Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Luxa não está ultrapassado...

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 5.158º

Rafael 521 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/07/2023 às 12:07
Por Rafael Gomes da Silva (@faelcoringao)

Ainda tem quem defende isso!

Eu cresci ouvindo que o Luxemburgo era o pica como treinador, realmente ele tem 5 títulos brasileirosq que é muito relevante.

Porém conversando com meu pai que acompanha a carreira dele desde o começo, exceto o feito de campeão Paulista com o Bragantino que foi um grande feito e fez com que ele ganhasse evidência, todos os outros títulos foram sempre com grandes elencos, muitas vezes o melhor do momento, mas isso não tira seu mérito.

Mas onde eu quero chegar é que ele nunca foi um grande estrategista de fazer um esquema tático, variações de jogo, ele gostava de sempre sufocar os adversários com elenco diferenciado que tinha e dava certo por que os jogadores resolviam.

Na época o futebol era muito menos tático e intenso, hoje é muito mais difíci fazer isso, e com elenco limitado mais ainda, não é atoa que nunca venceu uma Libertadores que sempre foi um jogo mais truncado e brigado, hoje mesmo ele num elenco top muito provavelmente não terias sucesso...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Travis Bickle

Ranking: 345º

Travis 6.934 posts

@travis-bickle em 05/07/2023 às 12:39

E quanto a Libertadores, em grande parte dos anos 90 ninguém dava a menor importância, e quando virou um campeonato importante, os times argentinos eram iguais ou superiores ao nosso e não tinha essa de 200 vagas para times brasileiros e o futebol argentino não era o lixo de hoje. E em 98 ou 99 não me lembro bem, os mexicanos começaram a disputar.

Foto do perfil de Travis Bickle

Ranking: 345º

Travis 6.934 posts

@travis-bickle em 05/07/2023 às 12:28

Kkkkkkkk Luxemburgo fraco, esse acompanhou a carreira do cara.

Um técnico fraco desses chegou ao real Madrid, realmente muito fraco.

O cara onde chegava ajeitava o time em dois, três jogos e fazia o mesmo campeão, foi responsável por revelar jogadores, mudar de posição outros lhes dando a chance de ir para seleção.

Hoje ele é ultrapassado, mas dizer que sempre foi é uma das maiores besteiras que li (sobre futebol) nesse site nos últimos dias.