Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama - Brasileirão 2015

Brasileirão 2015 - Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama nBrasileirão 2015

https://www.meutimao.com.br/jogo/559/brasileirao_2015/corinthians-3-x-0-vasco_da_gama

02:00

2015-07-29T22:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Vasco da Gama

Brasileirão 2015
29 de julho de 2015, 22:00
Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 113 de 125 confrontos

Sobre a Partida

Gil marcou um golaço na Arena Corinthians

Corinthians deslancha no segundo tempo e vence com vantagem em Itaquera

Depois de sofrer o empate nos acréscimos contra o Coritiba, o Timão contava com a força da Arena para se manter na cola do Atlético-MG, líder do Campeonato. Já o Vasco, chegou pra o confronto após levar uma goleada do Palmeiras e precisava desesperadamente da vitória.

Por isso, o clima em Itaquera era de decisão entre as equipes. No Timão, Tite tinha a volta de Gil - que esteve suspenso no último jogo - e de Luciano, que apesar de reserva, era expectativa na partida após grande atuação no Pan. O treinador, porém, perdeu o goleiro Cássio vetado pelo departamento médico no treinamento que antecedeu o jogo.

A escolha do treinador, portanto, foi colocar em campo: Walter, Uendel, Felipe, Gil, Fagner, Bruno Henrique, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. Além de contar, é claro, com os mais de 30 mil corinthianos que estiveram na Arena nesta quarta-feira.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida começou em bom ritmo, com o Timão buscando o ataque. O Vasco, apesar da má fase, mostrou competência na marcação e pressionou a saída de bola. Apesar disso, a vantagem da etapa era clara para o Corinthians, que manteve quase 60% da posse de bola.

Mais uma vez, porém, o gol que deveria acontecer ficou nos pés de um inseguro Vagner Love, que tem sofrido com a pressão e acabou demonstrando sua dificuldade técnica. O Corinthians chegou mas não finalizou e acabou a primeira etapa da partida com o empate sem gols.

Algumas jogadas vieram, mas faltava ao Timão efetividade e volume de jogo no ataque. A pouca ligação no meio campo com a ponta era indícios que a equipe precisaria mexer no intervalo. E foi isso que o treinador fez: após terminar a etapa, Tite colocou Luciano em campo - na vaga de Love, por opção - e foi obrigado a sacar Fagner, por questões médicas, convocando Edílson.

Segundo tempo

A partida recomeçou e a mudança surtiu efeito no Timão. A equipe jogou com maior movimentação e leveza, e precisou de poucos minutos para reverter um empate desconfortável na Arena. Dos pés de Renato Augusto, aos seis minutos, sai o gol corinthiano.

Dessa vez, a equipe não recuou e pode se aproveitar do cansaço da equipe vascaína. E finalmente, o Corinthians foi capaz de impor seu jogo contra a defesa mais vazada da competição. Sem devolver o espaço, era questão de tempo para mais um gol.

E o gol veio. Um golaço dos pés de Gil. O zagueiro corinthiano pegou o rebote, e de primeira, bateu no ar para encobrir o goleiro Jordi. O Vasco não desistiu e subia para o ataque - abrindo novos espaços para o Timão, que não perdeu a chance. Assim, aos 32 minutos a equipe conseguiu mais uma oportunidade: com assistência de Malcom, Elias marcou o seu. Tite ainda colocou Ralf em campo aos 34, substituindo Bruno Henrique.

Sob gritos de olé, o Timão terminou a partida vice-liderança, com 33 pontos. O placar largo também ajudou a melhorar o saldo de gols da equipe corinthiana, um dos critérios de desempate da competição. O próximo jogo do Corinthians será em apenas 10 dias - mas não será fácil - o time terá pela frente um clássico contra o rival São Paulo, no dia 9 de agosto.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama

Local: Arena Corinthians
Data: 29 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS
Público: 30.340 pagantes, 30.769 total
Renda: R$ 1.608.159,76
Cartões amarelos: Serginho, Luan e Christianno(Vasco)
Gols: Renato Augusto, 1'/2ºT; Gil, 16'/2ºT e Elias, 31'/2ºT.

CORINTHIANS: Walter, Fagner (Edilson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Luciano).
Técnico: Tite.

VASCO: Jordi, Jean Patrick, Rodrigo, Luan e Christianno; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho (Andrezinho) e Jhon Cley; Herrera (Emanuel Biancucchi) e Riascos (Thalles).
Técnico: Celso Roth.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama