Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cuidado com os “recortes” dos jogos, nem todo serão iguais

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Kelvin Ramon

Ranking: 7.504º

Kelvin 286 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2024 às 23:24
Por Kelvin Ramon (@kelvin-ramon)

Estou lendo e ouvindo muitos jornalistas e torcedores criticando a atuação do Corinthians no jogo de hoje contra o América, pois pra muitos poderia ter sido um jogo mais tranquilo em questão de resultado. Porque o jogo foi tranquilo.

Tivemos 28 finalizações, 70% de posse de bola, várias chances perdidas, mas aí alguns jornalistas e torcedores recortam o placar para resumir o que foi o jogo.

2x1 placar apertado? Sim, mas que nenhum momento se tornou perigoso. Não sofremos, não teve pressão do adversário, Carlos Miguel fez apenas 1 defesa no jogo, pois foi a único ao gol (além do próprio gol adversário ), ou seja, porque esse alarde todo?

Engraçado que os mesmo torcedores e jornalista fizeram um recorte dos 3x0 contra o Fluminense como se o Corinthians tivesse feito um puta jogaço, sendo que o recorte real do jogo foram dois gols de erros individuais do adversário que nos permitiram chegar a um placar tão elástico contra o atual campeão da Libertadores! Mas pra alguns jornalista e torcedores aquele jogo foi espetacular.

O mesmo recorte aliás fizeram do jogo contra o Argentino Júnior (que também tiveram erros individuais que ocasionaram em um placar tão elástico)

É muito legal pegar recortes de placares para resumir o que foi tais jogos.

Engraçado que no jogo de hoje o Corinthians criou muito mais do que contra Flu e Argetinos juniors que foram jogos que muitos ficaram de olhos brilhando, mas o recorte no PLACAR parece trazer uma “realidade” que na verdade não é a verdadeira!

Não sejam papagaios de pirata e não viva de recortes sensacionalistas

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Fantim

Ranking: 6.561º

Fernando 359 posts

@fernando-fantim1 em 23/05/2024 às 00:28

Falso recorte? O jogo estava 1a1 até os 45 do segundo tempo

Um time que teve dificuldade de produzir contra o poderoso América

O importante sim foi a classificação, mas falar que o Corinthians jogou tanto assim... Sinceramente não vi

Foto do perfil de Enzo Franco

Ranking: 3.657º

Enzo 826 posts

@zfranco em 23/05/2024 às 00:23

2x1 placar apertado? Sim, mas que nenhum momento se tornou perigoso. Não sofremos, não teve pressão do adversário, Carlos Miguel fez apenas 1 defesa no jogo, pois foi a único ao gol (além do próprio gol adversário), ou seja, porque esse alarde todo?

Recortes sensacionalistas? Nas estatísticas do site tem outros números, mas enfim... O goleiro deles fez 4 defesas e tomou dois gols, o nosso fez 2 defesas e tomou um gol. O que isto representa? 0,5 gol para cada chute sofrido? Façam as contas aí para ver se confere. Em resumo, significa que o setor defensivo continua sem entrosamento, ainda há um desequilíbrio preocupante, principalmente jogando na Neo Química Arena, pois quando joga fora, os números são piores ainda, e quando é assim, para não dizer coisa pior, fica difícil até para brigar por vaga na Libertadores. Para completar o paradoxo, o gol da vitória veio dos pés dos defensores, e não é de hoje.

Sobre chutes no gol, Corinthians: 2 gols para 6 chutes, ou seja, 0,33 de aproveitamento | América: 1 gol para 3 chutes e... Voilà 0,33 de aproveitamento.

Posso estar falando bobagem pelo cansaço, me confundindo com os números, mas segue o link para vocês 'auditarem', quero estar enganado: https://www.flashscore.com.br/jogo/jwehodom/#/resumo-de-jogo/estatisticas-de-jogo/0 https://www.flashscore.com.br/jogo/jwehodom/#/resumo-de-jogo/estatisticas-de-jogo/0 flashscore.com.br

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ehnois Smith

Ranking: 156º

Ehnois 11.078 posts

@ehnois.smith em 23/05/2024 às 22:35

Se matou para ganhar do América de Natal e não evolui, mesmo com 1 mês de folga e 1 jogo por semana

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 55.440 posts

@timao.sc em 23/05/2024 às 22:33

Tem dificuldades contra times inferiores e no brasileiro só fez gol em 1 jogo...esse é o 'recorte' que deveria interessar e preocupar

Foto do perfil de Jefferson Ribeiro

Ranking: 615º

Jefferson 4.719 posts

@jefferson.ribeiro13 em 23/05/2024 às 06:03

Quando você fala que ganhamos por erros individuais de tapetense e argentinos, mas olha a quantidade de chances que criou nessas partidas compara com as de ontem, idem com Fortaleza que faltou vitória.

Sim teve muita posse e muitos chutes, mas quantos no gol?

E essa posse que não resolve muito só toque de lado não temos jogadores que chama responsabilidade de pegar bola decidir, ficamos totalmente dependente de Wesley está um dia inspirado.

Você citou gols vim erros?

Não fosse 2 deles ontem iríamos correr riscos sim, último gol coisa de time que está onde eles estão SERIE D, no mais achei jogo muito fraco.

Foto do perfil de Rafael Oliveira Rafinha

Ranking: 4.118º

Rafael 702 posts

@rafael-oliveira-rafi em 23/05/2024 às 00:36

Era 10 na defesa e o Corinthians que lute!

Publicidade

Foto do perfil de Xandão Da Fiel

Ranking: 2.741º

Xandão 1.169 posts

@jose.claudino1 em 23/05/2024 às 00:31

Zzzzzzzzzzzzzz

Números aqui números ali

Adversário de série D.

Adversário de série D.

Adversário de série D.

Tonhão só ganhou um jogo de time de serie A.

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 65º

Paulo 17.953 posts

@paulo.cezar.sousa em 22/05/2024 às 23:54

É importante avaliar o adversário.

Cianorte, São Bernardo, América-RN.