Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Jornalismo brasileiro é imundo e tendencioso

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Just

Ranking: 5.529º

Just 470 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/06/2024 às 08:53
Por Just Banned (@anderson.lucas.ferna)

Sobra minha vida pessoal, sempre tive vontade de estudar e fazer jornalismo porque gosto e tenho facilidade com a língua portuguesa.

Mas a questão é, onde está a ética desses jornalistas brasileiros?

Que profissão é essa que eles exercem? Os caras passam o dia inteiro elaborando um jeito de chamar atenção da mídia.

O Corinthians é o principal alvo. O clube tá desmoronando e isso é verdade, mas o peso que eles colocam é 5x maior que qualquer clube, tudo é motivo de polêmica.

Isso é desanimador, ser jornalista brasileiro é muito fácil, os que fazem essa profissão são podres por dentro e por fora, só visam o capitalismo e nada mais.

Essa área não serve e nunca servirá para mim.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Araujo

Ranking: 1.944º

Marcos 1.709 posts

@marcos-araujo3 em 11/06/2024 às 10:03

Jornalismo esportivo é o esgoto do esgoto. Parei de acompanhar programas esportivos estava fazendo mal prai há saúde.

Foto do perfil de Leonardo Barbosa

Ranking: 1.388º

Leonardo 2.331 posts

@leozin.06 em 11/06/2024 às 10:20

Você tem total razão, ser jornalista nesse país é difamar e criar polemicas

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 43º

Felipe 22.576 posts

@felipefelipe em 11/06/2024 às 12:43

O problema acho que não são as pessoas, mas se você ver a realidade concreta vai perceber que as empresas que mandam no jornalismo fazem o rumo das coisas irem de forma que as empresas saiam no lucro.

Primeiro que ele vão fazer a notícia do jeito que chama mais atenção para dar mais audiência e lucro. E segundo que alguns vão trabalhar para seu público incondicionalmente, um nicho ou bolha, que exigem e esperam que as opiniões vão de encontro politicamente, criando uma união entre eles e o público, favorecendo eles e seu público.

O que é dito por eles é tratado como a verdade, por isso o que eles falam vai contribuir para o que as pessoas e as empresas querem. Por exemplo, medidas políticas que favorecem um grupo de pessoas ou verbas para as empresas, se for algo que contribui pra os dois, vai falar sobre aquilo para criar barulho e pressão e influenciar mais pessoas.

Por isso que muitos jornalistas não gostam de youtubers, são rivais deles e querem o fim e a censura do youtube. Às vezes, a verdade está do outro lado e atrapalha eles.

Foto do perfil de Rubens B.

Ranking: 3.986º

Rubens 735 posts

@perdigordo em 11/06/2024 às 12:35

Jornalismo sensacionalista existe no mundo todo e a muito tempo, seja na área esportiva, entretenimento, política.

A questão é que a era tecnológica nos permite comentar e discutir isso em tempo real, por isso reverbera bem mais... Até alguns anos atrás era jornal impresso e rádio e as pessoas só discutiam num bar, com seus conhecidos.

Foto do perfil de Toninho .

Ranking: 186º

Toninho 10.138 posts

@toniguto em 11/06/2024 às 12:08

Raro são os jornalistas éticos atualmente. Raras exceções tanto na mídia esportiva como na informativa.

Perderam a credibilidade total.

Olha o exemplo da Globolixo, sua atuação nos últimos anos, parece que contaminou a maioria. Serviu de exemplo de como atuar em benefícios próprios.

Foto do perfil de Enzo Franco

Ranking: 3.624º

Enzo 836 posts

@zfranco em 11/06/2024 às 11:51

Mas o peso que eles colocam é 5x maior que qualquer clube

Só sofre com a imprensa desse jeito quem é de 'humanas', absorve mais comentários positivos ou negativos do que informações factuais.

Foto do perfil de Vini

Ranking: 8.619º

Vini 225 posts

@vini1 em 11/06/2024 às 10:18

O clube está na zona de rebaixamento, venceu apenas um jogo no ano contra adversário de série A, tem o pior ataque do campeonato brasileiro, possui uma dívida acima de 2 bilhões, não consegue pagar os salários em dia, perdeu o principal patrocinador, está envolvido com laranja e empresa de fachada, seus principais diretores se afastaram ou foram demitidos, gastou uma fortuna em jogadores medíocres, como Matheuzinho e Pedro Raul... Com um cenário desse, causa-me espanto que os torcedores estejam criticando a imprensa.

Foto do perfil de Cássio Ramos

Ranking: 5.593º

Cássio 462 posts

@cassio121910 em 11/06/2024 às 09:39

Meu irmão fui radialista por muito tempo...

Era um sonho de infância, desde moleque aqui no interior em campeonatos deixava de jogar pra ficar narrando jogos nas escolas e bairros, nos campeonatos municipais, tenho várias lembranças disso tudo!

Porém me formei em Ciências Contábeis, me fixei na área, posterior a isso sempre tive sonho de viver do Rádio do Jornalismo, me formei como radialista, tenho DRT... Trabalhava em uma rádio aqui na cidade a troco de nada praticamente aos finais de semana, simplesmente por amor...

Aí comecei a cobrir eventos, shows, onde o artista por muitas vezes cagava para o público atrás das câmeras, bastidores em 'off'

Artistas esses que se sentem também no mundo da bola...

Isso também ocorreu em coberturas de jogos regionais de clubes grandes... Pois a podridão dos bastidores foi me desiludindo e eu que por muitas vezes deixava meus filhos pra ir atrás de compromissos pelo Rádio fui percebendo que não vale a pena.

Raras exceções de pessoas que amam e fazem do futebol uma arte e amam de verdade...

Mas ficou as lembranças boas, as boas entrevistas...

Dinei, Viola, Basílio, Elder Granja, Veloso, Sérgio, Tupãzinho, Lulinha, Dentinho, Deola, Weverton e Kleber Gladiador quando ainda estavam em Curitiba...

OBS : Veloso apesar de ser do 'Parmeirinha', foi muito TOP gente boa demais, passou o fixo, pois na época celular ainda era muito ruim para conexões de rádio ao vivo... Caiu umas duas vezes a ligação durante a entrevista e passou o FIXO para continuarmos o bate papo ao vivo :)

Basílio também sem comentários cara 10...

Esses que nomeei achei as entrevistas mais tops...

Hoje só vivo das boas lembranças, e da minha Contabilidade que já me deixa maluco dia a dia aqui na minha empresa KKKKK