Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Novorizontino - Paulista 2017

Paulista 2017 - Corinthians 1 x 0 Novorizontino

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Novorizontino nPaulista 2017

https://www.meutimao.com.br/jogo/647/paulista_2017/corinthians-1-x-0-novorizontino

02:00

2017-02-15T19:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Novorizontino

Paulista 2017
15 de fevereiro de 2017, 19:30
Corinthians 1 x 0 Novorizontino
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 21 de 27 confrontos

Sobre a Partida

Jogadores do Corinthians durante comemoração do gol de Pablo

Corinthians joga mal, mas zagueiro garante vitória em noite de recorde negativo da Arena

O Corinthians fez sua lição de casa na noite desta quarta-feira, diante do Novorizontino, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Diante de um recorde negativo de público na Arena, o Timão comandado por Fábio Carille encontrou dificuldade para encaixar jogadas de ataque, passou longe de encantar os (poucos) torcedores presentes nas arquibancadas, mas venceu por 1 a 0 com direito ao primeiro gol de Pablo no clube.

Com o triunfo, o Corinthians passou de três para seis pontos e deixou para trás a lanterna do Grupo A. Como Ituano venceu e Botafogo-SP perdeu, o Timão pulou para a segunda posição, atrás apenas da equipe de Itu. Nesta quinta, o São Bernardo - atual quarto e último colocado da chave - entra em campo contra o Palmeiras em jogo válido pelo fechamento da rodada.

O Corinthians entrou em campo diante do Novorizontino com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô. Em relação à equipe que havia perdido do Santo André na rodada anterior, a única novidade foi o atacante paraguaio, que entrou na vaga dos lesionados Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Audax, em Osasco, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Primeiro tempo

Corinthians e Novorizontino iniciaram a partida abusando da correria e pecando na falta de carinho com a bola. Consequência disso foi a primeira finalização perigosa do jogo acontecer quando o relógio já marcava 30 minutos. E foi logo um gol do Timão!

Fagner cobrou escanteio, e Balbuena apareceu para bloquear a defesa do Novorizontino. Devidamente protegido pelo colega de zaga, Pablo subiu sozinho e testou firme no ângulo do goleiro Tom, anotando assim seu primeiro tento com a camisa do Corinthians.

Dois minutos depois, foi a vez do Novorizontino acertar sua primeira finalização na partida. Em cobrança venenosa de falta, Fernando Gabriel soltou a bomba no canto direito de Cássio. O camisa 12 saltou para espalmar a bola e salvar o Timão.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Corinthians passou a se beneficiar do placar favorável e jogou com mais tranquilidade. Tanto que quase aumentou o marcador: Rodriguinho puxou contra-ataque e lançou Marlone, que ganhou dos adversários na velocidade e finalizou em cima de Tom.

Segundo tempo

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Corinthians começou a etapa final conciliando velocidade e objetividade. Em menos de dez minutos, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Romero finalizaram com perigo contra a meta do Novorizontino.

Sem grande evolução com o passar do tempo, porém, o técnico Fábio Carille decidiu trocar o apagado Marlone por Léo Jabá. O jovem de 18 anos eletrizou o jogo, com bastante personalidade e alguns bons dribles - nada que se convertesse em gols, porém.

Carille ainda tentou outras mexidas ao longo do segundo tempo: entradas de Kazim e Camacho nas vagas de Jô e Fellipe Bastos. O inglês naturalizado turco até mostrou desenvoltura com a bola nos pés, mas também não conseguiu modificar o placar.

No fim das contas, o Corinthians pareceu satisfeito com a vitória magra de 1 a 0 e aproveitou a falta de qualidade do adversário para sair de campo com os três pontos.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Novorizontino

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)
Público: 11.708 pagantes (11.935 total)
Renda: R$ 473.376,10
Cartões amarelos: Fagner, Léo Jabá (Corinthians); Everaldo, Domingues (Novorizontino)
Gol: CORINTHIANS: Pablo, aos 28 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Romero, Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone (Léo Jabá); Jô (Kazim)
Técnico: Fábio Carille

NOVORIZONTINO: Tom; Cléo Silva, Guilherme Teixeira, Domingues e João Lucas; Éder (Henrique Santos), Doriva e Fernando Gabriel (Caíque); Roberto, Alexandro e Everaldo (Henrique)
Técnico: Jùnior Rocha

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Novorizontino