Doutor Adhemar de Barros

Doutor Adhemar de Barros

O Estádio Doutor Adhemar de Barros ou também denominado Estádio da Fonte Luminosa ou Arena da Fonte, está localizado na cidade de Araraquara. É o estádio onde a Ferroviária manda seus jogos.

Em 24 de agosto de 1960, foi inaugurada a iluminação, quando Ferroviária e Ponte Preta jogaram uma partida comemorativa que terminou empatada em 3 a 3.

O estádio até 2008 tinha pouco mais de 18 mil lugares, porém com a grande reforma, para a reconstrução do local, passou para 20.000 lugares, formando uma moderna arena, uma das principais do Estado de São Paulo e a mais completa arena do interior paulista.

Com o empreendimento administrado por empresas que apoiam o esporte de Araraquara e o futebol da Ferroviária, mais a Prefeitura da Cidade de Araraquara, o estádio foi todo remodelado.

Setores como as arquibancadas sociais, as laterais, conhecidas como 'Boca do Lixo', foram demolidas e deram lugar a mais setores de arquibancadas, expandindo assim a capacidade do estádio.

O restaurante panorâmico, e a loja oficial da Ferroviária S/A foram construídos, deixando a arena ainda mais completa e moderna. Os banheiros são maiores que os antigos, assim como o estacionamento.

A administração da Ferroviária diz que o gramado novo é um dos melhores do país. Conta com uma sistema de drenagem de última tecnologia.

Endereço

R. Mauro Pinheiro, Araraquara, SP, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Arena da Fonte

Mostrando 1 a 10 de 11 jogos

Quais jogos você já viu no Arena da Fonte?

  • 1000 caracteres restantes