
Responder tópico
Melhores respostas
@ronaldocr7 em 26/03/2025 às 12:48
Futebol mudou, amigo.
É impossível driblar um time inteiro, não tem como.
Brasil não é mais dominante, acontece.
@moctezuma em 26/03/2025 às 12:57
O tal do futebol moderno e a lei Pelé destruíram o futebol brasileiro.
Antigamente embora não tenham tido zagueiros de nível mundial eram seguros a nível de segurar o rojão na seleção, se criavam meias em profusão, laterais, camisa 9, pontas.
O Brasil não tem mais a safra anormal de grandes talentos que já teve, está 23 anos sem ganhar uma copa e serão mais décadas ainda a serem somadas.
Seleção atual só sabe criar o clássico ponta sic ou o ''volante moderno'' que não marca bem nem ataca bem mas tem o tal do ''bom passe''
Zagueiros são os piores de todos os tempos, laterais patéticos, não se tem um camisa 9 de destaque mundial, Rodrygo e Vinicius são jogadores de clube que fora da mão do Ancelotti viram coadjuvantes.
Publicidade
Últimas respostas
@andre77 em 27/03/2025 às 02:07
Hoje jogadores e torcedores estão mais preocupados em ganhar champions e bola de ouro doq torneios em suas seleções ou até pior, estão mais preocupados em ser 'alguem' na Europa doq ser ídolo nos times brasileiros.
Antes iam pra Europa ou arabia para exclusivamente ganhar dinheiro, saiam daqui com 25 a 28 anos para um grande time europeu, hoje com 17 já tão vazando sem olhar pra tráse para times até mesmo insignificantes.
Você vai no Twitter e vê pelegada usando argumentos de quem tem mais champions ou quem joga em premier league ou liga forte para dizer quem é melhor ou foi...
Hoje eu vi um animal dizer que um cara com 2 champions será muito mais lembrado que outro com 1 copa do mundo e 2 copa América... Mano, olha a tamanha demencia... Olha a cabeça desse asno.
@matheus18 em 27/03/2025 às 01:09
Futebol brasileiro já foi referência no mundo.. Um dia!
Acredito que isso tenha acabado mesmo com o título mundial de 2002
Desde então houve o crescimento do futebol europeu que já era muito forte. Porém o Brasil ainda tinha grandes nomes aqui e lá destoando!
Os europeus mudaram o seu estilo de jogo
As seleções evoluíram, os clubes nem se falam.
O poder econômico destoa dos demais, aprenderam, investiram e hoje são referência como o melhor futebol do mundo!
Os clubes europeus são referências administrativas, econômicas, futebolísticas.
Não há margem para alcançar pra mim não, no que eu tenho de visão sobre não.
Podemos melhorar nosso nível, estrutura etc.
Mas levará anos para isso, futebol não se muda apenas dentro do campo, com um bom time, bom técnico, boa gestão.
É algo utópico, Brasil pode voltar a ganhar uma copa? Pode sim.
É torneio de tiro curto, monta uma seleção boa, bom técnico se fecha e ganham.
Mas hoje, a realidade é que haja um encurtamento em relação aos títulos do Brasil, e uma distância e soberania europeia nas próximas conquistas
Vejo a Argentina 2026,2030 sendo favorita ao título.
Depois disso é um mistério, dependerá da safra que surgir.
Aqui é igual, depende da safra, técnico novo, uma nova visão.
Mas com Ednaldo até 2030? Esqueça amigo
Retrocesso caminha a passos largos
@caachorrodoido em 27/03/2025 às 00:49
Negócio é ostentar as 5 taças de copa do mundo enquanto é tempo pq daqui nessa draga que a seleção tá perde o primeiro lugar
@andre-andre em 27/03/2025 às 00:39
Brasil ficou um tempão sem ganhar, mesmo tendo boas seleções em 82 e 86...e se pensar só pelo lado do calendário a Argentina tem a maioria jogando na Europa também...mas hoje tem muita influência de empresário, até o Dunga levava uns nomes suspeitos para amistosos...
Publicidade
@fielosofia em 27/03/2025 às 00:16
Não foi assim.
Antigamente todo bairro tinha 1 campinho de várzea e torneios na várzea eram muitos. Dessa massificação, do número bruto de jogadores na várzea é que saíam os profissionais.
Os clubes recebiam centenas de jovens com talento pra jogar bola e só precisavam fazer uma peneira decente (e mesmo nisso já davam sinais de incompetência pois vários craques reprovaram várias vezes até conseguirem se firmar)
Hoje a formação fica por conta dos clubes quase exclusivamente e eles são muito ruins nisso. Não há incentivo para um presidente investir muito na base porque ele leva todo o fardo e outro virá colher os frutos de seu trabalho.
@thiagopr em 27/03/2025 às 00:10
Na verdade a lei Pelé destruí o futebol brasileiro, está matando os clubes e matou a seleção, quem ganha são empresários, tem que mudar os contratos e colocar produtividade se não for assim esses acomodados não vão mudar.
@jose.ewerton.gomes em 26/03/2025 às 23:04
Eu amava o estilo de jogo de antigamente, mas acho que só drible hoje não resolve. A velocidade do jogo hoje é muito maior. A marcação é feita por todos e a tática deixa os espaços limitados demais. Em 2006 tínhamos muito talento, mas não foi suficiente pra vencer a tática e organização do time rival, que também tinha técnica.
@murilo.augusto.ribei em 26/03/2025 às 22:15
Quem viu o penta e o tetr sabe mt bem que o importante msm é mentalidade e vontade de ser decisivo, pega os 7 jogos de 2002 e vê se tu acha Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho driblando pra lá e pra cá