x
Fórum do Corinthians

O grande problema do jovem é achar que ele tem a solução pra tudo...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Haaland

Ranking: 338º

Haaland 7.678 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/02/2025 às 16:01
Por Haaland Corinthiano (@leonardo.araujo29)

A realidade é muito mais complexa. O Corinthians, por exemplo, está atolado em dívidas de gestões irresponsáveis, com contratos duvidosos e um estádio que pesa no bolso. A solução não é só trazer jogador estrangeiro de nome, até porque sem uma gestão competente, qualquer contratação vira mais um problema financeiro no futuro. Mas o jovem, acostumado com a lógica do videogame, acha que entende mais do que economistas, gestores e até mesmo torcedores que acompanham a realidade do clube há décadas.

E isso não é só no futebol. O jovem moderno acha que tem todas as respostas pra tudo. Vai nas redes sociais e quer resolver conflitos históricos, como Israel x Palestina, com uma 'opinião forte' de quem viu meia dúzia de vídeos no TikTok. Como se um problema que dura décadas, com camadas políticas, religiosas e históricas, tivesse uma solução simples que ninguém viu antes, mas ele, aos 18 anos e com zero experiência no assunto, descobriu.

O problema do mundo hoje não é falta de informação, mas o excesso de confiança de quem acha que sabe tudo sem nem arranhar a superfície dos problemas. No futebol, na política, na economia... A vida real não é um jogo onde você aperta um botão e tudo se resolve. Enquanto essa mentalidade não mudar, clubes como o Corinthians vão continuar sofrendo e o mundo vai seguir girando sem dar ouvidos pra essa geração que acha que descobriu todas as respostas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Eder Silva

Ranking: 108º

Eder 14.823 posts

@ederson1981 Apoiador em 16/02/2025 às 16:25

Verdade!

Tem jovem que dias atrás deu a solução perfeita para todos os problemas da sociedade... Disse ele: 'se está caro, não compre '!

'Jenial'!

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 11º

Baltazar 49.949 posts

@baltazar.1954 em 16/02/2025 às 18:32

Sim.

O que a torcida também tem que cobrar é para a diretoria não se acomodar, atacar as causas e tentar novas soluções.

Eu sei que não vai ser do dia para a noite, mas precisa tentar novas fontes de receita, como diria o Robert Kiyosaki, o pobre fica falando que não pode pagar, o rico, como que faz para pagar.

O plano de pagamento de dívidas já é alguma coisa, só teria que ter mais boa vontade para punir e ver se tem como ir atrás de quem deu causa a isso.

Por exemplo, os rivais todo ano fazem uma grande venda de jogador da base. Os moleques já sobem com um mínimo de condição física e psicológica para jogar. E a receita disso é em euro, dólar.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinicius Carvalho

Ranking: 2.554º

Vinicius 1.356 posts

@vinicius-carvalho5 em 18/02/2025 às 00:21

E te digo mais, irá piorar. A tecnologia criou humanos instantâneos. Hoje uma criança de dois anos já tem acesso a vídeos no celular, a tela já dá para ela o que ela quer assistir, não há um sentimento de dúvida ou de negação, é tudo no ato. O imediatismo em alta, resoluções de problemas quase inexistentes, ou resolvidos de maneira desatenciosa. Muita informação e pouco conhecimento de fato, dias piores virão!

Foto do perfil de Augustos Prittori

Ranking: 1.911º

Augustos 1.849 posts

@cesar.augusto77 em 17/02/2025 às 08:43

Parabéns haaland, exatamente o que eu sinto sobre meus anos de juventude. Quando mais novo, escutava muita música punk-rock que era muito popular na época, achava que a anarquia era a solução. Hoje vejo que era pura idiotice.

Foto do perfil de Roberto Junior

Ranking: 1.362º

Roberto 2.565 posts

@roberto.junior46 em 17/02/2025 às 08:32

Excelente texto.

Faço 40 anos esse ano e a cada ano que passa dou mais razão aos meus pais e fico pensando nas besteiras que eu falei ou fiz.

A molecada de hoje infelizmente sendo curto e grosso é burr.@.

E não vai ser da noite para o dia que isso vai mudar por que já se criou raiz.

Tenho um filho de 3 anos e assim que crescer mais um pouco, vou tirar ele do Brasil e morar com ele fora.

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 135º

Carlos 13.004 posts

@carlosmg em 17/02/2025 às 08:31

Belo texto, é a plena verdade, está dando um toque bacana para os jovens entender que não existe soluções simplistas para se alcançar um objetivo e tampouco para resolver grandes problemas da vida, para vencer na vida é necessário estudar muito e se dedicar ao trabalho!

Publicidade

Foto do perfil de Celso Ricardo Cortenove

Ranking: 4.343º

Celso 718 posts

@celso.ricardo.corte1 em 17/02/2025 às 07:15

Jovem moderno? Os jovens são assim deis da idade da pedra

Foto do perfil de Fábio Franco

Ranking: 1.600º

Fábio 2.199 posts

@fabio.franco3 em 17/02/2025 às 07:07

Texto maravilhoso amigo, parabéns!

Infelizmente essa é a nossa realidade.

Foto do perfil de Marcio Castro

Ranking: 239º

Marcio 9.390 posts

@mcastro1978 em 17/02/2025 às 03:13

No Real Madrid, Florentino Perez fez os galáticos que não teve resultado esportivo esperado, mas mesmo assim aumentou o valor do marketing deles. Só o master na época pulou de 40 pra 400mi Euros.

Seria então o Sr Perez um jovem?

L

Foto do perfil de Alexandre Ballerine

Ranking: 851º

Alexandre 3.876 posts

@alexandre-ballerine em 16/02/2025 às 18:58

Poderia ter escrito diferente mas, certamente, NUNCA O Faria Melhor!