Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Fluminense - Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 - Corinthians 2 x 1 Fluminense

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Fluminense nBrasileirão 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/854/brasileirao_2018/corinthians-2-x-1-fluminense

02:00

2018-04-15T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Fluminense

Brasileirão 2018
15 de abril de 2018, 16:00
Corinthians 2 x 1 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 106 de 121 confrontos

Sobre a Partida

Rodriguinho brilha de novo, Corinthians leva susto, mas vence Fluminense em estreia no Brasileiro

Heptacampeão brasileiro há exatos cinco meses, o Corinthians estreou na edição 2018 do campeonato com vitória suada. Neste domingo, o Timão chegou a abrir vantagem sobre o Fluminense, sofreu o empate no começo do segundo tempo, mas voltou a marcar nos minutos finais: triunfo por 2 a 1 na Arena Corinthians.

Os dois gols alvinegros foram marcados pelo meia Rodriguinho, de cabeça e de pé esquerdo, ambos dentro da pequena área. O camisa 26 já balançara as redes nos clássicos contra São Paulo e Palmeiras, pelo mata-mata do Paulistão. Agora, anotou também os primeiros do Timão no BR-2018.

Desfalcado por Jadson e com Maycon no banco de reservas, o Corinthians que iniciou o jogo teve a seguinte formação: Cássio, Fagner (capitão), Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Ángel Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson.

Escalação Corinthians contra Fluminense


Meu Timão

O Fluminense, dirigido por Abel Braga, encarou o Corinthians com Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Jádson, Sornoza, Richard e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro. Marcos Júnior, antes cotado para ser titular, era opção no banco de reservas.

Com três pontos já somados, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, diante do Independiente, da Argentina, fora de casa, pela Copa Libertadores da América.

O jogo

Atual campeão brasileiro, bicampeão paulista, mandante... Sobravam razões para acreditar que o Corinthians não esperaria o Fluminense no campo de defesa. A estratégia adotada por Fábio Carille nos primeiros minutos de jogo era notória: ter a posse da bola, pressionar os visitantes e abrir o placar o quanto antes, de preferência já na primeira etapa.

O Corinthians, impulsionado pela Fiel que compareceu em bom número à Arena, não demorou a criar chances de perigo. Romero, Mateus Vital e Clayson arriscaram de fora da área cada um, mas faltou pontaria ao trio para fazer o goleiro Júlio César trabalhar.

O primeiro tempo do Timão no Brasileiro-2018 foi morno. Ainda assim, a equipe de Fábio Carille voltou a ser precisa para marcar. Aos 45 minutos, Romero driblou defensor do Fluminense e cruzou de canhota para Rodriguinho. O camisa 26 subiu de cabeça e abriu o placar na Arena Corinthians. O meia chegava ao sétimo gol apenas em 2018, se isolando assim como artilheiro do elenco corinthiano na temporada.

Confira o gol de Rodriguinho:

Os números do 1º tempo:

  • Posse de bola: COR 64% x 36% FLU
  • Finalizações (no alvo): COR 7 (1) x 4 (0) FLU
  • Faltas: COR 7 x 8 FLU
  • Escanteios: COR 3 x 0 FLU
  • Impedimentos: COR 0 x 0 FLU

Se sobrou concentração na primeira parte da partida, faltou o mesmo ao Corinthians nos minutos iniciais da segunda. Já aos três, em cobrança de lateral, Gum ganhou disputa pelo alto, o centroavante Pedro desviou e Richard, livre de marcação, bateu firme para deixar tudo igual em Itaquera – Ralf, corinthiano mais próximo do volante do Fluminense, furou ao tentar interceptar o passe.

O gol dos visitantes obrigaria o Timão a acelerar o passe. Clayson e Romero, velocistas da equipe, recebiam bolas em profundidade e desciam à linha de fundo, mas sentiam a falta de um centroavante posicionado dentro da área. O jeito era improvisar com Rodriguinho, mas o camisa 26 dominava de costas para a área rival e não tinha lá tanta agilidade para finalizar a gol sem ser impedido pela marcação do Fluminense.

Assim que o cronômetro apontou 23 minutos, Carille promoveu duas mudanças na equipe: sacou Mateus Vital e Renê Júnior para as respectivas entradas de Emerson Sheik e Maycon.

A essa altura, o Corinthians tentava impor seu ritmo e botar Júlio César para trabalhar a qualquer custo. Nem Ralf nem Maycon guardavam posição, arma de Carille para tentar superar um Fluminense bem postado defensivamente e contente com o 1 a 1 frente ao atual campeão nacional.

As mudanças, ao menos no que diz respeito à postura do Corinthians, surtiram efeito, e Rodriguinho foi decisivo mais uma vez. Emerson Sheik avançou à linha de fundo e cruzou para o camisa 26, livre, completar de canhota e decretar a vitória corinthiana em Itaquera.

Deus salve Rodriguinho!

Veja o segundo gol de Reidriguinho!

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Fluminense

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 15 de abril de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior
Público e Renda: 28. 777 pagantes | R$ 1.372.918,00
Gol: Rodriguinho (2) (Corinthians); Richard (Fluminense)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior (Maycon); Ángel Romero (Pedrinho), Mateus Vital (Emerson Sheik), Rodriguinho e Clayson.
Técnico: Fábio Carille.

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves (Marcos Jr.), Gum e Ibañez (Frazan); Gilberto, Jádson, Sornoza, Richard e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro (João Carlos).
Técnico: Abel Braga.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Fluminense