Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 Red Bull Brasil - Oitavas-de-final - Paulista 2016

Paulista 2016 - Corinthians 4 x 0 Red Bull Brasil

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Red Bull Brasil nPaulista 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/616/paulista_2016/corinthians-4-x-0-red_bull_brasil

02:00

2016-04-16T16:20:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Red Bull Brasil

Paulista 2016
16 de abril de 2016, 16:20
Corinthians 4 x 0 Red Bull Brasil
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 2 de 5 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians confirmou melhor campanha do Paulista em goleada contra o Red Bull

Corinthians goleia Red Bull Brasil e conquista vaga para semifinal do Paulista

Classificado com a melhor campanha da primeira fase, o Corinthians disputou na tarde de hoje o primeiro confronto da fase de mata-mata da competição, contra o Red Bull Brasil. A partida, em jogo único na Arena Corinthians, valia a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista.

Depois de uma sequência extensa de jogos, o Timão finalmente teve tempo hábil para se preparar para a partida. Sem atuar na quarta-feira, o técnico Tite teve a semana para trabalhar a equipe e definir os titulares do Corinthians na partida decisiva.

Sem problemas médicos ou suspensos, o treinador pode escalar a equipe que considera titular no seu tradicional 4-1-4-1, com Cássio, Uendel, Yago, Felipe, Fagner, Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto, Lucca, Guilherme e André.

Inicialmente marcada para domingo, a partida foi antecipada após pedido da TV Globo, que transmitiu a partida. Apesar disso, o público compareceu em peso - 37.3 e encheu a Arena para o confronto que terminou com vitória por 3 a 0.

Primeiro tempo

Sempre à vontade na Arena, o Corinthians já chegou mandando no jogo. A equipe manteve o estilo de jogo comedido, sem sofrer ameaças e construindo sem pressa as jogadas ofensivas. Embora determinasse o ritmo, o Timão não precisou pressionar muito para chegar ao primeiro gol.

O lance que desequilibrou o placar aconteceu aos 16 minutos, com Giovanni Augusto que de voleio abriu o placar e marcou um golaço - seu primeiro na Arena com a camisa do Corinthians. Pouco tempo depois, porém, aos 29 minutos de jogo, o autor do gol sofreu um entorse no tornozelo e precisou deixar o campo para a entrada de Alan Mineiro.

Atrás no placar, o Red Bull partiu para cima e viveu seu melhor momento aos 35 minutos, quando chegou ao gol do goleiro Cássio. A jogada, porém, foi realizada em posição irregular e o lance foi anulado.

A reação do adversário fez o Timão responder, e aos 39 minutos, ampliar o placar. O segundo gol veio dos pés do atacante André e fez o Corinthians sair para o intervalo com um mais confortável placar de 2 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, a diferença entre as duas equipes ficou mais evidente. Mais contudente, o Timão ainda balançou as redes do goleiro Saulo mais duas vezes: com Alan Mineiro aos 12 minutos e aos 23 minutos com Lucca.

Com o placar resolvido, Tite iniciou as mudanças na equipe. Aos 32 minutos, o treinador sacou o lateral Fagner, que saiu ovacionado pela Fiel e deu lugar à Edilson. A terceira e última mudança, aos 36 minutos, foi a entrada de Romero no lugar de Lucca.

A goleada por 4 a 0 garantiu não só a vaga para a semifinal da competição, mas também a vantagem de realizar uma provável final na Arena Corinthians. Isso porque o regulamento prevê o mando para a equipe com melhor campanha, em jogo único.

O próximo jogo do Corinthians, nesta quarta, acontece pela Copa Libertadores. Também já classificado de forma antecipada, o Timão recebe o Cobresal na Arena, pela última partida da fase de grupos da competição.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Red Bull Brasil

Local: Arena Corinthians
Data: 16 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura
Público: 36.957 pagantes
Renda: 1.948.897,50
Cartões amarelos: Lucca e Guilherme (Corinthians); Maylson, Nando Carandina e Roger (Red Bull)
Gols:
CORINTHIANS: Giovanni Augusto, aos 17, e André, aos 40 minutos do primeiro tempo, Alan Mineiro, aos 12, e Lucca, aos 24 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edilson), Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Alan Mineiro), Elias, Guilherme e Lucca (Romero); André
Técnico: Tite

RED BULL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Drausio; Nando Carandina, Willian Magrão (Igor Sartori), Maylson (Rafael Costa), Thiago Galhardo (Edmilson) e Misael; Roger
Técnico: Mauricio Barbieri

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Red Bull Brasil