não demorou a fazer jus ao posto de mandante e criou duas oportunidades claras de gol antes dos dez primeiros minutos. A primeira, com o centroavante Jô, parou em defesa à queima-roupa do goleiro Neneca. Depois, Rodriguinho recebeu livre na entrada da área, perdeu o tempo da bola e tentou cavadinha, mas pegou de canela e desperdiçou chance fácil.

Rodriguinho perdeu chance inacreditável de gol, mas se redimiu

Rodriguinho perdeu chance inacreditável de gol, mas se redimiu

Reprodução/TV

O Corinthians continuou a criar jogadas de ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com Guilherme Arana e Maycon trocando passes em velocidade e aparecendo nas costas da marcação. Rodriguinho, por sua vez, que havia marcado diante da Universidad de Chile, falhava na construção e entregava a bola de graça para a zaga botafoguense.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Cássio foi acionado pela primeira vez. Após cruzamento certeiro da direita, Marcão subiu livre e acertou belo cabeceio, obrigando o goleiro corinthiano a fazer grande defesa no ângulo esquerdo. Um susto necessário para um time que demorava a engrenar.

Quis o destino que o jogador com mais erros em campo sacasse um gol da cartola. E que gol! Em jogada iniciada por Arana na esquerda, a bola passou pelos pés de Maycon e parou em Jadson. O camisa 77, então, cruzou na cabeça de Rodriguinho, que acertou o canto direito de Neneca para abrir o placar.

“Acho que eles vão vir pra cima um pouco. Eles vão ter que sair. A gente começou bem, pressionando. Temos que caprichar, erramos muitos passes”, analisou Gabriel durante o intervalo. “A gente está errando alguns passes, mas temos o controle do jogo. Temos de caprichar mais”, pediu Rodriguinho, que era o principal nome do confronto.

SEGUNDO TEMPO

Se o setor de criação do Corinthians agiu rápido no começo do jogo, Ángel Romero e Jô mal tocaram na bola no início do período complementar. Precisando vencer, o Botafogo abriu mão da postura defensiva e lançou-se ao campo do Timão, que passou a ter como principal arma o contra-ataque pelo meio.

Aos 17 minutos, em jogada que mais se assemelhava a replay, Rodriguinho apareceu livre de frente para a meta de Neneca. Mas o armador, mais uma vez, diminuiu a passada e não finalizou a gol, sendo desarmado pela defesa rival.

Pouco depois, Fábio Carille promoveu sua primeira alteração no time: sacou o discreto Romero para a entrada de Clayton, recém-contratado do Atlético-MG. O técnico corinthiano ainda deu oportunidade a Marquinhos Gabriel, que retornava de longo período no departamento médico, e ao jovem Pedrinho, xodó da torcida do clube.

A essa altura, o Botafogo tentava o gol que levaria a decisão para as penalidades máximas, mas sofria com a organização defensiva da equipe armada por Carille. Sorte da maioria dos 33.491 torcedores que foram à Arena.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Internacional, às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio. O embate será válido pela ida da quarta fase da Copa do Brasil.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Botafogo-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Marcão

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP

Local: Arena Corinthians
Data: 9 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Gol: Rodriguinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Rodriguinho (Corinthians); Fernandinho, Samuel, Gualberto e Marcão Silva (Botafogo-SP)
Público pagante: 33.491 (público total: 33.847)
Renda: 1.681.481,10

CORINTHIANS: Cássio (capitão); Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Romero (Clayton); Jô.
Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho (Kauê); Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão
Técnico: Moacir Júnior

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Mauricio

    Ranking: 182º

    Mauricio 5930 comentários

    1161º. @mauricio.cabral em

    é bem preocupante a maneira o número alto de passes errados, mais ainda que isso são que são passes curtos e não passes logos de lançamentos.
    nessa fase agora quem errar menos leva a rapadura.
    temos que ter mais concentração que agora vamos pegar adversários bem mais fortes e rivais.
    então avisa para o Carille para os caras ai ficar tocando bola o dia todo porque estamos para decidir nosso futuro no ano.
    Copa do Brasil vamos pegar um equipe difícil e rival.
    e outra não gostei disso de quem disputa Libertadores participar da Copa do Brasil, antes só era quem era eliminado. Isso é sacanagem da CBF para os times pequenos.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 210º

    Marcio 5443 comentários

    1160º. @marcio.pacher em

    Vai se #$!@% quem deu nota 0 para o Marquinhos Gabriel. O cara ficou muito tempo parado está voltando de lesão e está fora de ritmo de jogo e precisa de entrosamento.